Pages

sábado, 7 de abril de 2012

Governo Marconi-Cachoeira preparava privataria tucana nas escolas de Goiás

http://goo.gl/HWGyC
O pescoço de Thiago Peixoto, secretário de educação de Marconi Perillo (PSDB/GO), acabou de entrar na guilhotina.

Ele estava preparando um negócio literalmente da China com Carlinhos Cachoeira, segundo escutas da Operação Monte Carlo, divulgadas na TV Anhanguera de Goiânia.

Um diálogo de Cachoeira com um sócio revela o esquema.

Thiago preparava para lançar escolas copiando prédios escolares da China. Mas em vez do governo construir, pretendia alugar de quem construísse.

E Cachoeira disse que recebeu os projetos, ainda sigilosos (pois pede para não contar a ninguém), de Tiago para ir construindo as escolas, antes mesmo do governo contratar.

No diálogo fica evidente que Cachoeira teria a garantia dos aluguéis, e a construção na frente dos outros daria a vantagem necessária para garantir o contrato.

Eis o diálogo divulgado:
Cachoeira pergunta por um tal "Alex", importador de produtos chineses.
Gleyb (braço direito de Cachoeria): “está na mão”.
Cachoeira: "Nós vamos falar com ele amanhã. Vamos fazer escola, cara. Surgiu um negócio aqui bom demais. Já manda ele olhar lá, aquele modelo de escola, entendeu?"
Cachoeira:  “Escola, não comenta com ninguém não, mas o Thiago [Peixoto] passou o modelo para nós, tá? Vai alugar várias escolas no estado, entendeu? E vamos construir, porque na hora que sair, é só oferecer".

Os professores de Goiás, estavam em greve por melhores salários até outro dia. O governo Marconi Perillo dizia que o orçamento estava no limite. Está explicado para onde está indo o dinheiro que deveria ser para educação: em "negócios bom demais" para Cachoeira.

6 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Zé Augusto
Devemos fazer justiça para com os autores de magnifica obra.
Isso que o Carlinhos fez ou iria fazer nas escolas publica do estado de Goiás na verdade tem ¨know how¨ brasiliense.

Quando eu digo que Brasilia está abraçada ao Goiás não estou brincando.

Tempos atrás, Eurides Brito, nossa antiga secretária de Educação da ditabranda, que foi secretária de Educação bionica de Roriz( Quinquim para os intimos) e posteriormente secretária do governo eleito dele, fazia isso com mais desenvoltura do que hoje observamos em Pirillo.

Sim, numa cidade satélite de Brasilia, que não me recordo se foi Sobradinho ou Ceilândia, Eurides colocou 4 turmas de alunos do ensino fundamental matriculados na rede publica em uma escola privada. Ela se baseava na tese que faltava vagas na rede publica e como Constituição diz que a educação fundamental é obrigação do estado, lá foi ela cumprir a constituição.

Tempos depois ficamos sabendo que na região havia ociosidade de 5 salas de aula e foi assim que o golpe foi desmontado.

Enfim, deve-se dar a César o que é de César...No caso, a Eurides o que é de Eurides, aquela que aprendeu tudo, tudinho com seus chefes da ditabranda como enganar o povo à luz do dia.

Com relação aos feitos de Cachoeira, Perillo e Cia...Até agora os nossos daqui de Brasilia dão de 10 a zero. O Perillo ainda é um aprendiz na arte do mal-feito .

Mas tudo indica que o PSDB está derretendo mais rápido do que qualquer petista poderia imaginar. A força no centro-oeste era muito forte, agora vemos tudo ruir.
O Pirillo não se livra dessa de jeito nenhum.

Agora Zé Augusto, que cara-de-pau da imprensa direitista em colocar o Agnelo nessa lama do PSDB , heim...

Dom Orvandil disse...

Zé Augusto

Certamente viste em meu blog que Goiás se mobiliza rapidamente para o "Fora Marconi". Nós participamos ativamente desse movimento. Agradeço ao blog de vocês por nos ajudar nas informações. Isso abastece nossa luta. Como eu disse noutra oportunidade: dessa vez ajudaremos nosso povo a se aproximar mais da boca da caverna para iluminar-se com a luz que liberta.Abraços companheiro www.domomb.blogspot.com

Anônimo disse...

...É aquele caso meus caros, do tarado preso que, para não ser enrabado pelos outros presos, caga e usa a prória merda como arma de defesa atirando para todos os lados até não ter mais o que cagar!...Essa imprensa sadia um dia vai para de comer e com certeza não mais ter como cagar!...

Herminio disse...

Rapaz! é estarrecedor e os canalhas das tvs não divulgam isso cara, porque será?

Herminio disse...

Os caras das tvs estão tentando enlamear todo mundo, um dia desses eles vão dizer que culpa pelos malfeitosd turma do cascata digo Cachoeira e sua turma de mlfeitores é tudo culpa minha, ver se pode?

Di Cruz disse...

Com perdão da palavra... depois da cagada que eles fizeram maquiando o piso com a titularidade... pagando o piso do professores apenas para pI e roubando a titularidade dos PII PIII e PIV... e ainda por cima desviando 55 milhões do fundeb para pagar inativos... sendo que desconta dos ativos todo mês... Agora fica fácil saber para onde estava indo o dinheiro da educação de Goiás... para fazer as casa tipo made in china em parceria com o cachoeira para alugar para a Seduc. Mas Deus é pai... o clamor de tantos mestres e pais de família que alem de já a oito anos estar sem aumento algum e agora sem titularidade deve ter chegado até o Homem lá de Cima.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração