Pages

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Agnelo dá xeque-mate em Perillo e Cachoeira, ao oferecer quebra de sigilo

O governador Agnelo Queiroz (PT-DF), ao depor na CPI do Cachoeira, ofereceu seus sigilos bancários, fiscais e telefônicos à CPI.

Na véspera, no depoimento do tucano Marconi Perillo (PSDB-GO), ele se recusou a oferecer a quebra do sigilo, quando perguntado pelo relator.

Aliás, a simples pergunta levou a bancada demotucana e do Cachoeira a se insurgirem com diversos parlamentares do PSDB e DEM provocando tumulto aos gritos, numa tentativa de blindar Perillo e Cachoeira.

Esse detalhe fez toda a diferença. O moral de Agnelo cresceu, e as 9 horas de embromação de Perillo foram aniquiladas.

Ao longo da sessão com Agnelo, após ele oferecer espontaneamente seu sigilo, todos já sabiam que a aprovação da quebra de sigilo de Perillo tornara-se inevitável. Sem saída, o líder do PSDB na câmara, muito desconcertado, após algumas horas, anunciou que Perillo teria telefonado também pedindo a quebra de seu sigilo. Será quebrado. Mas o gesto veio tarde demais, como um remédio amargo a ser tomado.

Na disputa política PT x PSDB, Agnelo deu vitória ao PT, e Perillo arrastou todo o PSDB para dentro do esquema Cachoeira.

2 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Perigo odeia essa palavra Xeque, ele só paga ou recebe em dinheiro, jamais em cheque

P.S. Vi o secretário de habitação do Agnelo na CPMI, mas não vi o vice-governador Tadeu Fillipeli. Assim fica dificil defender esse senhor.

Malú disse...

Quando o Agnelo ofereceu o seus sigilos para serem quebrados foi como se desse um soco no estômago da oposição. Eles perderam o fôlego, o rumo, o prumo. A Globonews foi a nocaute. Enquanto o PT aplaudia a decisão, ela tirou do ar imediatamente.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração