Pages

terça-feira, 10 de abril de 2012

Inscrições no PRONATEC Copa: Cursos técnicos gratuitos ligados ao turismo e de idiomas.

Em outra nota recente, a amiga leitora Leilane perguntou como poderia participar dos cursos do PRONATEC COPA. Na época o Ministério do Turismo ainda não havia divulgado.

Agora as inscrições estão abertas pela internet, neste site, onde tem todas as instruções:

http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/hotsite/index.html

Mas quem estiver decidido de fato, não deve demorar, porque faltam poucos dias. Dia 25 já sairá a chamada para todos que forem selecionado, e os cursos começarão durante o mês de maio. Se perder agora, terá que aguardar o segundo semestre. Já tem quase 40 mil inscritos, segundo o Ministério do Turismo.


Depois que dispensaram a Fundação Roberto Marinho (*), e reformularam o programa, os cursos que estão sendo oferecidos para qualificação profissional e idiomas são sérios, feitos nos Institutos Federais de Educação Profissional ou no Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC).


Tem 32 cursos gratuitos de até 4 meses, voltados para quem tem 18 anos ou mais, com opções que atendem desde quem tem o ensino fundamental incompleto até o ensino médio completo, conforme o curso.

É legar espalhar para todo mundo conhecido. Afinal muita gente pode arranjar um emprego melhor tendo mais qualificação profissional e, no fundo, esse é um dos grandes objetivos da Copa no Brasil: deixar de legado o crescimento da indústria do turismo (uma das que mais geram empregos), do entretenimento e da cultura brasileira.

Bom... é claro que o objetivo da gente é também ganhar o hexa, né?

(*) Leia também:
- "Calote" da Fundação Roberto Marinho obriga Ministério do Turismo refazer cursos

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração