Pages

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Não adianta a Globo mentir e espernear: vai ter que encarar a CPI do Cachoeira

Entrevista de Walter Pinheiro de ontem desmente o Globo de hoje.

A que ponto chega a manipulação do jornal "O Globo" em espalhar falsos boatos para tentar impedir a CPI do Cachoeira.

O jornal de segunda-feira é impresso na noite de domingo (ou primeiras horas de segunda), logo se o jornalista  quiser colher declarações deveria entrevistar no domingo durante o dia, do contrário terá que inventar ou publicará matéria com declarações antigas, da semana passada.

No domingo o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro, concedeu entrevista em Salvador (BA) a outro veículo de imprensa, o Bahia Notícias, onde confirmou e defendeu a necessidade de CPI do Cachoeira. Eis alguns trechos da entrevista:
O Senado vai ter que tocar, de um lado, a quebra de decoro de Demóstenes, que representará a perda de mandato. Mas, por outro lado, não pode transformar toda essa rede de negócios montada por Carlinhos Cachoeira e que envolveu gente do Legislativo, do Executivo, do Judiciário e da iniciativa privada em um fato no qual a cassação de mandato resolveria o problema. É importante que o Senado julgue o decoro, mas dê uma contribuição grande para que todas as coisas levantadas sejam apuradas
... o que é que nós estamos pedindo? Que os dados venham à tona, exatamente para evitar proteção, seja lá para quem for. É por isso que, quando nós pedimos inicialmente que os dados chegassem à Corregedoria e ao Conselho de Ética, era para a gente ter os dados e não ficar conhecendo em dose homeopática pela imprensa, entendeu? Como o Supremo Tribunal Federal informou ao Senado que não enviaria os dados, a não ser que tivesse uma CPI, então está aí a CPI. 
No mesmo domingo, às 19hs, o presidente da Câmara Marco Maia, outro petista publicou em seu site o artigo "Por que a Veja é contra a CPMI do Cachoeira?", não deixando qualquer dúvida quanto ao apoio à CPI.

Mesmo com tudo o que aconteceu na semana passada e isso aí acima que aconteceu no domingo, na edição de segunda-feira do jornal O Globo sai essa falsa notícia:


Durante o dia da segunda-feira, novos desmentidos. O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP) desmentiu qualquer recuo, assim como o senador Walter Pinheiro também declarou que a CPI não tem volta.

Afinal por que a Globo tem tanto medo da CPI do Cachoeira? Talvez o começo da resposta esteja neste artigo abaixo do jornalista Marco Aurélio de Mello:

Teria a Globo (Ali Kamel) se Banhado nas Águas Lindas de Cachoeira?

Assim o Fantástico de 15 de maio de 2011 vendia seu peixe:

A máfia dos caça-níqueis conta agora com mais uma arma: a internet. Para mostrar como é fácil adquirir peças e até mesmo máquinas inteiras, o Fantástico encomendou e recebeu um desses caça-níqueis. O resultado de dois meses de investigação você vê na reportagem especial de Guilherme Portanova e Diego Moraes.

"O Fantástico encontrou este vendedor na internet. Para mostrar como o esquema é simples, nós conseguimos comprar em São Paulo uma das máquinas dele. (...) Na divisa de Goiás com o do Distrito Federal, é como se a lei não existisse. Fica até difícil acreditar que uma estrutura de um bingo funcione sem o conhecimento das autoridades."

Permitam-me testar hipóteses, a exemplo do que faz o jornalismo da maior emissora do país.

Assim reagiram os comparsas de Cachoeira:



Até se certificarem de que o assunto morreria:

O que podemos depreender da conversa é que havia interesse em retaliar um concorrente, mas a repressão ao jogo não podia fugir ao controle dos "donos do negócio". Tem mais grampos a caminho, vamos aguardar...

5 Comentários:

José Erivaldo Ferreira Silva disse...

A fOLHA diz que Odair Cunha cotado para assumir relatoria, teme sofre desgaste politico com a CPI. No em tanto, quem na verdade esta em pânico é o PIG. Não tardará e logo, logo aparece a cumplicidade entre o bicheiro e o centro do comando Marrom da mídia. Pois quem viver verá.

Leo disse...

A Dilma tem que falar em rede nacional que não se manifestou contra a CPI que tanto o PIG informa.

josé lopes disse...

Os insanos do Globo continuam mentindo descaradamente.

Segundo o jornal, que não cita suas fontes, a presidente Dilma Rousseff não está satisfeita com o presidente do PT, Rui Falcão, por causa da atropelada criação da CPI do Cachoeira.

Mas, foi o PT quem criou a CPI do Cachoeira? Meu Deus!

Todos nós sabemos que foi o deputado Protógenes do PCdoB que deu entrada no Congresso Nacional.

De onde estão vindo estas informações? Porque o Globo não as revela? Ou existe um traidor dentro do PT ou os aparelhos de de telefone do Planalto estão grampeados.

Outras mentiras, que O PT fala em rediscutir a CPI, que o líder do PT no senado, Walter Pinheiro PT/ BA já admite abortar a CPI, se o Supremo Tribunal Federal (STF) concordar em enviar os autos da operação Monte Carlo e Las Vegas, da Polícia Federal, ao Conselho de Ética do senado etc. É uma cachoeira de mentiras. Hoje está demais!

A mentira mais estúpida do jornal foi dizer que a presidente Dilma ficou irritada com o vídeo em que o presidente do PT, Rui Falcão, diz que a CPI ajudaria a desviar o foco e neutralizar o desgaste do julgamento do mensalão.

Vejam senhores leitores, se existe na gravação abaixo alguma palavra dita pelo presidente do PT sobre neutralizar o desgaste do mensalão.

Para não desperdiçar seu tempo role a barra do som para 9:10 quando Rui Falcão começa a falar da CPI.

Basta clicar na régua e esperar meio segundo.

http://soundcloud.com/ptbrasil/rui-falc-o-entrevista-coletiva

Adriano Matos disse...

A CBN hoje abriu os microfones para Álvaro Dias e um parlamentar do PSOL, ambos corroborando essa tese de protelação da CPI por parte do PT e do governo.

Depois, editou um trecho da fala do Tatto em que este apenas defende que não haja convocação do Agnelo e só do Perilo.

Uma divulgação da lista de assinaturas da CPI faria cessar todos esses boatos.

Anônimo disse...

Até quando vamos ter aguentar as distorções dos fatos da rede lixo, tem que sem ser desmascarada em rede nacional,é um verdadeiro câncer no Brasil tem que ser extirpada.

Katia

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração