Pages

terça-feira, 1 de maio de 2012

Brizola Neto no Min. do Trabalho: trabalhadores e blogs progressistas comemoram

Os blogs "sujos", como este nosso, e todas as centrais sindicais saudaram a escolha do deputado Brizola Neto (PDT/RJ) como Ministro do Trabalho.

Risível é o noticiário do PIG (Partido da Imprensa Golpista) que está cada dia pior na manipulação da notícia, e procurou dar ênfase a rusgas partidárias dentro do PDT, como se não fosse um processo normal na política interna dos partidos.

Aliás, dentro do PDT as disputas existem, mas estão longe de serem aquele arranca penas entre tucanos, cujas briga máxima se vê entre serristas e aecistas.

Vamos dissecar a fábrica de intrigas dos jornalões e TV's, no caso do Ministério do Trabalho.

Haviam três candidatos a ministro do PDT. Enquanto a escolha não estava sacramentada é obvio que cada um, com seu grupo político, puxava a sardinha para sua brasa, fazendo pressão, declarações, etc. 

Qualquer um que fosse escolhido, se um jornal quisesse colher alguma declaração enviesada com conotação adversa, bastaria procurar um deputado do outro grupo não escolhido, e fazer as perguntas "certas" para obter a idéia de cizania. Foi o que os jornalões fizeram.

Mas na política partidária real, as coisas costumam ocorrer bem diferente do que inventam os jornalões.

Depois da escolha feita, o cenário político é outro, pois a disputa passa para outro patamar. Deixa de ser pelo cargo e passa a ser por espaço dentro do governo (ao contrário do que diz a velha imprensa, existem disputas legítimas, de quem quer participar do governo para influir nos rumos e nas políticas públicas que geram empregos e prosperidade para o trabalhador).

Assim, a maioria dos parlamentares passam a apoiar o Ministro escolhido, aderindo às políticas públicas do ministério, para mostrar serviço às suas bases. Um ou outro parlamentar pode estar se sentindo desprestigiado, e pode dizer que a escolha foi pessoal de Dilma e não do partido. Mas isso muda com um bom e velho diálogo entre o novo Ministro e estes parlamentares, para aparar as arestas.

Bom trabalho e boas lutas ao companheiro de blogosfera Brizola Neto.

12 Comentários:

Anônimo disse...

O blog progressista Pragmatismo noticiou: "A Faculdade Alves Faria montou uma turma especial no curso de direito com apenas dois alunos: "o senador Marconi Perillo e sua esposa Valéria Perillo.

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, emdesfavor da Faculdade Alves Faria (Alfa), Marconi Perillo (senador da República), Valéria Perillo e União Federal, por concessão de tratamento privilegiado a agente político. De acordo com a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, a Faculdade Alfa, localizada em Goiânia, sob a justificativa de atender necessidades especiais de Marconi Perillo, montou uma turma especial no curso de direito com apenas dois alunos: o Senador e sua esposa Valéria Perillo".

Os demotucanos são contra as ações afirmativas, mas a favor de privilégio descabido para branco e rico. É um descaramento sem medida.

Anônimo disse...

Dono da editora que publica Veja e jornalista da revista podem ser convocados para depor na CPI do Cachoeira.

Aliado de bicheiro diz que orientou diretor da revista em matéria sobre governador do PT Agnello.

http://www.youtube.com/watch?v=8OemP-Q4czs

BURAKU"S EXISTE disse...

Eu não estou me cabendo de tanta felicidade com a escolha de nossa presidenta. Um Brizola no Ministerio é bom demais! Viva Lula, Viva Dilma e Viva o Brasil. Boa sorte e ao trabalho grande Brizolinha. Honrre este nome Garoto.

Luiz Antonio disse...

PARABÉNS Brizola Neto, tenha muito cuidado com o VASO SANTÁRIO chamodo de PIG ( REDE GLOBO, VEJA, ESTADÃO, FOLHA e BAND ), esse LIXO vai varrer sua vida pessoal e inventar um monte de BOSTA da sua vida, um grande abraço de seu eleitor no TIJOLAÇO!!!!!!!!!!

Saulo disse...

uma boa escolha da nossa presidenta, acompanho o blog "sujo" do Brizola Neto a muito tempo ele é muito coerente e democratico, se ele seguir com essa linha fará um otimo trabalho, siga os os bns exemplos que seu avó Brizola deixou. Boa sorte Brizola Neto.

Noir disse...

Muito boa a escolha da Presidenta. Com certeza o Ministro Brizola Neto, terá muito a contribuir para a pasta e para os trabalhadores.
Parabéns !
N.B.- Os jornalões nada colocam sobre a data de 1º de Maio; nenhuma matéria sobre às lutas dos trabalhadores.

Anônimo disse...

Gostei muito dessa notícia que vi ontem no Pig JN, pois estava em um lugar onde só conseguia pegar a maledeta Grobo. Vibrei. Valeu. Foi uma sintonia providencial. Já esperava por isso e a Presidenta Dilma nos fez um presentaço neste 1º de maio. É muito simbolismo junto. Amei a notícia. Agora, o Pig vai bater. Mas vanha um belo Tijolaço. Bateu, levou no estilo Brizola avô.

Adriano Matos disse...

Os cães ladram e nós comemoramos a nomeação do Dep. Brizola!

ALEX disse...

Zé e Blognautas.. já viram este Blog

Blog Roteiro de Cinema reúne tudo o que há de relevante sobre a relação entre a mídia e o bicheiro. Simplesmente, demais!

O BLOG Roteiro de Cinema, pilotado por Fernando Marés de Souza, agregou todos os documentos relevantes do inquérito da Operação Monte Carlo, que dizem respeito à relação entre a quadrilha de Carlos Cachoeira e os meios de comunicação.

Pessoal: tá uma delícia de ler. Tem até ilustração ..rsrsrsr

http://roteironews.blogspot.com.br/2012/05/da-utilizacao-da-imprensa-nos.html

Anônimo disse...

A inveja é uma droga...

Anônimo disse...

Azuir Disse:

Alem dos seus elevados Valores Morais, Patrióticos e de cidadania que conhecemos a partir das leituras no TIJILAÇO,ele é neto do Grande Brizola, foi seu Secretário, tem uma forte raiz e foi iniciado na luta do lado dos Trabalhadores, na Universalidade do Amor ao Próximo, Boa Vontade, na comunhão e na Partilha pra todos desfrutares do que é produzido nesta terra e que em cada terra, o seu Povo tenha o seu direito respeitado.
Brizola vai somar e ajudar o Brasil a continuar avançando.
Brizola Junto por um Brasil pra Todos.
Abração Amigo para todos.

Malú disse...

Foi uma das melhores escolhas da Dilma para ministério. Parabéns Dilma e Brizola Neto!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração