Pages

sábado, 23 de outubro de 2010

Antes de sair do governo, José Serra aparelhou o estado: Irmã de Soninha atua no cerimonial do Palácio

Além da filha mais velha, uma irmã da ex-subprefeita da Lapa e coordenadora de comunicação da campanha presidencial do ex-governador José Serra (PSDB) na internet, Soninha Francine (PPS), também está nomeada em cargo de confiança (sem concurso público) no governo paulista do PSDB.Ou seja, Soninha, a custa de dinheiro publico, levou a familia inteira para mamar nas tetas do governo paulista. Com ajuda de José Serra. Nepotismo?

Tânia Esther Gaspar Simões, de 25 anos, ocupa, desde março de 2009, posto de diretor técnico II (R$ 3,5 mil) na equipe de cerimonial do Palácio dos Bandeirantes, onde também trabalha, em cargo comissionado, a jornalista Tatiana Arana Souza Cremonini, filha do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, pivô de escândalo no PSDB por suspeita de ter desviado R$ 4 milhões da campanha de Serra. Ele nega.

Na quinta-feira (21), o Jornal da Tarde revelou que a filha de Soninha, a bióloga Rachel Marmo Azzari Domenichelli, de 26 anos, é assistente técnica da Coordenadoria de Educação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente, desde 2007. Segundo o governo, ela foi “efetivada” na pasta depois de ter feito dois anos de estágio na Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb).

Desde julho de 2009, Soninha é conselheira de administração da Cetesb, posto pelo qual recebe R $ 3,5 mil de jetom – verba paga por cada reunião do conselho –, conforme revelou o JT na última quarta (20). Na ocasião, ela negou que sua indicação teve motivação política. “Ninguém me perguntou a qual partido eu era filiada, mas sabiam da minha experiência na área ambiental”, disse.

Também a filha do meio da Soninha, Sarah Marmo Azzari, "trabalha" para o governo do estado de SP. Ela é assistente da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Cultura, do Andrea Matarazzo.

O JT voltou a procurar Soninha nos dois últimos dias. Na quinta, a reportagem deixou recado no celular da ex-subprefeita e enviou e-mail questionando as duas nomeações, mas não obteve retorno até as 23h. No twitter, ela escreveu à tarde: “Depois do crime cometido pela minha filha – ser minha filha – agora vem o crime de ser irmã. Até onde irá?”. No início da noite, postou: “Meu pai era do PR e trabalhou na prefeitura de Valinhos. Eu nem sabia, mas q diferença faz, né?”.

Em nota, o governo informou que a contratação de Tânia Esther, em 13 de março de 2009, “foi feita pelo quesito de experiência profissional”, alegando que ela tem “fluência em francês, inglês e espanhol”, além de experiência em eventos, mesma justificativa apresentada para a contratação da filha de Paulo Preto. Contudo, no site da USP, onde estuda, Tânia informa que compreende razoavelmente inglês e francês.Jornal da Tarde

8 Comentários:

Unknown disse...

Isso tudo sem falar da própria Chefe do Cerimonial, Claudia Matarazzo, irmã do seu acecla mor, o Andrea Matarazzo ! Sds, Fabio Saboya

Unknown disse...

É mas quando é o PT ser parente já é crime não importando a competência profissional. Se é do PT ser sindicalista ou sindicalizado é crime, mas se for empresário de seja lá que sindicato ou federação já se encontra acima de qualquer suspeita!

Unknown disse...

Vejam esses trechos.A direita domina São Paulo.
"O povo brasileiro não aceita ser manipulado pela mesma corja que domina os paulistas.
"A elite financeira deseja ganhar privilégios como tinham na época da ditadura, e a
única maneira de impedir que isso aconteça é trabalhando para eleger Dilma Rousseff
presidente do Brasil."
Para ler o texto completo http://pt20anos.wordpress.com/2010/10/20/o-brasil-nao-e-so-
sao-paulo/

Unknown disse...

Qual é o problema? Afinal, como ex-primeira-dama, acho que a Soninha tem o direito de nomear a família toda. Não é assim que acontece nas melhores dinastias?

Prof. Caio disse...

APARECEU A CAMPANHA DO PCdoB!!!
Depois que o deputado Rubens Pereira Junior disse que a campanha do seu partido, o PCdoB, pro Dilma não aparece por conta de fazer suas investidas nos “movimentos sociais”, enfim surgiu a tão escondida campanha aqui no Maranhão. O todo poderoso Márcio Jerry vem fazendo sua parte nos “movimentos boêmios”, tais como o Bar do Leo, Boteco da Lagoa, Bar do Bigode, Quitandas do Centro, Seu Carlos e outros bares da vida. Rubens Junior, por exemplo, faz a sua lá no gabinete do ministro dos Esportes, pedindo recursos para a prefeitura comandada por sua mãe. Flávio Dino faz sua campanha nos gabinetes em Brasília, principalmente do Judiciário, pois ainda não engoliu sua derrota. Enquanto que os lideres do comunista burguês fazem suas campanhas particulares. Humberto Coutinho, prefeito de Caxias, faz campanha para sua Fundação. Zé Reinaldo, por sua vez, faz para o vampiro Serra. E assim segue a campanha do PCdoB.

Edmar C. Lima disse...

Helena, Zé Augusto, em razão dos quase provados "emprenhamentos" de urnas em Alagoas (de novo), o que pode explicar os "erros" dos insitutos de pesquisas, O PT E A CAMPANHA TEM DE CONVOCAR MILITANTES E CREDENCIÁ-LOS A VIGIAR AS URNAS ATÉ QUE CHEGUEM AOS TRE. É FUNDAMENTAL IMPEDIR QUE A "TURMA DO SERRA" VOTE NO LUGAR DOS ELEITORES QUE FOREM PRA PRAIA. ESPECIALMENTE NOS CHAMADOS "GRANDES CENTROS", ONDE ELES APREGOAM TER BOA VOTAÇÃO. PRA ESCONDER A SAFADEZA QUE CREIO JÁ ESTÃO TRAMANDO, O $ERRA JÁ TÁ FALANDO QUE OS INSTITUTOS ESTÃO ERRANDO MUITO OU FRAUDANDO AS PESQUISAS. É fundamental tirar deles ao mesnos essa oportunidade de fraudar a vontade do povo. NÃO DEIXEM DE CONVOCAR A MILITÂNCIA AQUI NO "AMIGOS" E ALERTEM ALGUÉM QUE POR ACASO ESTEJA ACORDADO NA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA PRA ESSE SÉRIO RISCO À ELEIÇÃO DA DILMA!

Joao Batista disse...

Agora está explicado o "porquê" que essa desqualificada e oportunista saiu do PT. Para mamar nas tetas do erário publico. Aqui neste pais, a imprensa pode mentir, acusar, julgar e condenar as pessoas sem direito a defesa. O PSDB pode inchar a máquina publica com seus apaniguados, e depois, na maior cara de pau, acusam o PT de aparelhamento do estado. Ah..até onde isso vai chegar? Tem que ter um basta nisso tudo!!!

Rubens disse...

Vamos complementar esse post: como eu já postei anteriormente, também a filha do meio da Soninha, Sarah Marmo Azzari, "trabalha" para o governo do estado de SP. Ela é assistente da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Cultura, do Andrea Matarazzo. Tá no google.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração