Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Enquanto Dilma lutava por um Brasil justo e democrático, José Serra fugiu, foi olhar o mar

Com o golpe militar de 1964,Serra  fugiu para a Bolívia,depois, foi passear no Uruguai e, em seguida, fugiu para o Chile de Allende e, com a ascensão do ditador Pinochet em 1973, Serra fugiu para os Estados Unidos....Enquanto Dilma estava presa por enfrentar a ditadura....Serra olhava o mar no Chile

24 Comentários:

Sidarta disse...

Eu quero mandar algumas sugestões para a campanha da Dilma. Serra está tirando votos do PT. Precisamos também atacar seus redutos eleitorais.

1) Concursos públicos - Quem mais estuda para concurso público no Brasil é a Classe Média. Precisamos usar isso fortemente em campanha, frisando que Lula fez muito mais concursos públicos do que FHC, abrindo muito mais vagas. Meu irmão é da PRF, e escuta muita gente dizer que votará no Serra. Será que, se o tucano tivesse sido eleito em 2002, muitos desses novos funcionários estariam trabalhando?;

2) Política salarial para servidores públicos - Outro campo onde a chamada Classe Média está presente. Quanto de aumento de salários houve no período FHC e quanto houve no período Lula - um comparativo;

3) Integrar a política ambiental com as políticas de saúde pública - A criação do Ministério da Saúde Humana e Ambiental. Esta pode ser uma proposta bem ousada, mas se aprofundada, poderá tocar inclusive Marina Silva. Seria uma espécie de Super-Ministério, com muito mais poder de decisão e influência.

Bom, estas foram três sugestões que eu pensei nesses últimos dias.

Quem sabe lhes seja útil.

X-MAN disse...

O grande cabo eleitoral da Dilma é o Lula, e cade ele? A hora é de se expor, por o Lula pra falar, e se for o caso até sobre o vampirão, o povo confia em Lula e ta na hora do Lula aparecer, não é hora de pruridos, de melindres, a propaganda do vampirão está pesada contra a Dilma, tem que ser na mesmo moeda e por o Lula pra falar, chaga de marqueteiro cheio de fricote.

Claudinete Sergipe disse...

Lula precisa aparecer mais nos programas da Dilma e dizer o que vem acontecendo na campanha e o que está em jogo nesses eleições, fazer tipo um pronunciamento à Nação. Mostrar que existia um projeto do governo FHC/Serra para acabar com o 13º salário, para pagar férias em dez meses...; que existe, por parte de Serra, a intenção de ampliar a idade para se aposentar; que os movimentos sociais não podiam se manifestar no governo deles, porque a polícia era acionada e tinha o apoio da imprensa e todo mundo não dava um pio; que o salário deles não passava de 70 dólares, que o pequeno produtor rural não tinha apoio atraves de programas como Pronaf e o PAA da Conab; que eles só alhavam para os grandes latifundiário. Senhores marqueteiros, vamos colocar o Lula no programa da Dilma de forma contundente.

Ary disse...

E pelo andar da carruagem, o Baixaria terá quatro anos (e mais quatro, mais quatro...) para contemplar o mar no ... Brasil.

Anônimo disse...

Saiu a pesquisa Sensus... e agora companheiros? Que bom fazer esse joguinho babaca de "tocar a bola para os lados" e esperar o tempo passar, não é mesmo? A continuar assim, teremos de volta o fascismo, a petrobrás vendida, o pré-sal entregue, a economia de joelhos e o povo destruído. Excelente, Palloci!! Excelente Lulinha paz e amor! Muito obrigado por fazer isso com nossa militância. O sub-mundo político, a ultra-direita, o fascismo, a truculência, o preconceito, o ódio... avançam e vocês com a tal "campanha propositiva". Marina tem sua parcela, mas vocês são os principais responsáveis.

Anônimo disse...

eu tiraria este comentário. Isso joga contra a campanha de dilma rousseff. Muitos brasileiros foram perseguidos pelo regime militar e tiveram que fugir para nao perder a vida e continuar atuando. Além disso, absolve os ditadores e os torturadores. O problema de José Serra náo é este, é que hoje ele se alia aos setores mais conservadores e golpistas, na prática renega esse passado, só se identifica com ele quando isso pode render votos...

Anônimo disse...

escrevo de novo para sugerir que este post seja retirado, nao ajuda a campanha da dilma. Muitos brasileiros foram obrigados ao exilio por uma ditadura feroz, a clandestinidade foi imposta aos democratas de todas as tendencias (e náo apenas aos que aderiram à luta armada), nao existia qualquer possibilidade de açao politica autonoma e por isso muitos foram obrigados a se refugiar em países amigos. Posts como estes dividem os que lutaram contra a ditadura, inclusive serra, que hoje náo pode ser associado ao ex-presidente da UNE que teve que se exilar, como milhares de brasileiros. Eu sugiro que este post seja retirado.

I.Lana disse...

Nova pesquisa, agora da Sensus, dá empate técnico entre Dilma e Serra e a avaliação de que o Brasil está dividido entre ricos e pobres nessas eleições.

Pois é!
Nessa divisão entre ricos e pobres, em todos os sentidos Serra leva vantagem.

Vejamos:

1) Nos estados em que Serra pode ganhar ou no máximo perder por poucos votos, ou seja: SP, MG, PR, RS, SC, GO, MT, MS e eu ainda incluo RJ e ES, as abstenções são menores e os colégios eleitorais maiores.

2) O número de computadores nesses locais, é maior, portanto, seus usuários estão mais expostos a onda difamatória contra Dilma.

3) A maioria das pessoas nesses locais, tem todos ou a maioria de seus documentos oficiais – aqueles com fotos que lhes dá direito ao voto.

Ora, sabemos que os colégios eleitorais na maioria dos estados do Norte/Nordeste, são muito menores do que nos estados do Sul/Sudeste e o fenômeno das abstenções se dá de modo inverso.
No N/NE a abstenção é maior. No S/SE a abstenção é menor.

Eis aí a conta que não se fecha para nós, simpatizantes da candidatura Dilma Presidente.

A maioria das pesquisas nos dão a falsa impressão de que Dilma ainda está bem. Tem 6, 7, 9 pontos
percentuais na frente do Serra e isso significa milhões de votos. Acontece que: VOTO DECLARADO EM PESQUISA NÃO É A MESMA COISA QUE VOTO DEPOSITADO EM URNA.

Um pesquisador faz sua pesquisa a uma senhorinha humilde de uma cidadezinha do sertão nordestino
e pergunta a ela:
-A Senhora vai votar em quem?
A senhorinha responde: – Na mulher do Lula.

No dia da eleição, a senhorinha vai até a sua seção eleitoral, mas não pode votar porque não levou nenhum documento oficial.

Viram como não dá pra confiar em pesquisas?
A historinha aí não pode ter grande relação com o numero de abstenções que aconteceram no nordeste?

O que se precisa fazer é os candidatos nordestinos eleitos, aliados da Dilma precisam fazer uma campanha maciça para que as pessoas tirem seus documentos oficiais nestes 15 dias que antecedem as eleições. A Carteira de Trabalho, por exemplo, sai na hora.

Não adianta esses candidatos sairem em carreata ou caminhadas, convidando a população a participar de
comicios com Lula ou simplesmente pedindo apoio para a Dilma, pois nem o comicio nem a simples declaração de apoio serão apurados quando as urnas forem abertas.

A palavra de ordem é:

- FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, NÃO DEIXEM DE COMPARECER ÀS URNAS.

- TIREM SEUS DOCUMENTOS ENQUANTO DÁ TEMPO, SENÃO VOCES NÃO VÃO CONSEGUIR VOTAR.

- NA VOTAÇÃO, LÁ NA URNA, APERTEM O NUMERO 13, ESPEREM APARECER A FOTO DA DILMA E AÍ APERTEM O
BOTÃOZINHO VERDE DE CONFIRMA.

Falando muito sério: as explicações precisam ser didáticas.

Colegas comentaristas do Norte e Nordeste, vcs não podem organizar e promover uma campanha de esclarecimento em suas cidades?

Lea disse...

Helena, Serra nem ganhou, já quer perseguir emissora de TV.
A pedido de Serra Cureau vai multar a Record.

Bira disse...

Foi olhar o mar para ver a turma de covardes do PT passar. Desde o primeiro turno venho alertando para o óbvio. A falta de rspostas aos ataques de Serra.
Agora é tarde, a eleição já está definida pró Serra. O quadro NÃO MUDARÁ, mesmo que apareça o Serra trucidando sua esposa! Ele já sabe que levou essa, e com direito a uma sonora surra. Até o Lula anda meio sumido.
Não adianta apoio de evangélicos, de padres, da carta da CNBB nacional, de apoio da Marina. Deixaram a coisa chegar onde não tem retorno.
E ainda acho que eles vão mostrar o testemhnho da tal ex doméstica e a ficha conseguida no Clube Militar, para lacrar de vez..Não, já está lacrado. Desculpem minha falha...
É com imensa trizteza que escrevo essas palavras.
Até, daqui a alguns dias, Serra.

Claudinete Sergipe disse...

Este é o momento para Dilma assinar Carta Aberta às igrejas do Brasil, reafirmando seu compromisso com a vida, a família e a liberdade reliciosa no Brasil... Este é o momento ideal. Não adie este momento.

Unknown disse...

Covarde. Digo com sentimento forte, pois com 16 anos em 1970, eu estava preso e sendo torturado pelo coronel comandante e psicopata no quartel central do exército em Itu.

Precisamos ir à luta, pois do contrário retrocederemos 20 anos.

Acabei de ouvir o safado do Merval Pereira (Zé e Helena, me responsabilizo por cada palavra) que comentava como torcedor o suposto empate do CNT Sensus. Não há empate, mas mesmo que houvesse não cabe propaganda eleitoral como a esse anão moral está fazendo. Cadê os advogados da Campanha?Cabe ação. Sou advogado e estou à disposiçãod a campanha.

A baixaria está forte. Precisamos reagir, mas sem agachar, pois como diz o ditado espanhol quem abaixa muito mostra os fundos. Nada de carta, como querem certos setores fascistóides funamentalistas. Ou ganhamos com honra ou nada feito.

armando do prado

Anônimo disse...

salve, helena,


por diversas vezes, já entrei em contato com o site de campanha da dilma pra dizer da importância, de se comparar o que foram as forças armadas no tempo de fhc e o que são agora na era lula.
no tempo de fhc, os soldados só davam um expediente pra economizar o rancho do almoço nos quartéis. o reajuste salarial não passou de 1,5%. as tres forças foram sucateadas.
hoje, a coisa é outra. reaparelharam-se as forças armadas. adquiriram-se corvetas, submarinos, aviões e o escambau. reajustaram-se os salários. estamos no haiti muito dos orgulhosos. realizaram-se concursos públicos de nível superior para preencher os quadros dos serviços auxiliares. temos um plano estratégico de defesa e por aí vai.
o que estão esperando pra dizer isso na televisão e nos debates, helena?
que coisa!

carlos anselmo-fort-ce

Unknown disse...

"O quadro eleitoral do segundo turno apresenta cenários que só a literatura ficcional teria capacidade de criar. A realidade é pobre para imaginar tamanho absurdo. A direita no Brasil está isolada. O lulismo de resultados roubou-lhe todas as bandeiras, consignas, justificações, discursos e narrativas. Sobraram-lhes algumas peças rotas, desmoralizadas e arquivadas no museu de tudo do nosso esquecimento. Velhas agendas não-civilistas, extraídas do religiosismo (a religiosidade hipertrofiada) como um fim em si, foram uma a uma sendo reformadas e ostentadas como requerimento político de valor universal. O obscurantismo quer prevalecer em relação ao iluminismo. O atraso quer ser vanguarda. O passado quer abortar o futuro. O arcaico quer representar o prometido. O morto quer se traduzir como vida. O moribundo quer se encenar como salutar. O entrevado quer se anunciar como bailarino. O ovo podre acha que pode ser pinto. O decomposto quer ser tragado como água cristalina. O vampiresco quer ser vibrante colibri, pomba mensageira, profeta da Utopia".

pescado do Diário Gauche do Feil

armando do prado

holdfrei disse...

coloque um adesivo da Dilma no meu carro. Vamo lá....

Anônimo disse...

Voto na Dilma, e na esquerda em geral.
O p´roblema do Serra não é seu passado e sim seu presente, acho deselegande este tipo de coisa, não se percam no caminho.

Djijo disse...

Alguém sabe se as casas lindas que aparecem na campanha do Serra e as pessoas que entrevistam são reais ou feitas em estúdios? São reais? Se for, deve ser iguais a tantas coisas que eles fazem só para tirar fotos nas campanhas eleitorais. Os projetos pilotos.

André Luiz disse...

Helena,
Faça um comentário pedindo para a militancia ir as ruas levantar a bandeira, distribuir material e desmascarar o Serra no debate com o eleitor. Até agora fizemos pouco se comparado a eleições anteriores. Está na hora de irmos as ruas e derrubar o Serra e reconquistar os votos da Marina.
O Serra está ganhando em Brasília, ou seja, está conquistando os votos da Marina e a Dilma tem crescido pouco. Vamos lavantar a militancia antes que seja tarde...

Mauricio jose disse...

Cadê o LULA ? O meu presidente ? aquele que no momento mais dificil do meu País , deu a cara,arriscou a vida , lutou contra a ditadura , aquele que ficou no Brasil . Eu quero lutar , muitos de nós buscamos a vitoria , mas cadê general ? Presidente siga o seu coraçâo e vamos para RUA .Essa é a hora .

mauricio jose

Anônimo disse...

Cadê a moderação???
Têm muitos comentários aqui que procuram destilar o veneno do desânimo na militância... Está na cara que é tucano!
VAMOS COLOCAR ESSA CAMPANHA DE DILMA PRA CIMA!!!
ESTAMOS EM 1º EM TODAS AS PESQUISAS!!!
FORA CAMBADA TUCANA NAZISTA!!!

Lótus disse...

Estranho né, ele vai deixando um rastro de ditaduras por onde passa...

Anônimo disse...

Mas que revolucionário ou terrorista iria fugir justo para os estados unidos? Me poupe, tá!

Leonardo Scalercio disse...

Enviei esta notícia como anônimo porque não sabia como enviar de outra forma. Agora tá com meu nome.

Saiu a pesquisa Sensus... e agora companheiros? Que bom fazer esse joguinho babaca de "tocar a bola para os lados" e esperar o tempo passar, não é mesmo? A continuar assim, teremos de volta o fascismo, a petrobrás vendida, o pré-sal entregue, a economia de joelhos e o povo destruído. Excelente, Palloci!! Excelente Lulinha paz e amor! Muito obrigado por fazer isso com nossa militância. O sub-mundo político, a ultra-direita, o fascismo, a truculência, o preconceito, o ódio... avançam e vocês com a tal "campanha propositiva". Marina tem sua parcela, mas vocês são os principais responsáveis.

Marilda Oliveira disse...

Serra "abandonou" a UNE e fugiu dos militares
Escondido na casa de amigos, Serra, foi proibido por Sergio Motta e *Egydio Bianchi, que temiam por sua segurança, os colegas da AP estavam presos, vigiados na sala por policiais enquanto aguardavam a chegada do microônibus que os levaria para a carceragem do Departamento de Ordem Política e Social, o Dops. LEIAM O Link é muito interessante"a fuga do Serra"

http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/10/shock-doctrine-subtitulada-al-espanol.html#links

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração