Pages

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aécio manda recado: José Serra tem que perder, senão vira dono do PSDB


O senador Aécio Neves (PSDB/MG) deu entrevista ao jornal "Folha de São Paulo" dizendo que, caso José Serra (PSDB/SP) ganhe a prefeitura de São Paulo "pode" abandoná-la em 15 meses para sair candidato a presidente da República em 2014.

O que leva o mineiro Aécio a fritar Serra-2014 no reduto eleitoral do paulista?

Dez entre dez tucanos tem a certeza de que Serra-2014 só pensa naquilo: na presidência da República em 2014, e a prefeitura seria mera etapa da campanha presidencial.

Para desespero de Aécio, o cargo de prefeito de São Paulo tem mais peso político, mais poder de fogo econômico e mais visibilidade do que o cargo de senador, ocupado por Aécio.

E Serra, com a caneta na mão, pode comprar anúncios da prefeitura na TV Globo, assinaturas em massa da revista Veja, da Folha, do Estadão, pode contratar a empresa de espionagem Fence, do Rio de Janeiro, onde mora Aécio, para "fazer varredura nos orelhões instalados na prefeitura paulistana"...

E se Serra ganha a prefeitura, ele continuará aparecendo bem na frente de Aécio nas pesquisas de intenção de voto para presidente até a convenção do PSDB em 2014, pelo efeito "recall", e usará isso para tirar Aécio do páreo, como fez em 2010.

A ficha de Aécio caiu. Se Serra-2014 vencer na prefeitura de São Paulo, ele toma o controle do PSDB e vira dono da candidatura presidencial tucana. Então, para Aécio, Serra tem que perder.

5 Comentários:

Solando disse...

Aécio não precisa ficar procupado coma eleição à prefeitura de São Paulo, Serra já perdeu. Se depender dos institutos serristas de opinião pública, ele já está eleito. O PSDB não tem um nome hoje para apresentar a nação, muito menos um proposta de governabilidade, que apesar do Aécio viciferar o contrário, os indicadores estão ai para desmenti-lo. Serra quer porque quer o planalto, para dar continuidade as privatizações e acabar como patrimônio dos nossos filhos e netos, tudo baseado na possibilidade, pois teve uma votação até que consideravel para a presidência em 2010, mas hoje, ele, o último dos prováveis já não tem o mesmo cacife que imagina, tem é uma cara de pau sem limites, envolvido até o pescoço nas denúncias feitas no livro A privataria tucana,e ainda se acha e pensa que as opiniões são as mesmas que as da última eleição. Ele não perde por esperar, pois esta será seu fim na política nacional. Deveria é ter vergonha na cara e se não deve, que primeiro prove e depois se candidate.

Anônimo disse...

O modelo de desenvolvemento prefigura o recoñecemento da demanda non satisfeita máis aló das contradicións e dificultades iniciais, recuperando, ou antes revalorizando, na medida en que iso sexa factible, o aplanamento de discrepancias e discrasias existentes.

jabulano disse...

"Richa não quer PMs com estudo porque eles "se insubordinariam"

Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada.

"Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior", afirmou o governador.

A declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação. Nitidamente, o que Richa defende, em sua declaração, é que a PM dê preferência a pessoas que não estudem.

Além de tudo, mostra uma miopia em relação à realidade do mundo. Como se pessoas sem estudo superior não pudessem ser contestadoras ou insubordinadas (pela versão de Richa, as greves comandadas por Lula no ABC nunca existiram).

A função do Estado é estimular o estudo, e não o contrário. Mais do que isso: o governador não deveria desejar uma corporação de gente que simplesmente atende ordens cegamente, como ele parece querer. E, sim, fomentar um ambiente em que as pessoas sejam capazes de autonomia.

Richa poderia, sem nenhum problema, defender que não é preciso diploma para ser policial. Mas com outros argumentos."

João Fortuna disse...

Aécio sabe que Dilma será imbatível em 2014. Por iso, estimula a candidatura de seu "amigo" Serra.

Geysa Guimarães disse...

O "bicudo" mais jovem está certo. Se o prefeito "curta permanência" levar de novo a eleição municipal, habemus candidato à Presidência.
Mas essa ele não leva; vai levar é mais uma sova Lula-Dilma de perder todas as penas e nunca mais alçar voo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração