Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bomba: Os Roberto Marinho sócios de Kadafi

Em primeira mão no blog Os Amigos do Presidente Lula em 12/09/2011 às 05:00hs

João Roberto Marinho, o falecido patriarca, Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho: sócios de Kadafi no Banco ABC-Roma

Uma bomba, como aquelas da OTAN jogadas nas cabeças dos líbios, acaba de atingir em cheio o QG da TV Globo.

É a notícia de que Roberto Marinho e seus filhos foram sócios de Muamar Kadafi nos anos 80/90, no banco ABC-ROMA (RO-MA são iniciais de Roberto Marinho, e ABC as iniciais do Arab Banking Corporation).


O Arab Banking Corporation tinha e tem o Banco Central da Líbia (estatal, sob comando do governo Kadafi) como principal acionista desde sua criação em 1980.

Tradução do texto marcado: CBL (Banco Central da Líbia) tem sido principal acionista do Banco (ABC) desde sua criação em 1980.

A sociedade entre os Marinho e o governo de Kadafi foi criada em 1989, como expansão dos negócios financeiros da família Marinho, que já detinha a Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários ROMA desde os anos 70, e durou até o ano de 1997.

Curioso observar que a sociedade Marinho-Kadafi começou logo após o governo Líbio ser acusado de envolvimento no atentado terrorista que derrubou um avião na Escócia (dezembro/1988). Durante todo o tempo em que durou a sociedade com os donos da TV Globo, a Líbia foi alvo de sanções da ONU, embargos e congelamento de dinheiro no exterior. Kadafi só começou a se reaproximar dos países da Europa Ocidental em 1999 e só reconciliou com a Europa e EUA em 2004.

4 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Peraí que eu vou precisar de um tempo pra digerir essa noticia. Meu tico está brigando com meu teco.

Então há sim um interesse P A R T I C U L A R das ¨ORGANIZAÇÕES ¨ Globo nessa coisa toda de derrubada do ¨tirano sanguináreo¨ ?

É possivel fazer uma suposição tipo: Quem manda ainda Rede Globo é a Time Life e os Marinhos sempre foram e sempre serão pau mandado do Império ianque ?

Os Marinhos enganaram Kadafi se vestindo de brasileiros, mas na verdade eram os ianques que estavam por trás da negociata?


Eu tenho tantas dúvidas, será que se eu enviar um pedido para Rede Globo eles respondem?

Malú disse...

Olhem bem para essa foto dos Marinhos, são ou não são puros árabes? É só colocar um turbante na cabeça deles...

vinícius disse...

Não acredito!!!!!
Isso deve ser mais uma ação orquestrada pela KGB Lulista para desarticular a oposição.

Eu não acredito nisso!!!
Deve ser uma farsa típica da era digital!!!

Vou perguntar ao Professor Ariovaldo e a Tia Carmela se isso é verdade!

Cristiana Castro disse...

Que os Marinho não são e nunca foram donos de nada, apenas testas-de ferro, a gente já sabia mas, que eles iam deixar isso bem claro, é novidade.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração