Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012

30% da jogatina de Cachoeira para a caixinha de Demóstenes

Por Leandro Fortes da Carta Capital:
...
Deuselino Valadares foi um dos 35 presos pela Operação Monte Carlo, em 29 de fevereiro. Nas intercepções telefônicas feitas pela PF, com autorização da Justiça, ele é chamado de “Neguinho” pelo bicheiro. Por estar lotado na DRCOR, era responsável pelas operações policiais da Superintendência da PF em todo o estado de Goiás. Ao que tudo indica, foi cooptado para a quadrilha logo depois de descobrir os esquemas...
...
Em 26 de abril de 2006, o relatório circunstanciado parcial 001/06, assinado por Deuselino Valadares, revelou uma ação da PF para estourar o cassino de Ruy Cruvinel, no Setor Oeste de Goiânia. Preso, Cruvinel confessou que, dos 200 mil reais semanais auferidos pelo esquema (Goiás e entorno de Brasília), 50%, ou seja, 100 mil reais, iam diretamente para os cofres de Carlinhos Cachoeira.
Outros 30% eram destinados ao senador Demóstenes Torres, cuja responsabilidade era a de remunerar também o então superintende de Loterias da Agência Goiânia de Administração (Aganp), Marcelo Siqueira. Ex-procurador, Siqueira foi indicação de Demóstenes e do deputado Leréia para o cargo...
Em 31 de maio de 2006, de acordo com os documentos da Operação Monte Carlo, Deuselino Valadares fez o relatório derradeiro sobre o esquema, de forma bem detalhada, aí incluído um infográfico do “propinoduto” onde o bicheiro é colocado no centro de uma série de ramificações criminosas, ao lado do senador do DEM e do ex-procurador Marcelo Siqueira. Em seguida, misteriosamente, o delegado parou de investigar o caso.
...
A participação do senador Demóstenes Torres só foi novamente levantada pela PF em 2008, quando uma operação também voltada à repressão de jogo ilegal, batizada de “Las Vegas”, o flagrou em grampos telefônicos em tratativas com Carlinhos Cachoeira. Novamente, o parlamentar conseguiu se safar graças a uma estranha posição da Procuradoria Geral da República, que recebeu o inquérito da PF, em 2009, mas jamais deu andamento ao caso.  (A reportagem completa está aqui)
Comento:

Agora está explicado porque o jornal "O Globo" publicou a notícia "Demóstenes pediu dinheiro a Carlinhos Cachoeira".

Sabendo que a situação do senador é indefensável, é bem mais suave noticiar o pedido de R$ 3 mil para pagar taxi-aéreo do que a notícia da "caixinha" de 30% da jogatina.

5 Comentários:

ALEX disse...

Oi, Zé, como vai?
Bom, agora os parlamentares do PT tem em mãos uma publicação séria: a CartaCapital.

Segunda-feira é só subir na Tribuna e contar pro povão que assiste a TV Senado.É assim que DemoTucanos fazem para atacar o PT e o Governo.

Pode reparar, toda segunda-feira, algum Senador da oposição pega a Veja, Época.. Folha, sobe na Tribuna.. mostra a capa para os telespectadores para eles "olharem o escândalo que a mídia está repercutindo"

Bom, Zé, agora é a vez dos parlamentares do PT.

Segunda-feira, com a CartaCapital na mão, devem subir na Tribuna e fazer o mesmo. É o que a militância e o povão aguarda né?
abs, bom final de semana

ALEX disse...

ZÉ .. OLHA QUE CAMPANHA LEGAL

Privataria Tucana em edição
popular. Contribua !

Campanha Brasil de Fato – Especial Privataria Tucana

O jornal Brasil de Fato quer levar o Privataria Tucana a todos os recantos do Brasil. A ideia nasceu do fato de que, mesmo com preços promocionais, o livro tem um custo alto para boa parte dos orçamentos: cerca de 30 reais. Além disso, por problemas de distribuição, o livro não chegou ainda aos lugares mais distantes dos grandes centros do país.

Portanto, a edição especial do Brasil de Fato servirá ao mesmo tempo para fazer propaganda do livro e matar a curiosidade de muitos leitores que não conseguem comprá-lo.

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/03/23/privataria-em-edicao-popular-contribua/

spin disse...

Demóstenes e Cachoeira combinaram CPI anti-PT

http://www.advivo.com.br/blog/jose-carlos-lima/demostenes-e-cachoeira-combinaram-criar-cpi-anti-pt-diz-pf

Geysa Guimarães disse...

Quer dizer que o "honrado" Demóstenes Torres (quem garante é Boris Casoy) na verdade é um "senadeiro"?

Senadeiro = mistura de senador com bicheiro

alício disse...

Vai demóstenes, vai demóstenes,vai, vai, vai ! vai demóstenes,vai, vai, vai,vai !!! pro demo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração