Pages

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Paulo Lacerda desmente Gilmar Mendes

O delegado aposentado Paulo Lacerda, ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e ex-diretor-geral da Polícia Federal, desmentiu ontem ontem em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, as declarações do Gilmar Mendes. Ele disse que o ministro está desinformado e assegurou que não presta nenhuma assessoria ou municia o PT e o ex-presidente Lula com informações. Lacerda deixou a chefia da Abin em dezembro de 2008, após notícias mentirosas de Gilmar Mendes e Demóstenes Torres sobre um suposto grampo que teria gravado conversa entre o então presidente do STF e o senador Demóstenes Torres (GO).

Veja um trecho da entrevista

O ministro Gilmar Mendes disse que teve notícias de que o sr. estaria assessorando o PT e o ex-presidente Lula nesse episódio e tem como missão destruí-lo. O sr. tem mantido esses contatos?

Eu acho que o ministro Gilmar Mendes, se ele falou isso, está totalmente desinformado em relação à minha vida e ao meu trabalho. Eu não tenho nenhuma relação com partido político. Nunca tive e não tenho. E não presto assessoria nenhuma para o Partido dos Trabalhadores. Eu trabalho hoje na iniciativa privada, na área de segurança privada. Não tenho nenhum contato hoje com esse pessoal de investigação. Não tenho mantido contato nenhum sobre esse assunto. Se o ministro falou isso, lamento que tenha dito, porque está absolutamente desinformado sobre minha vida profissional e pessoal.

O sr. deixou a Polícia Federal?

Fiquei na adidância da Polícia Federal em Lisboa por dois anos e dois meses. Retornei ao Brasil há um ano e três meses. Eu me aposentei, não tenho mais nenhum vínculo com a Polícia Federal. Não trabalho com investigação.

A que o sr. atribui as declarações do ministro?

Ele ( Gilmar te desinformado, se isso for verdade. Eu não presto assessoria a nenhum partido político e não presto assessoria ao PT. Não teria nada demais se prestasse, mas isso não é verdade. Sei que existe um jogo político aí. Eu não sou político, não faço parte desse tipo de coisa. Lamento que o ministro tenha dito isso. /

Marco Maia

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse ontem ter"dúvidas sobre o comportamento" de Gilmar Mendes

"Eu tenho dúvidas sobre o comportamento do ministro Gilmar Mendes. Há um questionamento sobre porque ele veio tratar deste assunto exatamente agora,depois de um mês da realização da reunião", disse.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Gilmar Mendes pensa que Paulo Lacerda é da mesma laia do "Dadá".
ccesarbento@gmail.com

Antonio Ângelo disse...

Realmente, é de se estranhar o comportamento desse Sr. Não cabe em cabeça nenhuma, uma pessoa ficar um mês com uma denúncia dessa sufocada dentro de si. Ou será que ele passou um mês pensando como iria inventar tamanha mentira? se a única testemunha e seu grande amigo que esteve presente já disse em várias entrevistas que o que ele diz, é inverídico. Das duas, uma: ou ele é meio débio, ou está com muito medo de alguma coisa.

Valdirio Guerra disse...

O atual comportamento do ministro Gilmar Mendes, não é e nunca foi e nem perto, da conduta de um magistrado.
Tenha a impressão, espero que a minha tese esteja errada, mas, esse senhor esta com os mesmos sintomas que a minha falecida mãe teve no inicio da sua doença de mal de Alzheimer, com idade de 60 anos.
Criava coisas que nunca tinha existido, para ela todos erram ladrões, bandidos e que as sua mentiras tinham que ser verdade, caso contrario ela criava outros fatos para justificar as suas intrigas. A pessoa perde o senso de tudo que esta a sua volta. Algumas vezes trazia a tona coisas que ocorreram a meses atrás, parasse não ter noção de tempo.

Isso sempre ocorria quando a minha mão se sentia ameaçada e acuada por alguém, até mesmo por pessoas imagináveis, tudo era alvo de intriga.
Nos primeiros sintomas da doença da minha mãe, ninguém da família, nem mesmo os médicos, conseguíamos identificar sinais da doença, demorou quatro anos para isso acontecer.

Voltando ao Gilmar, ele insiste na sua verdade sem que aja qualquer tipo de prova, pois a sua única testemunha nega terminantemente o ocorrido. As declarações dada, pelo Gilmar a Revista Veja que três outros Ministros foram procurados pelo Lula para serem chantagiados, isso só existiu na cabeça dele pois segundo o JN, os três ministros foram consultados e negaram que foram molestados pelo Lula.
Porque só depois de um mês a historia veio a tona?
As declarações da Policia Federal sobre a, suposta viagem a Praga, a volta do escândalo do grampo sem áudio e provável culpa no cartório o esta deixando acuado diante dessas ameaças, provocando a ira incontrolável em sua mente.
Volta a afirmar, espero que a minha tese esteja totalmente errada.
Se ele não conseguir provar, infelizmente, terá que ser internado imediatamente., nunca se sabe o que uma pessoa doente é capaz de fazer.

Valdirio Guerra disse...

Se possível desconsiderem a primeira postagem minha
grato

Ao meu ver o problema não é só o Paulo Lacerda.

O atual comportamento do ministro Gilmar Mendes, não é e nunca foi e nem perto, da conduta de um magistrado do STF e pelo visto essa conduta é preocupante.
Tenha a impressão, espero que a minha tese esteja errada, mas, esse senhor esta com os mesmos sintomas que a minha falecida mãe teve no inicio da sua doença de mal de Alzheimer, com idade de 60 anos.
Criava coisas que nunca tinha existido, para ela todos erram ladrões, bandidos e que as sua mentiras tinham que ser verdade, caso contrario ela criava outros fatos para justificar as suas intrigas. A pessoa perde o senso de tudo que esta a sua volta. Algumas vezes trazia a tona coisas que ocorreram a meses atrás, parece não ter noção de tempo.

Isso sempre ocorria quando a minha mão se sentia ameaçada e acuada por alguém, até mesmo por pessoas imagináveis, tudo era alvo de intriga.
Nos primeiros sintomas da doença da minha mãe, ninguém da família, nem mesmo os médicos, conseguíamos identificar sinais da doença, demorou quatro anos para isso acontecer.

Voltando ao Gilmar, ele insiste na sua verdade sem que aja qualquer tipo de prova, pois a sua única testemunha nega terminantemente o ocorrido. As declarações dada, pelo Gilmar a Revista Veja que três outros Ministros foram procurados pelo Lula para serem chantagiados, isso só existiu na cabeça dele pois segundo o JN, os três ministros foram consultados e negaram que foram molestados pelo Lula.
Porque só depois de um mês a historia veio a tona?
As declarações da Policia Federal sobre a, suposta viagem a Praga, a volta do escândalo do grampo sem áudio e provável culpa no cartório o esta deixando acuado diante dessas ameaças, provocando a ira incontrolável em sua mente.
Volta a afirmar, espero que a minha tese esteja totalmente errada.
Se ele não conseguir provar, infelizmente, terá que ser internado imediatamente., nunca se sabe o que uma pessoa doente é capaz de fazer.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração