Pages

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tucanos na CPI fazem pacto de lealdade à Veja-Cachoeira, protegendo Policarpo

Eis o trecho em áudio da reunião da CPI do Cachoeira onde a parceira Veja-Cachoeira foi discutida (isso a velha imprensa não mostra):

 
http://www.senado.gov.br/noticias/radio/midia/COD_AUDIO_241575.mp3

Na sessão de quinta-feira da CPI do Cachoeira, ficou evidente o pacto de lealdade da bancada demotucana com a parceria Veja-Cachoeira.

Inclua-se nesta bancada da Veja o previsível deputado Miro Teixeira (PIG-RJ, ops... PDT-RJ), e o senador Pedro Taques (PDT-MT) que também atuou como um pitbull jurídico, apesar de cometer erros ao invocar leis (*), para blindar o jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja, até mesmo de depor como testemunha-chave sobre como funciona o esquema midiático de Cachoeira na engrenagem da organização criminosa.

Policarpo já depôs no Congresso a favor de Cachoeira em 2005, e ninguém chamou de falta de liberdade de imprensa.

Por que, agora, depor sobre o bicheiro se transformaria em atentado à liberdade de imprensa?

É pura invenção demotucana para prestar lealdade ao bicheiro e à revista Veja, uma vez que ele poderia falar de fatos que presenciou, resguardando a identidade de fontes que pediram anonimato, conforme garante a Constituição.

Odair Cunha conseguiu todos áudios de Policarpo que Collor pediu, de forma discreta

O senador Collor (PTB-AL) apresentou requerimento de todos os áudios do jornalista Policarpo Júnior em separado. O assunto gerou discussão, com a bancada da Veja o criticando, e o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defendendo o requerimento.

Apesar de todos jogarem para a platéia, Odair Cunha disse que todos os telefonemas mencionando Policarpo estarão no material que contém todas as ligações das operações Vegas e Monte Carlo, já pedidas em outro requerimento.

A convocação de Policarpo e Civita para depor deve ficar mais para frente, mas acabará vindo, na hora em que todos os áudios aparecerem.

(*) Taques comete erro grosseiro ao confundir direito constitucional do jornalista de manter a fonte em sigilo, com impedimento de testemunhar fatos, experiências vividas e dizer o que sabe, sem dizer quem contou, preservando a fonte.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Agora eu pergunto: e o caso Vacarezza protegendo o Cabral ? Assim näo dá, eu tento defender o PT e o PT faz isso ?

Everaldo/Recife disse...

Miro Teixeira e Álvaro Botox Dias, já eram para estarem presos há muito tempo.

Raptor SS disse...

BEM COMO SEMPRE, NAO VAI ACONTECER NADA, VAI ACABAR EM PIZZA, O QUE TEMOS DE FAZER É TORCER PARA QUE NO HORARIO ELEITORAL, ALGUM CADIDATO, FALE SOBRE A RELACAO PROMISCUA DO PIG NA CPI, E QUEM SAO OS DEPUTADOS E SENADORES DO PIG, PARA QUE PELO MENOS ESSES MANIPULADOS TENHAM A CHANCE DE ESCOLHER O OUTRO LADO,

Malú disse...

Mas é um absurdo que esse Taques (sósia do Cachoeira ou vice-versa) teime ainda em permanecer no PDT do Brizola. Ele tem pena de tucano, bico de tucano e ainda não sei o que está fazendo fora do ninho, tucano, é claro. Lembrei. Deve ser porque o PSDB de Mato Grosso é comandado pelo Antero Paes de Barros, seu desafeto desde quando ainda era promotor. Não há outra explicação, pois ele se afina em tudo com o PSDB nacional.

J. Carlos disse...

O que é mais incrível no discurso do Miro, do Álvaro, Kátia e Pedro Taques é de que eles dão a impressão de que o requerimento é para acabar com a imprensa. Não senhores parlamentares. O requerimento é simplesmente para investigar o relacionamento do jornalista com o Cachoeira. Jornalista este que inclusive já defendeu este criminoso a sete anos atrás. O que queremos é acabar com os corruptos seja ele politico, Empresario ou Jornalista. Agora, sinceramente este Pedro Taques tá me saindo com bandeira dois.
Em tempo:Parabéns ao Senador Fernando Collor. Que tem se portado como um verdadeiro senador.

Anônimo disse...

Ter que defender partidos e marginais bandidos é uma MMEEERRRRDDDDAAAAA!!!!

josé lopes disse...

Meus amigos. Se a Rua Leandro Martins no RJ falasse, por certo o Miro não teria os repetidos mandatos que tem hoje. É um defensor intransigente dos patrões concessionários de radidifusão de sons e imagens e das empresas jornalísticas. Vira e mexe e lá está o deputado Miro Teixeira aparecendo nas telas da Globo em defesa da "liberdade de imprensa" das empresas, mesmo sabendo que com a derrubada da antiga Lei de Imprensa nenhuma outra foi colocada em seu lugar. Então, a mídia que já fazia o que queria com a antiga Lei, agora com a certeza de impunidade total, continua fazendo o que quer neste país e, não existe nenhum dispositivo para nos proteger de possíveis assassinatos de reputações, como vem acontecendo nos últimos tempos, principalmente, através da Revista Veja. Que o digam José Dirceu, Luiz Nassif, Paulo Henrique Amorim etc. O PT entrou há pouco tempo com processos contra a Revista Veja por continuadas perseguições através de suas capas e perdeu por conta de penduricalhos jurídicos do nosso Código de Processo Civil e que contou com a colaboração de juízes que não veem com bons olhos um partido de trabalhadores no poder. Lastimável a conduta do senhor deputado Miro Teixeira.

Anônimo disse...

EI!!
Anonimo, defenda com seu bicâo e penas amestradas
os seus partidos o PT não esta em julgamento...
Apesar de achar o Vacarezza atucanado...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração