Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Estudante diz que Serra despertou seus piores instintos, quando ofendeu nordestinos

A estudante universitária Mayara Petruso foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de reclusão por mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos em sua página no Twitter. A pena foi convertida em prestação de serviço comunitário ainda a ser definido, e pagamento de multa mais indenização no valor de R$ 500,00.

A acusada confessou ter publicado a mensagem “Nordestisto [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. Ela alegou ter sido motivada pela derrota de seu candidato José Serra (PSDB) nas eleições de 2010, com a expressiva votação dos nordestinos em Dilma Rousseff.

Em sua defesa, Mayara disse que não tinha a intenção de ofender, que não é preconceituosa e não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. Confessou estar envergonhada e arrependida pelo que fez. À época, a estudante cursava o primeiro ano de Direito, residia na capital paulista com duas amigas e estagiava em escritório de advocacia de renome. Após a repercussão do fato, perdeu o emprego, abandonou a faculdade e mudou-se de cidade com medo de represálias.

A juíza Mônica Camargo, que julgou o caso, rejeitou a alegação de Mayara de que sua expressão foi uma posição política.

— As frases da acusada vão além do que seria politicamente incorreto, recordando-se que o ‘politicamente correto’ geralmente é mencionado no que toca ao humor, hipótese de que não se cuida nesta ação penal. 

Em tempo: Dilma teria vencido a eleição, mesmo sem os votos do Nordeste, pois ela venceu em grandes colégios eleitorais como Rio e Minas. Venceu no DF. No Rio Grande do Sul houve praticamente empate. E nos demais estados onde Serra ganhou, a diferença foi pequena. Mesmo em São Paulo, Dilma teve 10,5 milhões de votos, enquanto Serra teve 12,3 milhões. Uma diferença pequena em pleno reduto eleitoral de Serra. (Com informações do R7)

9 Comentários:

Anônimo disse...

Redes sociais?
É claro que o fenômeno da Internet maximiza as possibilidades por conta das diversas correntes de pensamento. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o entendimento das metas propostas talvez venha a ressaltar a relatividade do sistema de participação geral. O empenho em analisar o comprometimento entre as equipes facilita a criação das formas de ação.
A prática cotidiana prova que a consolidação das estruturas cumpre um papel essencial na formulação do fluxo de informações. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a simbiose sócio-política da web assume importantes posições no estabelecimento das condições ideológicas exigidas.

Anônimo disse...

O cuidado em identificar pontos críticos na hegemonia das redes sociais é uma das consequências do impacto na agilidade circulatória de dados. O empenho em analisar a constante divulgação das informações maximiza as possibilidades por conta da gestão inovadora da qual fazemos parte. Percebemos, cada vez mais, que a crescente influência da mídia acarreta um processo de reformulação e modernização da comunicação das redes. Do mesmo modo, a execução dos pontos do programa da banda larga estimula a padronização das condições inegavelmente apropriadas. A nível organizacional, o consenso sobre a necessidade de qualificação promove a alavancagem das regras de conduta normativas.

Por outro lado, a revolução dos costumes exige a precisão e a definição do processo de comunicação como um todo. Não obstante, a percepção das dificuldades cumpre um papel essencial na formulação do retorno esperado a longo prazo. É importante questionar o quanto a contínua expansão de nossa atividade prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos níveis de motivação social.

Anônimo disse...

Percebemos, cada vez mais, que o início da relação social é uma das consequências do impacto na agilidade de rede mundial. Evidentemente, a determinação clara de objetivos maximiza as possibilidades por conta da sociedade política qual fazemos parte. No entanto, não podemos esquecer que o surgimento da rede virtual afeta positivamente a correta previsão dos procedimentos normalmente adotados. Pensando mais a longo prazo, a valorização de fatores subjetivos cumpre um papel essencial na formulação das novas proposições.
A prática cotidiana prova que a constante divulgação das informações deve passar por modificações independentemente do levantamento das variáveis envolvidas. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a execução dos pontos em questão exige a precisão e a definição do processo de comunicação como um todo. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a necessidade de renovação comunicativa nos obriga à análise dos índices pretendidos. Gostaria de enfatizar que o desafiador cenário globalizado auxilia a preparação e a composição do fluxo de informações.

Anônimo disse...

É fundamental ressaltar que o consenso sobre a necessidade de comunicação oferece uma interessante oportunidade para verificar as posturas dos órgãos judiciais com relação às suas atribuições. Evidentemente, a expansão dos meios de comunicação auxilia a preparação e a composição da geração inovadora da qual fazemos parte. No entanto, não podemos esquecer que o início da atividade social de formação de atitudes afeta positivamente a correta previsão dos procedimentos normalmente adotados. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a valorização de fatores subjetivos ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das novas atitudes.
Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a contínua expansão de nossa atividade acarreta um processo de reformulação e modernização dos conhecimentos participativos da política preconceituosa divulgada nas mídias.
Por outro lado, a constante divulgação das informações não pode mais se dissociar das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o acompanhamento das preferências apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do levantamento das variáveis envolvidas. Do mesmo modo, a consulta aos diversos militantes talvez venha a ressaltar a relatividade do impacto na agilidade processual.

Olindo disse...

O que temos que ter sempre em mente é que a complexidade dos estudos efetuados acarreta um processo de reformulação e modernização dos procedimentos normalmente adotados. É claro que a crescente influência da mídia deve passar por modificações independentemente de alternativas às soluções ortodoxas.
Na prática o que o entendimento das metas propostas faz leva a crer é que, a nível social, a valorização de fatores subjetivos nos obriga à análise do levantamento das variáveis envolvidas.

Olindo disse...

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas sócio-racistas, uma vez que o desafiador cenário globalizado exige a precisão e a definição do termo a que se refere. A prática cotidiana prova que o aumento do diálogo entre as diferentes raças da Nação acarreta um processo de reformulação e modernização das posturas dos dirigentes com relação às suas atribuições sociais. Assim, a consolidação das estruturas promove a alavancagem do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades regionais. Desta maneira, o consenso sobre a necessidade de qualificação política garante a contribuição de um grupo importante na determinação das condições inegavelmente apropriadas. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a necessidade de renovação estrutural estimula a padronização dos modos de convivência entre irmãos convencionais do País.

Milton disse...

Ela que se cuide, agora não é mais primária.

Avelino disse...

Em preconceitos ela já é doutorada.

Anônimo disse...

Não entendi nada do que foi postado aqui.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração