Pages

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Chapeuzinho Vermelho na imprensa - Diferentes maneiras de contar a mesma história


Os jornais bem que tentaram. A Globo ajudou no que foi possivel. Não deu. A pesquisa da CNI mostra que o povo não é bobo e a imprensa está perdendo o restinho de credibilidade.O diretor de Relações Institucionais da CNI, Marco Antonio Guarita, afirmou hoje que a estabilidade nos índices gerais de avaliação do governo Lula deve-se ao balanço de uma percepção do noticiário mais negativa pelos entrevistados ao mesmo tempo em que houve uma melhora na aprovação da atuação do governo em diversas áreas, sobretudo, às relativas a economia, como por exemplo o combate à inflação. "Podemos ver que a despeito das notícias desfavoráveis isso não está sendo suficiente para derrubar a avaliação positiva do governo", disse Guarita.Para ele, se a percepção em relação ao noticiário sobre o governo fosse mais favorável as avaliações gerais do governo provavelmente atingiarim algo perto de 85%.

A imagem do Presidente Lula não foi afetada pelos episódios da "crise aérea" nem pelo indiciamento de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, pela Polícia Federal. É o que diz o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes. A aprovação do presidente Lula atingiu 64% em junho, o segundo melhor resultado desde 2005. De acordo com a CNT/Sensus, 74,1% disseram acompanhar ou ouviram falar das denúncias contra o irmão mais velho do Presidente.Dos que tiveram conhecimento das denúncias, 70,7% consideram negativo o indiciamento de Vavá. Outros 71,1% dos entrevistados afirmaram acreditar nas denúncias contra Vavá. Para 76,9%, o indiciamento de Vavá foi correto e adequado. No entanto, 67,1% responderam que o vazamento teve natureza política.

Crise aérea

De acordo com a pesquisa, 58,8% dos entrevistados disseram acreditar que o governo federal tem condições de controlar a crise do tráfego aéreo do país. O percentual de quem acompanhou a tal crise diminuiu: 45,5%. Em abril,54,9% disseram acompanhar o problema. A pesquisa verificou que 67,2% dos entrevistados afirmaram não conhecer ninguém que tenha sido prejudicado pela crise aérea. Só 23,2% conhecem alguém atingido.


Então vamos ao resumo da ópera...

Chapeuzinho Vermelho na imprensa - Diferentes maneiras de contar a mesma história:

JORNAL NACIONAL
(William Bonner): "Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo filiado ao Partido dos trabalhadores, na noite de ontem...".
(Fátima Bernardes): "... mas a atuação de um caçador do PSDB evitou uma tragédia".

PROGRAMA DA HEBE
(Hebe): "... que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?"

CIDADE ALERTA
(Datena): "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte
público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo,
não tenho medo de lobo, não."

REVISTA VEJA
Lula sabia das intenções do lobo e não fez nada.

REVISTA CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

REVISTA NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

FOLHA DE S. PAULO
Lobo mau teria votado em Lula em 2006
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador".
Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois
salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

O GLOBO
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente

ZERO HORA
Avó de Chapeuzinho nasceu no RS e votou em Lula .

AQUI
Sangue e tragédia na casa da vovó Petista

REVISTA CARAS
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: "Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa"

PLAYBOY
(Ensaio fotográfico no mês seguinte)
Veja o que só o lobo viu.

REVISTA ISTO É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político de Lula.

G MAGAZINE
(Ensaio fotográfico com lenhador)
Lenhador mostra o machado

SUPER INTERESSANTE
Lobo mau! mito ou verdade ?

DISCOVERY CHANNEL
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração