Pages

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mais um delegado da PF desmonta versão de Gurgel

03-08-2011 - Sessão da CCJ do Senado, com o senador Demóstenes Torres, para sabatinar o procurador-geral da República Roberto Gurgel, visando reconduzi-lo à chefia do Ministério Público Federal.
Se Gurgel tivesse aberto inquérito contra Demóstenes na Operação Vegas em 2009, essa cena não teria existido.

O delegado da Polícia Federal, Matheus Mella Rodrigues, responsável pela Operação Monte Carlo, em depoimento hoje (10) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, disse que a Operação Monte Carlo foi motivada por uma denúncia da promotoria de Valparaíso de Goiás que acusava a existência de atividade de jogo ilegal com envolvimento de policiais militares, civis e federais.

A informação foi dada há pouco pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) que participou da reunião fechada da CPMI.

Esse fato desmonta a versão do Procurador-Geral da República de que o engavetamento da Operação Vegas seria para não atrapalhar a Operação Monte Carlo.

Estes fatos mostram que a Operação Monte Carlo não foi "estratégia" do Procurador-Geral, pelo contrário, foi captada ao acaso, pela continuidade dos crimes cometidos por Cachoeira, ao não ser contido pelo Procurador-Geral quando deixou na gaveta a Operação Vegas.

As suspeitas óbvias que recaem sobre Gurgel, é de que ele deixou a primeira operação na gaveta e deixou "o barco correr", sem tomar providências, o que favoreceu Demóstenes, Cachoeira e outros, esse tempo todo.

Gurgel precisa convencer de que não fez o que os fatos indicam. 

E os fatos indicam que só se aparecesse algo novo, ele tiraria da gaveta a antiga operação e poderia usar, em sua defesa, o fato de não ter arquivado a Vegas. Neste contexto apareceu a Operação Monte Carlo que, tudo indica, caiu no colo do Procurador-Geral, e não foi produto de diligências pedidas por ele.

A estratégia de investigação que esperava-se de uma Procuradoria da República seria aprofundar as diligências em 2009, o que poderia ter chegado aos objetivos alcançados na Operação Monte Carlo no primeiro semestre de 2010, ou seja, dois anos antes do que chegou.

4 Comentários:

Rodrigo Rezende disse...

2010?????Ano de eleição presidencial. Hummmm...

Anônimo disse...

O procurador é um mentiroso.
Ary

Anônimo disse...

Quem nomeou esse procurador a favor do pig? E Dilma porque não mandou as favas, chega dessa gente contra a país.

KATIA

Malú disse...

Está mais que claro que o Gurgel sentou em cima da Vegas. E olhe que ele é pesado pra xuxu. Agora, ele, Globo, Band e PIGs afins querem fazer o público crer que o PT está com medo do julgamento do STF, o que é uma deslavada mentira. Todos nós, petistas e simpatizantes queremos é que o julgamento saia e logo para acabar com essa palhaçada que jogaram em cima do PT. Ninguém está com medo do julgamento. Só queremos é que se faça justiça. Que julguem direito em cima da Constituição. Que não venham com julgamento político porque caso contrário, o bicho vai pegar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração