Pages

terça-feira, 15 de maio de 2012

Lula de volta nas inserções do PT na TV ao lado de Dilma e Haddad. Globo boicota.







O presidente Lula estrela as inserções do PT no rádio e TV de São Paulo. Junto a ele aparecem a presidenta Dilma e Fernando Haddad.

No último dia 8, o TSE julgou se o PT teria direito à inserções no rádio e TV neste semestre. Havia a expectativa de uma sentença negativa, mas acabou ganhando o direito para veicular nos dias 17, 19 e 22.

No dia 9, o partido notificou as TV's. O TSE diz que as TV's não são obrigadas a exibir, pois precisam ser comunicadas com antecedência de 15 dias. Mas podem exibir se quiseram.

Sem essa obrigatoriedade, a TV Globo se recusa a exibir, mesmo que ela não tenha prejuízo nenhum, pois o horário eleitoral é gratuito para o partido, mas a TV recebe do governo o valor equivalente ao dos anúncios comerciais.

O PT foi honesto e esperou o resultado do julgamento, para não prejudicar a programação das TV's, evitando reservar espaços na grade que poderia não ser veiculado. Em vez de respeito recíproco, recebeu um golpe na democracia, ao boicotarem um partido ao qual a emissora faz oposição ideológica, usando como desculpa, erros formais.

Pois, quando houver renovação de concessão de canais, é hora tratar com o mesmo rigor. Se estiver tudo 100% ok, cumpra-se a lei e renove. Mas se estiver uma vírgula fora do lugar, ou não provarem que cumpriram o que devem pela Constituição e pelo Código de Telecomunicações para a radiofusão, também que se cumpra a lei e não renove.

4 Comentários:

Anônimo disse...

UNS PORCOS! É ISSO QUE A TURMA DA GLOBO É, UNS PORCOS!!!

Ana Cruzzeli disse...

É impressionante o tino comercial da Rede Golpe, afinal todas as vezes que Lula e Dilma aparecem na TV o Ibope da respectiva empresa sobe, mas o que esperar da Rede Golpe de Televisão? É burra de pai e mãe...

Augusto, com relação a renovação da concessão? Se for daqui há uns 10 anos, nem precisa se preocupar ela já estará morta e enterrada.

Anônimo disse...

Artigo único da constituição dos estados unidos do pig:

"Nós podemos criticar, difamar, caluniar, ofender, maltratar, fazer o DEMOstenes virar santo e heroi, nos unir a qualquer tipo de quadrilha, tomar banho de cachoeira e se alguem ousar em pensar diferente de nós e nos criticar deverá ser aniquilado pelo nosso poder economico/financeiro ou pela nossa "justiça"".

Fernanda da Silva disse...

Fernanda da Silva

E falta muito para renovar essa concessão?

Gostaria de presenciar o desabamento do PIG!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração