Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Renan Calheiros decide renunciar à presidência


Renan Calheiros decidiu que vai renunciar ao cargo de presidente do Senado, do qual se licenciou cercado de denúncias. Ele espera, assim, preservar seu mandato de senador, mas ainda não estabeleceu a data do anúncio oficial. Ele não vai sair agora, mas não se descarta renúncia ao cargo no futuro dependendo da evolução do cenário político - revelou o senador Gilvam Borges (PMDB-AP), fiel aliado do presidente licenciado do Congresso.O presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tomou ontem a decisão política de renunciar ao cargo. Acuado por quatro processos por suposta quebra de decoro, Renan disse a aliados que, ao abrir mão da presidência, terá mais chances de preservar o mandato e, consequentemente, os direitos políticos. Até o início da noite de ontem, o senador não havia escolhido a data para o anúncio. Mas, ao lado de sua mulher, Verônica, deu início às formalidades necessárias para deixar a residência oficial da presidência do Senado, onde morava desde que foi eleito, como, por exemplo, a vistoria dos bens da casa. A troca de moradores só é autorizada a partir da inspeção. A idéia de Renan é seguir, ainda esta semana, para o apartamento funcional da família, localizado na Asa Sul.

Em conversas com interlocutores nos últimos dias, Renan considerou que sua situação política deteriorou-se consideravelmente de quinta-feira para cá. Um dos sinais do enfraquecimento, avaliou, foi a abertura das negociações para a sua sucessão e a possibilidade de instauração do quinto processo contra ele, confirmada ontem, sem que ninguém, nem mesmo os governistas, se insurgissem contra.

Renan renuncia, e leva os segredos que poderiam abalar o carpete azul do congresso.Na última reunião, ou bate boca no senado, Renan sugeriu lavar a roupa suja do senador Demóstenes Torres (Dem de GO).Ahhh Renan, vamos ser sinceros né!, Até as moscas do senado sabem que o senador Demóstenes viajou com a amante para os Estados Unidos, com passagens paga pela União. Quero dizer, nós, o povão.

Depois, Renan mencionou as roupas encardidas do ex-governador de Goiás, Marconi Pirilo (PSDB). Renan não contou, mas eu conto. Marconi Pirilo (PSDB), era dono da Faculdade Cambury de Goias. A Faculdade era dirigida pelos testas de ferro PSDB. Giuseppe Vecci,(PSDB) secretário da Fazenda de Goiânia e por sua esposa a diretora-presidente Viviane Vecci. Lá, na faculdade tucana, o ProUni (do Governo Lula) ganhou outro nome OVGE, distribuida com um único critério, que votassem em Marconi Pirilo. Até os filhos dos fazendeiros Goianos frequentava as aulas com sua caminhonete Hilux, tinha bolsa. Enfim, a faculdade servia para tudo, até para lavar dinheiro do Pirilo.
Hoje a Faculdade Cambury foi vendida para a Universidade Católica( Goias)...Bom, mas ai é outro assunto.

By Helena™

1 Comentários:

Karla Moreno disse...

GIUSEPPE VECCI ERA MESMO O LARANJA, DONO DA FACULDADE CAMBURY E ERA SECRETÁRIO DA FAZENDA NO GOVERNO MARCONI PERIGO... E HOJE, 2010, VECCI VOLTOU AO CENÁRIO POLÍTICO COMO COORDENADOR DA CAMPANHA DE MARCONI.
QUE PERIGO!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração