Pages

terça-feira, 17 de abril de 2012

Intelectuais publicam carta aberta contra o desmonte e privatização da TV Cultura


Oito associações e 13 intelectuais publicaram ontem carta aberta contra o  desmonte e privatização  das rádios e da TV Cultura. Entre os signatários estão o sociólogo Emir Sader, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e os sindicatos de jornalistas e radialistas do Estado de São Paulo.

Endereçado à Fundação Padre Anchieta, o documento pede a "interrupção imediata dos programas da mídia comercial" na emissora, como o "TV Folha", exibido aos domingos. Fala, e de demissões, estrangulamento de equipes e a extinção de programas como "Vitrine". A fundação adiou para maio a escolha do novo presidente de seu conselho. Ontem, houve empate entre Belisário dos Santos Júnior e Jorge da Cunha Lima.

2 Comentários:

Lula 3 Vezes disse...

Eu estou procurando um meio de entrar em contato direto com o Leandro Fortes ou o próprio Mino Carta para propor uma matéria de capa na Carta Capital com a seguinte manchete: “Por que a oposição corrupto-moralista e imprensa golpista tem tanto medo de José Dirceu”.

O momento seria mais que oportuno, dada todas as combinações de fatos que estão e estarão para acontecer no decorrer desse ano bombástico.

A mídia golpista está numa posição de ataque (defensivista) impressionante!

Muitos e muitos brasileiros ainda desconhecem o porque do José Dirceu ser o dragão de 7 cabeças para a imprensa golpista brasileira e para a oposição. E nada mais de extremamente útil se a Carta Capital lançasse em todas as bancas do País uma edição histórica para que aqueles brasileiros menos informados ou ainda manipulados pelo Jornal Nacional e Veja pudessem saber ou ter uma versão justa dos fatos.

Diante de tudo que está aos nossos olhos, a cada dia que se passa, eu acredito menos e menos que a imprensa golpista e a oposição demo-tucana, corrupta, criminosa e moralista, queiram incriminar o Dirceu somente para prejudicar os Governos Lula/Dilma. Não faria muito sentido. Colocá-lo numa prisão ou eliminá-lo fisicamente não faria um Serra ou Aécio subir automaticamente a Rampa do Planalto.

É preciso fazer entender claramente à todos desse porque, dessa tremenda cruzada anti-Dirceu. Pode ser que todo esse ataque midiático seja pura auto-defesa desesperada. Mas se fosse só isso, daria em quê, afinal de contas? Não se tem ainda em vista clara uma data precisa para uma Regulamentação da Imprensa no Brasil e outras reformas políticas sem um grupo forte (Dirceu, Franklin Martins e outros) que possa “encarar” o Quarto Poder no Brasil.

Mas certamente não seria somente isso. Deve existir muito mais coisas que a grande maioria dos brasileiros ainda desconheça. Caso contrário, o Ali Kamel e o Policarpo Jr. não estariam assim tão ferozmente focalizados numa pessoa só: o ex-Ministro da Casa Civil.

É preciso mais clareza desse “Por que a oposição corrupto-moralista e imprensa golpista tem tanto medo de José Dirceu”.

Alguém pode avisar o Leandro e a Carta Capital?

Ana Cruzzeli disse...

Esse problema não tem solução no curto prazo. A solução é defenestrar o Alckmim do palacio dos bandeirantes e trocar a fechadura para que a direita por lá nunca mais entre.
Ou seja
Essa é uma missão quase impossivel para o Lulão. Ninguém mais tem esse santo poder. Tô sentindo que em 2014 todos os problemas da TV Cultura terão solução.
É votar no afilhado do homem minha gente

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração