Pages

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cadeia para quem entra pobre e sai rico da política (sem justificativa), na pauta do Senado

Quantos políticos, juízes, fiscais, autoridades, funcionários, entram na vida pública pobres e saem ricos, com fortunas incompatível com seus ganhos, sem ter outra fonte de renda para justificar?

Pois uma Comissão Especial de Juristas instituída pela Presidência do Senado para apresentar um anteprojeto de novo Código Penal decidiu tipificar como crime este enriquecimento ilícito. A pena sugerida é um a cinco anos de cadeia, além do confisco dos bens e valores.

- É um momento histórico na luta contra a corrupção no Brasil: criminalizamos a conduta do funcionário público que enrique sem que se saiba como, aquele que entra pobre e sai rico. Agora temos um tipo penal esperando por ele ... A corrupção é um crime que acontece às escondidas, nos corredores mal iluminados. Quem compra um funcionário público e quem se deixa comprar não quer contar para ninguém. O que nos fizemos foi alcançar a conseqüência desta compra ilícita – comentou o relator da comissão, procurador Luiz Carlos Gonçalves.

Laranja

Na proposta, pegará pena maior quem usar o popular ‘laranja’ para ocultar patrimônio obtido de forma ilícita.
Tratados internacionais

Assim que o debate foi iniciado, a inovação foi defendida pelo presidente da comissão, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp. Ele salientou que o crime de enriquecimento ilícito é previsto em convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a Corrupção.

- Temos que dar efetividade aos tratados e convenções internacionais – apelou o ministro, salientando que os protocolos foram ratificados pelo Congresso, contando com força de lei.

Corrupção ativa e passiva

Outra medida aprovada foi o fim da distinção entre os crimes contra a administração pública praticados por funcionários públicos (corrupção passiva) e aqueles cometidos por particulares (corrupção ativa). (Com informações da Agência Senado)

5 Comentários:

Anônimo disse...

Numa dessas, o Palocci, ó...

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

SEGREGAÇÃO-RACIAL-FINANCEIRO-VALORIZAÇÃO-PESSOAL-FINANCEIRO.etc.-fizeram desde o tempo do DESCOBRIMENTO DO BRASIL e princi palmente lá no TEMPO DO IMPÉRIO-ano-XIX-e ainda tudo isto continua aqui no BRASIL em pleno-SÉCULO-XXI—com os brasileiros-NEGROS-ÍN DIOS-.etc.e aqui no BRASIL ainda não fizeram como ANTIGAMENTE lá nos EUA, COTA RACIAL FACULDADES UNIVERSIDADES PARA NEGROS ÍN DIOS.etc. aonde hoje em dia lá nos EUA temos EM GRANDES NÚMEROS-MÉDICOS-CIENTISTAS-EMPRESÁRIOS-POLÍTICOS-ATÉ-O-PRESIDEN TE-DOS-EUA-.etc.“””NEGROS-ÍNDIOS”””mas no BRASIL por quê não houve uma COTA RACIAL.etc.como lá nos EUA, aqui no BRASIL quase não tem quase nenhum=MÉDICOS-CIENTISTAS-EMPRESÁRIOS-POLÍTICOS-.etc.NEGROS OU ÍNDIOS BRASILEIROS.etc.e mais uma coisa tanto lá nos EUA, EUROPA.etc.e até mesmo aqui no BRASIL deram uma COMPENSAÇÃO FINANCEIRA AOS JUDEUS, TUDO EM RAZÃO DO HOLOCAUSTO. etc., mas até hoje não fizeram nada pelos NEGROS ESCRAVOS tirados á FORÇA lá da MÃE-ÁFRICA e muito menos com a total DIZIMAÇÃO dos ÍNDIOS BRASILEIROS.etc.que ainda continua até hoje em dia.etc.

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

Então no BRASIL desde o”””TEMPO DO DESCOBRIMENTO”””, e principalmente desde o”””TEMPO-DO-IMPÉRIO”””tudo tudo tudo mesmo só é fa cilitado mas só para ter todos os tipos possíveis e impossíveis de---CORRUPÇÕES---IMPUNIDA DES---.etc.e então aí ter uma ULTRA SUPER COnCENTRAÇÃO DE RENDAS.etc.na mão de 01, 02 pessoas brasileiras ou estrangeiras e ou em no me de suas EMPRESAS, INSTITUIÇÕES, EM TIDADES, ONG’s.etc.em total PREJUÍZO dos outros quase 200 milhões de brasileiros..etc..inclusive evitam até mesmo nas prefeituras do ESTADO MA IS RICO E PODEROSO DO BRASIL E DO MUNDO, O ESTADO DE SÃO PAULO/SP, e evitam tudo que é tipo de-FICHA-LIMPA/TRANSPARENCIA.etc. e como tam bém evitam que tudo ali TENHA PARTICIPAÇÃO DO POVO LOCAL e que tudo ali seja INFORMATIZADO ON LINE, INTERNET.etc.na maioria das PREFEITURAS ain da não existe informatização, todas as vezes que você tem que ir á tal e tal hospital, posto de saúde.etc.local, você tem que fazer uma nova FICHA ATENDI MENTO.etc.aonde pode poderiam estar com o devido-NÚMERO-SUS-RG-CPF-.etc..aonde poderia constar o seu TIPO SANGUÍNEO.etc. se é DIABÉTICO/HIPER TENSO e se o tal CLIENTE é ALÉRGICO, está fazendo algum tipo de TRATAMENTO.etc.etc.pois toda hora o MÉDICO tem que fazer sempre as mesmas perguntas algo que já poderiam estar ali..etc.
-
mas não, na tal PREFEITURA EVITAM INFORMATIZAÇÃO DOS SEUS SERVIÇOS. etc.tudo ali é feito na base do—LÁPIS-CANETA—ainda...claro tudo que pode apa gar depois, e pior ainda se você precisa de uma SIMPLES 02ª VIA DO SEU HOLLERITH, AÍ TUDO É BUROCRÁTICO-DEMORA SEMANAS E SEMANAS.etc.tudo nes tas prefeituras continua como há DOIS SÉCULOS ATRÁS, tudo continua como lá no SÉCULO—XIX---mas em pleno SÉCULO—XXI---ano---2012dc---e o BRASIL está indo rumo á ser a 03ª MAIOR POTENCIA DO MUNDO.etc.mas INTERNAMENTE é ainda uma das ÚLTIMAS é como os países mais miseráveis do planeta ter ra
-
quer dizer ali é tudo feito para facilitar a tal-ANTITRANSPARENCIA-ANTICLAREZA-ANTIDEMOCRACIA-.etc.e isto é princi palmente no PODER EXECUTIVO---.etc ..faz o que bem entende com tudo que é---DINHEIRO-PÚBLICO--.etc.—
-
tudo como o é nos países do QUINTO MUNDO, SERRA LEOA, HAITI, ZAIRE, ZIMBABWE, ANGO LA.etc.RIQUEZAS TRILIONÁRIAS.etc. na mão de 02% e assim deixarem as outras 98% na MISÉRIA EXTREMA ABSOLUTA, POBREZA EXTREMA ABSOLUTA. etc.e o absurdo é que o BRASIL está che gando á ser a=03ª-ECO NOMIA DO MUNDO.etc.mas--INTERNAMENTE está ainda nos---ÚLTIMOS---LUGARES----100ª/80ª--algo absurdo esta tal---DISCREPANCIA--entre o BRASIL ser um dos PRI MEIROS de um lado e ser um dos ÚLTIMOS do outro lado.etc., pois no BRASIL evitam a tal TRANSPARENCIA IMPARCIAL DEMOCRÁTICO FISCALIZA TÓRIO AUDITORIAL.etc.daonde sai cada centavinho IMPOSTOMETRO, por onde andas e se realmente chegou aos seus”””DESTINOS-FINAIS””CRUZANDO OS DA DOS para saber se”””REALMENTE”””chegou ao tal e tal---DESTINO-FINAL--.etc.
-

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

E os GOVERNOS FEDERAL ESTADUAL MUNICIPAL DISTRITAL.etc.deve/deveriam estimular incentivar.etc.á que cada um dos quase 200 milhões de brasileiros á sempre serem LIVRES, LIBERTOS, isto é, á ANDAREM com as suas próprias pernas, como-INICIADORES, ORIGINAIS, INVENTIVOS, CRIATIVOS.etc., EMPREEN DEDORES, NEGOCIANTES, NEGÓCIOS PRÓPRIOS, RENDAS RESIDUAIS, RENDAS EXTRAS, GERAÇÕES DE VALORES.etc.isto é á serem os seus próprios patrões, empregadores, isto é, fazerem o DINHEIRO trabalhar por você trabalhar para você.etc.pois conforme o LIVRO PAI RICO PAI POBRE e o DR. LAIR RIBEIRO e ou tros.etc.o DINHEIRO é um ÓTIMO SERVIÇAL, um ÓTIMO EMPREGADO.etc.mas do outro lado o DINHEIRO é um PÉSSIMO PATRÃO.etc.-algo que os brasileiros poderiam ter aprendido desde a INFANCIA e mais ainda desde a PRÉ-ESCOLA.etc.da mesma forma que as CRIanÇAS/ADOLESCENTES.etc.lá dos países do pri meiro e segundo mundo.etc.mas no BRASIL ANTIGAMEN TE era proibido era pecado capital falar em DINHEIRO DAR VALOR AGREGAR VALOR AO QUE FAZ AO QUE SABE FAZER DE MELHOR E AO QUE APRENDEU NA MAIORIA DAS VEZES COM SACRÍFICIOS.ETC.como ás vezes frequentando faculdades universidades.etc .durante mais de MEIA DÉCADA naqueles bancos des confortáveis gélidos sonolentos cansados.etc.tudo ao contrário lá dos países do primeiro e segundo mun do.etc.pois os quase 200 milhões de brasileiros sempre foram CONDICIONADOS.etc.desde o tempo do DESCOBRIMENTO DO BRASIL á sempre trabalharem pe lo dinheiro e ou para o dinheiro e assim numa corrida sem sair do lugar até formar um SULCO.etc.o brasileiro até hoje nunca saiu do lugar e ou então avançou muito mas muito aquém ao que era para avançar, pro gredir.etc.em termos de RIQUEZAS E DISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZAS ENTRE OS QUASE 200 MILHÕES DE BRASILEIROS.etc.tudo e todos CLASSE MÉDIA MÉDIA PARA CIMA.etc.conforme o tal programa da DILMA ROUSSEFF”””PAÍS RICO É PAIS SEM MISÉRIA”””—tu do e todos CLASSE MÉDIA MÉDIA---quer dizer o SETOR PÚBLICO da uma AJUDAZINHA, o PONTA PÉ INICIAL.etc.mas depois cada um faz as suas próprias cami nhadas e assim um dia FUTURAMENTE o BRASIL se tornar a 05ª ECONOMIA”””INTERNA”””DO BRASIL e no tal IDH, e assim o BRASIL ter também a sua própria TECNOLOGIA PRÓPRIA BRASILEIRA.etc.algo que até hoje o BRASIL ainda não consegiu.etc.graças á sua procura por ser sempre EMPREGADO, SUBSERVIÇAL. etc.
-

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

-
pois muitas ficam atrás de empregos particular público.etc.mas poderiam estar ganhando DINHEIRO com o que sabem fazer de melhor e ou ir e aprender algo e então nas suas próprias casas/apartamentos e ou próximo, e assim ganhando em termos de QUALIDADE DE VIDA, PADRÃO DE VIDA.etc.ao invés de estarem nestas CONDUÇÕES HORRIPILANTES EXAUSTIVAS FADIGANTES CALORENTAS SUADAS FRIENTAS.etc.durante 04, 06, 08 horas todos os dias de SEGUNDA Á saBADO.etc.
-
pois por exemplo tem MULHERES/HOMENS- que são e fazem tudo isto para os familiares, amigos, colegas,.etc.tudo gratuitamente ás vezes como HOBBIES e tudo e todos os elogiam por isto e são por exemplo excepcional-ELETRICISTAS-INFORMÁTICA-CONSERTA-TUDO-um tipo de MARIDO DE ALUGUEL-DOCEIRAS, SALGADOS, BOLEIRAS, CABELEREIRAS/MANICURES/PEDICURES/MAQUIADORAS/ ARTESANATOS--COMO por exemplo sabem fazer PESO PARA SEGURAR A PORTA e como também vender PANOS-DE-PRATO-outras são excelente em--KALLYKALLON--.etc.mas na maioria das vezes com todo este TALENTO vai e traba lha á 100 KM de sua casa e para ganhar ás vezes menos se começassem á ganhar DINHEIRO com o que sabem fazer de melhor e ou como HOBBIES.etc.pois antigamente houve vários e vários casos de pessoas que SUSTENTARAM toda a sua família vendendo simplemente PANOS DE PRATOS, ALHO, PÃO CASEIRO, PRODUTOS DE LIMPEZAS.etc.de porta em porta e ou em algum ponto.etc.e como também tem outras mulheres por aí que tem uma excepcional VOZ, que po deriam estar na sua CASA /APARTAMENTO ganhando dinheiro TELEMARKETING, TELESEX.etc.etc.pois já existe estes tipos de serviços e a gente ouve uma VOZ SENSUAL MARAVILHOSA mas lá atrás está uma dona de casa com os seus filhos.etc.e como também muitas mulheres homens são excepcionais comunicativos e poderiam por exemplo simplesmente VENDER isto áquilo.etc.e sem fazer muito esforço...só vendendo...outros podem entrar na POLÍTICA.etc.serem PALES TRANTES DE AUTO AJUDA.etc.etc.PNL’s, HIPNOSE.etc.etc.o SEGREDO, a LEI DA ATRAÇÃO.etc.
-
mas tudo tudo mesmo na sua própria CASA/APARTAMENTO.etc.e ou próximo da sua CASA/APARTAMENTO.etc.para poderem GANHAR DINHEIRO com o que sa bem fazer de melhor.etc.mas principalmente para terem tempo de CUIDar DOS SEUS FILHOS, VIGIANDO-OS DE PERTO, levando-os para escola, indo no RE CREIO, e busca-los, o que PROPORCIONA isto tudo á elas, é a sua PROFISSÃO, pois tudo tudo mesmo cai nas costas das MULHERES, pois por exemplo as PRO FISSIONAIS ENFERMAGENS tem DUPLAS, TRIPLAS, QUADRUPLAS JORNADAS DE TRABALHO.etc.geralmente os HOMENS da ENFERMAGEM BRASILEIRA—NÃO NÃONÃO---tem geralmente.etc.
-
agora isto não precisasse fazer se caso tivesse a tal ESCOLA NORMAL PROFISSIONALIZANTE PÚBLICA EM TEMPO INTEGRAL com as PROFESSORAS/CRIANÇAS/ ADOLESCENTES felizes e contentes como das 07 ás 18 hs, pois aí as UM LHERES MÃES AVÓS. etc.iriam trabalhaR tranquilas felizes, pois sabiam e sabem aon de estão os seus maiores tesouros da vida, os seus filhos, os seus netos
-
TROCAR TEMPO POR DINHEIRO OU RENDA RESIDUAL, RENDA EXTRA, geração de valores.etc
-
http://www.youtube.com/watch?v=FDW7vbF0qNg&feature=related
-
Livro Pai Pobre Pai Rico - Resumo Em Vídeo
-
http://www.youtube.com/watch?v=0b9_xhS8X1s&feature=related
-
http://www.youtube.com/watch?v=Wf6Wfw6TG_U
-
SONHO AMERICANO:CONSEGUIR O SEU PRIMEIRO HUM MILHÃO DE DÓLARES: A SUA TOTAL INDEPENDENCIA FINANCEIRA ECONOMICA ::::
-
http://www.youtube.com/watch?v=09HHDxM-gxQ
-
http://www.youtube.com/watch?v=RKHWZ9Tdx7w&feature=related
-
Trabalho em Casa (JORNAL NACIONAL)
-
http://www.youtube.com/watch?v=VSt8puWD93s&feature=related
-

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração