Pages

sábado, 10 de dezembro de 2011

Dilma lembra ataques que sofreu como ministra e dá ordem a Pimentel: ‘Resista’

A  presidente Dilma  está disposta a manter o titular do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, "Resista!", ordenou a presidente ao ministro. "Tem gente que sobrevive. Eu sobrevivi."

Dilma determinou o contra-ataque na quinta-feira, ao lembrar que também foi duramente atacada por 45 dias, em 2009, quando era chefe da Casa Civil, mas provou a falsidade das informações. Na ocasião, uma ficha criminal inverídica - que chegou a ser publicada (pelo jornal Folha de São Paulo) - dava conta de que o grupo de Dilma, militante de extrema-esquerda, teria participado de seis assaltos, entre 1968 e 1969. Na lista estavam roubos a bancos e o assalto ao cofre do ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros, com cerca de US$ 2,4 milhões.

"Você bem sabe que eu nunca participei de ação armada nem dei um tiro", disse Dilma a Pimentel, segundo relato de auxiliares. Amiga de juventude de Pimentel, a presidente militou com ele no Comando de Libertação Nacional (Colina) e na Vanguarda Armada Revolucionária (VAR-Palmares (VAR-Palmares), durante a ditadura.

A recomendação é para que ele não baixe a guarda. O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou ontem que o Pimentel "tem respondido com firmeza a todas as questões". "O importante é que ele tem o nosso apoio. É uma pessoa de muito respeito." Nos bastidores do Planalto, o comentário é que as denúncias contra Pimentel partem de "fogo amigo" na seara petista, em Belo Horizonte. Há quem identifique vazamentos de dados da Secretaria de Finanças.Com  informações do Estadão

3 Comentários:

Luis R disse...

Desculpa, mas a Dilma está vacilando. Se não regular a mídia atrás da lei de meios, ela não vai aguentar. Agora, na Argentina, será que a Cristina não vai dar um toque nela e dizer que ela está marcando, que está dizendo bobagens tentando agir como se a imprensa brasileira fosse saudável? Acho que ela não vai segurar se continuar agindo com esse distanciamento.

José Stefanini disse...

Apenas isso que Dilma fará, dizer ao Pimentel "resista". Dilma vai continuar se escondendo e fugindo do embate político. Aí, só dará voz para mídia. Ah, se fosse o Lula, já tinha colocado essa mídia no bolso.

Emília disse...

E desde quando os tucanos são amigo de alguém? Quem manda se aliar a essa cambada de larábio? Diz-me com que andas que te direis quem és, não assim que o dito popular? Essas "alianças" com pessoas de pensamentos totalmente diversas nunca deram certo, por que em BH seria diferente? Acorda PT mineiro!!!!!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração