Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Senador Mario Couto (PSDB) é denunciado por desvio de verbas no PA

Senador Mário Couto no plenário do Senado

O senador Mário Couto (PSDB-PA) foi denunciado, em ação civil pública, sob acusação de envolvimento em um esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa do Pará entre 2003 e 2007, período em que foi presidente da Casa.

O Ministério Público do Pará, que ajuizou a ação nesta quinta-feira (26), pede o bloqueio dos bens do senador e que ele e outros 15 acusados devolvam R$ 2,3 milhões aos cofres públicos.As informações sãodo jornal Folha de São Paulo

O esquema consistia em fraude na folha de pagamento do Legislativo, com a contratação de servidores-fantasmas.

Além de Mário Couto, sua filha Cilene Couto também é denunciada na ação. Ela fazia parte do setor de controle interno da Assembleia durante a gestão do pai.

Como presidente da Casa, cabia a Couto nomear, contratar e demitir servidores, além de fiscalizar a folha de pagamento.

A ação cita o exemplo de onze funcionários-fantasmas que, em depoimentos, negaram que trabalhassem no órgão. O salário da maioria deles era superior a R$ 10 mil mensais. Os valores eram desviados.

A ação civil pública também acusa outros integrantes do setor de controle interno e servidores que, segundo a Promotoria, receberam os recursos desviados.

A Justiça do Pará ainda não decidiu se acolhe a ação.

O Ministério Público também investiga supostas fraudes em licitações de obras da Assembleia Legislativa, que envolve uso de empresas-fantasmas e até a contratação de uma fábrica de tapioca.

De acordo com sua assessoria, Mário Couto diz que a ação é movida por uma desavença pessoal de um dos promotores contra ele.

Cilene Couto, que atualmente é deputada estadual pelo PSDB, não foi localizada  pela Folha para comentar o caso.

6 Comentários:

Lanna disse...

Quem cala consente, apoia ou faz parte do mesmo grupo... Qual será o motivo do silêncio da Globo e Veja em relação às maracutaias do psdb, quando passam dias denunciando e evidenciando qualquer problema com o PT, sem fundamento?

marilamar disse...

deveria ser preso este boca de raposa, aliás todos os politicos do PSDB/DEM estao envolvidos em maracutaias???

marcus aurelio ramalho disse...

Não foi esse que discutiu com o SENADOR HUMBERTO COSTA? que disse que estava cansado de tanta corrupçao? telhado de vidro né,/;

marcus aurelio ramalho disse...

olha o video ai, http://www.youtube.com/watch?v=lcls1jkJY14

João Batista disse...

Tenho uma teoria que pode ser considerada absurda, mas em razão do comportamento do Judiciário, talvez seja fato. O poder judiciário, em sua maioria de togados, é integrada por gente conservadora,de familias oligárquicas, de pessoas da Opus Dei, TFP, e da elite burguesa. Portanto, eles não admitem um governo democrático que cuida dos mais necessitados. A forma de combater um governo popular é se utilizar de todos os meios necessários, inclusive utilizando-se do ordenamento juridico para desmoralizar o próprio governo e fortalecer cada vez mais os poderosos desse pais. Tenho dito...

Gilson Raslan disse...

Esse tal Mário Couto é mais sujo do que os Rios Tietê e Pinheiro do Serra/Alkmin/Kassab. Mesmo com uma ficha corrida mais longa do que a do Fernandinho Beira-Mar, o bicheiro Mário Couto abre aquela boca de latrina para falar mal do governo, e não tem ninguém do PT para jogar na cara deslavada dele suas sujeiras.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração