Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

José Agripino e Sérgio Guerra denunciados na corrupção do DF

PSDB e DEM acusados de participar de esquema de corrupção no DF

Às vésperas do segundo turno das eleições, denúncia de corrupção relacionada com a coleta de lixo no Distrito Federal envolve o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) e o senador reeleito Agripino Maia (DEM-RN), além dos ex-governadores Joaquim Roriz (PSC) e José Roberto Arruda (ex-DEM). A denúncia feita pela secretária da empresa de coleta de lixo Qualix, contratada sem licitação, ganhou do manchete do Jornal de Brasília e duas páginas de reportagem.Além das lideranças políticas, as denúncias atingem também o presidente do PSC-DF, Valério Neves, acusado de, junto com os demais, receber dinheiro da empresa Qualix, até hoje mantida na coleta de lixo do DF sem licitação.

Quem fez a denúncia, em audiência na Polícia Civil, foi Domingas Gonçalves Trindade, que trabalhou como secretária da Qualix. Ela diz que houve distribuição de propina para essas personalidades políticas, como retribuição pela manutenção da empresa na coleta de lixo do DF.

O caso, ainda cercado de mistério, envolve o último governo de Joaquim Roriz (2002-2006) e o governo de José Roberto Arruda (2007-2010). No governo Arruda, haveria comprometimento do Ministério Público do DF, que daria cobertura para que a coleta de lixo permanecesse nas mãos de empresas que não passavam por licitação.

Depoimento na Polícia

A reportagem publicada pelo Jornal de Brasília conta que a ex-secretária Domingas Gonçalves Trindade, 40 anos, foi ouvida, nesta quinta-feira (28) na Divisão de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap), da Polícia Civil do Distrito Federal.

Ela acusa, além de Sérgio Guerra, Agripino Maia, Roriz, Arruda e Valério Neves; o empresário Eduardo Badra e o ex-diretor da Belacap (estatal responsável pelo serviço de ajardinamento e limpeza urbana do DF), Luís Flores de se beneficiarem de um esquema de desvio de dinheiro envolvendo a Qualix. O depoimento foi acompanhado da apresentação de uma série de provas documentais.

Ela apresentou aos delegados extratos telefônicos que confirmam contatos constantes entre os envolvidos. Domingas ainda apresentou lacres bancários emitidos pelo Banco Central que tinham a marcação de R$50 mil cada – são seis, num total de R$300 mil.

A ex-secretária fazia o serviço a mando de seu chefe, Eduardo Badra – que, à época, era diretor da Qualix. Domingas tinha como função organizar a agenda do patrão, além de fazer depósitos bancários e o que chamou de "serviços particulares".

"Depois de dois, três meses, o doutor Eduardo passou a confiar em mim e fiquei responsável pela chave de um quarto, em uma casa no Lago Sul, onde guardavam o dinheiro. Era tanto dinheiro que ocupava uma cama de casal inteira. Eu cheguei a pegar um dos maços e pensar que ele seria capaz de resolver a minha vida", contou, em certo trecho do vídeo que o Jornal de Brasília publicou.Fonte: Jornal de Brasília Veja o vídeo

4 Comentários:

Unknown disse...

...PSDB envolvido, tem de igual aos outros, de também ser investigado.

Não Comporeendo como o PSDB fica isento de Investigação como Por Exemplo.
1- Escândalo da Licitação do Metro em obras de 4 Bilhões.
2- 400 milhões do SUS para compra de Remédios que desapareceu da Contabilidade do Governo de SP.
3- Diretor de Obras Paulo Preto mudou Contrato de Obras para permitir material de menor qualidadedo no Rodoanel e deixou aumento de 264 milhões.
3- Os depoimentos do Jornalista Amaury Ribeiro Junior sobre PSDB de Serra Investigar Aécio e ele o Amaury fazer Livro para Proteger Aécio onde fala das Operacões financeiras da Filha de Serra em paraisos Fiscais junto com a irmã do Banquieiro Daniel Dantas.
A Não Investigação compromete as Autoridades que tem de estar atentas e não esperar alguém dar Ordem para Investigar ou o que é pior dar ordem para ~que não precisa investigar.
Me refiro ao caso recente das Obras do metrô de SP em que Serra já gritou que não Precisa investigar.
Só quero ver o que vai acontecer.
Acho que o Brasil Mudou e confio que o MP, a PF e o Judiciário Honrem ao novo Brasil que o Mundo todo Respeita e admira.
Abração Amigo para todos.

Anônimo disse...

INDIO DA COSTA vice do Serra Quase apanha na Comunidade da Rocinha e Foge

http://www.youtube.com/watch?v=lBuplHzy6hw

vinícius disse...

É esse um dos motivos do desespero da tigrada.

Dilma neles!!!

Anônimo disse...

Tá tudo dominado? TSE, TJ, STF, CNJ, TC, CGU, TRANSPARENCIA, PF, PC, PMESP, EB, FAB, MARINHA, REDE GLOBO, REDE VIVA, REDE BAND, TV CULTURA...REVISTA VEJA, EPOCA, EXAME, JORNAIS FOLHA SP, ESTADAO, O GLOBO....ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, CAMARA MUNICIPAL, ENFIM....TUDO na mao do psdb/dem...eles controlam tudo aqui em SP, MG, SC, RS, RN, PA..etc...so venceremos eles como muita luta!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração