Pages

sábado, 8 de janeiro de 2011

Imprensa brasileira deveria se orgulhar de Lula escolher o Guarujá para férias

Em 2003, o ex-presidente FHC mal passou a faixa presidencial, fez as malas e se mandou para Paris, ficando bem longe do Brasil, e do povo brasileiro.

Aliás, o endereço de destino era um luxuoso apartamento na Av. Foch, um dos metros quadrados mais caros do mundo.

Foi um escândalo, devidamente abafado na imprensa: o apartamento, de valor acessível apenas para milionários (ou corruptos do terceiro mundo que desviam dinheiro público e aceitam subornos), era incompatível com a renda anunciada de FHC.

De imediato, o ex-presidente demo-tucano plantou notas na imprensa de que não seria o dono daquele nobre endereço, e o apartamento seria apenas emprestado. Em 2009, FHC finalmente decidiu "oficializar o reconhecimento" da propriedade.

Já quanto ao presidente Lula, quanta diferença ... (ex-presidentes são os outros, porque para nós, o povo, Lula é eternamente um presidente de honra do Brasil, para sempre, sem qualquer demérito para a presidenta Dilma).

Se quisesse, não faltariam convites para Lula passar suas férias em qualquer lugar do mundo. Milionários brasileiros e estrangeiros emprestariam de bom grado mansões de praia, iates, casas de montanha, em fazendas ou ilhas paradisíacas.

Mas Lula, com sua simplicidade e amor ao Brasil, escolheu o Guarujá, no litoral paulista, para o justo descanso do guerreiro, que só teve poucos dias de férias por ano durante os 8 anos de governo.

A família Lula já tem um apartamento próprio no Guarujá, adquirido financiado em sistema de cooperativa. Mas não teria sossego para descansar de fato e "desencarnar" da presidência, diante do assédio da imprensa, em um condomínio de classe média, como é o caso do apartamento próprio.

Por isso, o Ministério da Defesa convidou-o para passar as férias no Forte dos Andradas, base do Exército no Guarujá, onde Lula já passou breves férias outras vezes durante o exercício da presidência. O local, por sinal modesto, quando comparado à hotéis, assegura privacidade e mantém distante o assédio da imprensa.

O convite e a hospedagem foram alvo de críticas pela imprensa, em busca de fofocas para criticar Lula. O ministro da defesa, Nelson Jobim, responsável pelo convite, defende:

“Eu as considero ridículas, absolutamente ridículas. Um presidente afastado do cargo, já terminado o mandato, e que deseja passar alguns momentos de lazer com proteção necessária o fará em ambiente do Exército. A decisão foi correta e acho as análises sem fundamentação”.

A imprensa brasileira, com redações infestadas pelos 4% que detestam Lula, deveriam imitar os outros 96% do povo brasileiro, e se orgulhar de um presidente da República, que, ao deixar o cargo, escolhe o Guarujá bem brasileiro para tirar férias. E entre tantos convites muito mais luxuosos e badalados que poderia escolher de empresários milionários, escolheu ficar na companhia de soldados e oficiais do exército, com a face do povo brasileiro, evitando usufruir de favores vindos do poder econômico privado.

26 Comentários:

Anônimo disse...

Lula, venha passar férias na minha casa, aqui "ninguém vai te atirar as mãos vazias e nem pedras". Lula, o maior presidente que esse país já teve,e acredito que mais de 80% dos lares brasileiros estão de portas abertas para ele. Lugar pro Lula passar férias é que não falta, quem não gostaria de ficar ao lado dele, uma pessoa humana, otimista e que ama o Brasil e o seu povo.

fernando navalha disse...

EXISTE VÁRIOS ADJETIVOS PARA À REPORTAGEM DA GLOBO À RESPEITO DO LUGAR ONDE O EX E FUTURO PRES. DO BRASIL PASSA ALGUNS DIAS PARA DESCANSAR "" REPORTAGEM REPUGNANTE ""
TALVEZ ELES DESEJASSEM QUE O PRES. FOSSE PRA "" ILHA DA REVISTA CARAS""
OS 87 % ESTÃO ENOJADOS E OS 4% RADIANTES!! QUE NOJO DESTA MÍDIA À SERVIÇO DA TUCANALHARANADA!!

Graça Fontelles disse...

Minha gente querida.
Vamos fazer uma campanha, uma PRESSÃO bem grande. LEY DE MADIOS,JÀ!
Blogueiros progressistas, vamos nos unir, e começar a CAMPANHA PELA REGULAÇÃO DA MÍDIA. Caso contrário, vai td por agúa a baixo. Temos esse direito de exigir, pois tivemos muito trabalho para eleger a PRESIDENTA DILMA, e apoiar LULA.Não podemos mais tolelar, esse escarnio que esse ESGÔTO chamado imprensa faz.
Lembren-se, somos fortes e podemos conseguir essa mudança.
LEY DE MÉDIOS, JÀ!!

Eduardo disse...

se puder venha conhecer o meu blog e ler algumas considerações que fiz!
Um abraço!
http://pensamentosduneto.blogspot.com/

Adir disse...

Gostaria de convidar o grande fodão Lula e dona Marisa para passarem as férias aqui na Praia Grande SP, temos uma edícula com churrasqueira e os cambaus; podem vir companheiros, tem brejas, pinga da boa, água de coco etc; só não pode andar com celular e correntinha na praia, cheio de tronabadões...
Abracetas

Anônimo disse...

É preciso que comecemos já uma campanha por uma nova lei de imprensa sim, mas é importante que lutemos também pela reforma do judiciário, pela reforma agrária, pela reforma politica e administrativa, pela reforma tributária etc...É preciso desde já lutar para conquistar a Via Lactes, para ver se ganhamos o sol.Quanto a nossa elite política e os seus arrogos de perdedores no PIG, deixemos estes com seus complexos de vira-latas a sofrer com as suas amenidades. Vamos a luta do esclarecimento popular a necessidade das reformas e deixemos os medíocres a suas mediocridades de lado..

Jorge Mendes disse...

Mesmo o Cafetão derrotado por Dilma foi passar férias no estrangeiro,Aécio e toda a corja tucana.
Concordo com essa postagem

Carlos disse...

À leitora Joana: quer dizer, então, que o FHC é o cara mais inteligente do país? Isso é verdade apenas na sua cabecinha de minhoca (Minhoca tem cabeça?). Lula dá de mil a zero em FHC, seja como governante, seja como político, seja como ser humano. Trollzinha.

Ary disse...

Joana, direto da "Crackô" para o blog. Abandone o cachimbo, cara!

Ana Cruzzeli disse...

Estou chocada.
Quer dizer que aquele apê em que o FHC se instalou para não ser apedrejado aqui no Brasil logo depois de largar aquele pepino para o Lula descascar é de sua propriedade? Quer dizer e a senhora Ruth sabia de toda a maracutaia? Não defendo mais a memoria dessa senhora.
Lembro-me muito bem da entrevista do Fernando ao lado da dona Ruth nesse apartamento.Que descarado, cara-de-pau, safado e #%¨&*$#@$
Meu Deus, como eu sou desinformada, como eu sou uma besta quadrada.
Por isso que eu digo Zé Augusto, dá para esquecer o FHC, dá?

Geysa Guimarães disse...

Parabéns efusivos ao Zé Augusto, Lula é patrimônio brasileiro e precisa ser resguardado.
O coro dos descontentes (4%) é tão significante quanto a questiúncula.

Quanto à Joana: filho de general e professor, FHC não pode ter acumulado fortuna.
Aliás, além desse na Avenue Foch, ele adquiriu um enorme apto. numa das ruas mais chiques de Higienópolis e reformou todinho.
Status de milionário.

Anônimo disse...

cada vez que leio algo sobre o Lula nosso querido ex-presidênte, sinto que o PIG está zombando com a cara dos brasileiro. É uma falta de respeito não só com o Próprio Lula, mas com toda a massa da população simples do país que tem que assumir um comportamento que não sabemos qual é ainda, imagino que deve ser os mesmos dos personagns invejosos inventados para ganhar audiências nas novelas que faz sempre questão de mostrar um perfil do brasileiro totalmente distorcido como sendo representantes da maioria. A mídia não tem o que fazer tanta coisa acontecendo, casos de ódio racial e social que não tem espaço para a gente ficar sabendo o andamento.

Nego Zhim disse...

Aqui na Paraíba temos lindas praias, caso queira uma privacidadezinha, pode vir aqui pra Campina Grande. Comprei atravéz do Minha Casa Minha Vida. É um sonho que um dia sonhei e com Lula realizei.

Fátima disse...

Zé, infelizmente eles estão com a bazuca apontada, o trabalho vai ser árduo. Lula merece todo nosso respeito e admiração.

mirtes disse...

Quem é essa joana??? Pois pra dizer que o fhc é o homem mais inteligente do país, acho que ela acabou de dar o atestado se sua própria burrice.
O que será que ela entende por inteligencia??? Será que é diploma???
Esse povo do contra fala e escreve tanta besteira e não se dá conta.
Haja ódio e preconceito.

VERA disse...

Graça Fontelles.
Concordo inteiramente com o que escreveste! Lei de "Medios" já!!! O PHA tem razão! Sem esta lei, o Pig vai derrubar Dilma!!!

Ary disse...

Dilma deverá inaugurar mais de 50 obras do PAC, este ano. Tem alguma lei que vete a presença de ex-presidente na inauguração? O PiG terá assunto o ano todo. Hehehe!

Luciana disse...

Tudo o que a imprensa golpista brasileira tem feito foi tentar mostrar ao povo brasileiro que o Lula é o que eles pensam que é, não o que o povo sabe que ele é.

É impressionante como essa Rede dos Bobos, FAlha (me processa!!!), Estadão e outros lixos gastam energia elétrica, água, papel, tinta e recursos humanos pra fabricar m**da impressa ou televisionada que a audiência debilóide compra e acredita.

FSP, GLOBO, VEJA (que m**da): NÃO COMPRO, NÃO LEIO, NÃO ASSISTO E NÃO RECOMENDO.

Graça Fontelles disse...

É isso aí Luciana, sou que nem vc.Aínda hoje mandei a MeLD@, o Jornal O Bôbo.Qd ligam para minha casa, oferecendo o "esgôto imundo", chamo todos os palavrões que sei. E sei MUITOS!!
LEY DE MEDIOS,JÀ! sem isso, o Pig não deixará passar nem uma reforma. Sempre soube, que o grande "câncer"do nosso Brasil é a "imprensa" calhorda.Essa ordinária mídia, e seus vendilhões, querem ser os donos do Brasil.E o dono do Brasil é o povo.
MINISTRO PAULO BERNARDO, ley de medios, Já!
Nós, que ajudamos a eleger a Presidente Dilma, lutamos por essa eleição, choramos, nos angustiamos, ficamos noites sem dormir,gastamos o nosso dinheiro, fazendo camisas, panfletando, indo em reuniões, e muitas vezes sendo cobrados e criticados. SOFREMOS MUITO MINISTRO!!!. TEMOS O DIREITO eo DEVER DE PEDIR. LEY DE MÉDIOS, JÁ!!!
Caso contrário, A Presidente Dilma,não chegará ao final desse mandato.

Herminio disse...

Caros, dar vontade de fazer justiça com as próprias mãos contra esses pigs, mas não façam isso, o que temos de fazer é dizer às outras pessoas o quanto essa imprensa golpista é safada.

regulamentação da midia,já disse...

O JN muda os apresentadores, muda o formato, mas a baixaria e a perseguição ao Lula continua a mesma, e o Paulo Bernardo ainda diz que tem coisa mais importante do que a regulamentação da imprensa.
Será que ele está assistindo o que esse lixo está fazendo com a familia do Lula, todo dia um linxamento.
Acho que não foi uma boa por o Paulo Bernardo como ministro das comunicações, ele poderia continuar como ministro na area economica.

maria zinha disse...

Querida Helena e Zé:
agora,fiquei apreensiva. Leiam:
http://nogueirajr.blogspot.com/2011/01/ja-e-o-comeco-do-golpe.html
Creio que o stf trama contra D. DILMA. Precisamos tomar atitudes drásticas.
Sds democráticas.

Neide disse...

Estes vermes estão fazendo tudo isto para encobrir as falcatruas de SP, e MG. Neste nosso país q LULA construiu, pessoas como LULA e DILMA nunca serão aceitos por este pig. Não lembro bem se foi quarta ou quinta feira, e se foi no sbt, ou na rede bobo, q vi uma reportagem fazendo comparações com LULA e DILMA. Em q mostrava o estilo de ambos, Dilma gosta de ler, enquanto LULA odiava, DILMA é fluente em inglês, francês e outros, LULA mal falava português, e por aí vai. Um nojo q mudei de canal. No q meu marido falou: e esta mulher é tudo isto, não era terrorista, assaltante de banco, já mudaram. Retruquei: não meu amor, isto é só o começo do q eles vão fazer com a DILMA. Eles não se comformam em saber q pobre pode ter acesso a tudo q eles tem. Certa vez, vi durante a campanha aquela fb do jn, se irritar em uma reportagem mostrando uma casa humilde com computador, e o esgoto passando na porta. Ela falou q aquilo era um absurdo. Absurdo foi eu desempregada durante 7 anos de fgagá c e arrumei emprego no primeiro ano de governo LULA. Hj sou realizada, cursei minha faculdade graças a LULA tenho empreendimento próprio e dignidade para mim e meu filho. Isto eles não vão aceitar. LULA estou trabalhando para comprar uma ksa no campo, ou praia. E vc já é meu convidado junto com toda sua familia, e quem quer q seja. Vc sempre teve e terá meu apoio. Abaixo o pig, cancelem suas assinaturas de faia de sp, veja, oia, espia, e não assistam estas emissoras vulgares, um tal de bbb cheio de imoralidades estar chegando. O pig vai fazer o q? Estamos de olho no q vcs querem fazer com nossos direitos, tenho certeza q nenhum eleitor de DILMA e LULA querem perder tudo q conquistaram e q ainda vão conquistar. Abaixo o pig, e avante Lei de Medios, urgente.

Anônimo disse...

O Apartamento da av Foch em Paris deve ter sido comissão recebida pela dupla:
Folha de S. Paulo, 12 de janeiro de 2003. Página A7, Coluna de Janio de Freitas

O endereço

Data imprecisada, ou imprecisável, e não recente. Fernando Henrique Cardoso, no uso de toda a simpatia possível, discorre para os comensais suas apreciações sobre fatos diversos e pessoas várias. De repente, intervém a mulher de um brasileiro renomado, há muito tempo é figura internacional de justo prestígio, ministro mais de uma vez, com importantes livros e ensaios. Moradores íntimos de Paris por longos períodos, mas não só por vontade própria, consta que nela nada restringe a franqueza. Se alguém na conversa desconhecia a peculiaridade, ali testemunhou um motivo para não esquecê-la:

▬ Pois é, mas nós sabemos do apartamento que Sérgio Motta e você compraram na Avenue Foch.

Congelamento total dos convivas. Fernando Henrique é quem o quebra, afinal. Apenas para se levantar e afastar-se. Cara fechada, lívido, nenhuma resposta verbal. A bela Avenue Foch, seus imensos apartamentos entre os preços mais altos do mundo, luxo predileto dos embaixadores de países subdesenvolvidos, refúgio certo dos Idi Amim Dada, dos Bokassa, dos Farouk e, ainda, de velhos aristocratas europeus. Avenue Foch, onde a família Fernando Henrique Cardoso está instalada. No apartamento emprestado, é a informação posta no noticiário, pelo amigo que passou a figurar na sociedade da fazenda também comprada por Sérgio Motta e Fernando Henrique Cardoso, em Buritis. Avenue Foch, é ela que traz de volta comentários sobre a historieta, indagações de sua autenticidade ou não, curiosidade em torno do que digam outros possíveis comensais.

Luis Rodrigues disse...

Concordo com a tese sobre as férias de Lula no Guarujá, mas, de qualquer modo, ele não deveria ter aceitado o convite do Jobim, que está de sacanagem, mesmo. Lula e sra. poderiam ter visitado a Cristina na Argentina, por exemplo, todos ganhariam e o Jobim não tirava partido da história. Acho também que o FH não deve ser mais parâmetro para comparações com Lula, não dá.

VERA disse...

Tomara que o nosso eterno Presidente LULA continue a andar e c. para essa mídia fedorenta!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração