Pages

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Amauri Teixeira foi aloprado contra Protógenes

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), relator no Conselho de Ética da representação do PSDB contra o deputado Protógenes Queiros (PCdoB-SP), cometeu um erro digno de aloprado ao ser favorável à abertura de investigação por quebra de decoro, dando corda ao factóide tucano (os demais membros do Conselho ainda terão que votar se abrem ou não processo por quebra de decoro).

Não se trata de blindagem a Protógenes, e ninguém está acima do bem e do mal, se trata de não haver fundamento que justifique tal processo. Não passa de politicagem tucana para querer dividir o ônus do escândalo Cachoeira, que é da lavra dos tucanos Marconi Perillo, Demóstenes Torres, Carlos Alberto Leréia, Siqueira Campos, Aécio Neves, José Serra, Paulo Preto, etc, e vingarem-se de Protógenes justamente por ele ter promovido esta CPI e a outra da Privataria Tucana, já protocolada.

Se houve telefonemas entre Protógenes e o ex-sargento Dadá, sua explicação de que foi por causa da relação entre delegado de polícia Federal e sargento da inteligência da Aeronáutica é bastante razoável, pois foi fato. A maior prova de que Protógenes nada tem a ver com o esquema Cachoeira é que foi ele quem primeiro fez o requerimento da CPI.

O próprio Amauri Teixeira disse que os elementos contra Protógenes são frágeis para configurar a quebra de decoro, mas considera necessário ampliar as investigações. Ora, se os elementos são frágeis deveria devolver a representação aos tucanos e mandá-los fazer o dever de casa direito: ou trazem denúncias "fortes", ou não venham desviar o foco das investigações sobre quem de fato trabalhava com o bicheiro Cachoeira, nem fazer denúncias por mera vingança.

Amauri Teixeira foi auditor fiscal da Receita e da Previdência, e está agindo como se ainda fosse aquele auditor, e não um parlamentar.

Para fiscais da Receita qualquer dúvida que possa cair na malha fina deve ser averiguada, pois é um mero ato administrativo, onde o fiscal confere regularidade ou autua se houver algum erro a ser corrigido, sem expor o contribuinte honesto à desgastes e linchamento público no noticiário.

Já processos por quebra de decoro parlamentar são políticos e não administrativos. Existe todo um jogo político, a começar por quem denuncia ser um partido adversário e não um fiscal técnico, isento de interesses.

Se fosse adotar esse sistema empregado por um fiscal da receita, não sobraria um parlamentar que não devesse passar por processos no Conselho de Ética, pois cada um ataca seus adversários por qualquer factóide que possam desgastá-los. Bastaria apontar o dedo para qualquer parlamentar com qualquer estorinha que saiu em notinhas de jornais, para submetê-lo a um desgastante processo no Conselho de Ética. O desgaste, no caso de parlamentares honestos, não se dá pelo que eles tenham feito, mas sim pela exploração política do que sai no noticiário venenoso e deturpado.

Por isso, é importante que o Conselho de Ética não faça "pizzas" inocentando culpados de verdade, mas também não faça o mesmo às avessas, levantando falsas suspeitas de culpa em inocentes.

9 Comentários:

Ricardo Moreno de Melo disse...

Qual é a desse Amaury??

Ana Cruzzeli disse...

Mais claro, impossivel.

Tem que devolver para os tucanos acrescentarem mais provas, que logicamente não vão encontrar.

Sei que não é fácil ser congressista principalmente com a mídia fazendo todo o tipo de sujeira, mas essa do Amauri Teixeira foi bola fora.

O que aconteceu também com a convocação do Agnelo foi daquelas... Esperemos que pelo menos o estrago de se chamar o Agnelo seja contorno. Aqui em Brasilia o Golpe da Rede Globo tem um proposito que são as eleição para 2014. Viram que derrubar o Agnelo na Camara Legislativa foi dificil, agora partiram para a sangria.

Vamos ter que fazer o trabalho de formiguinha, e convocar as forças de esquerda para blindar o Agnelo das ondas televisas da Rede Golpe por aqui.


Nesse momento não se aceita esse tipo de AMADORISMO dos congressistas, essa historia de arrolar o Protogenes mostra esse lado alarmante.

Tenho tido dissabores com a bancada de apoio do Agnelo no Congresso, já reclamei mandando e-mails preventivos, eles não entenderam a mensagem e deu no que deu.

Se um cara que quer ser politico não percebe o perigo se aproximar tem que dar o cargo para outro.

VERA disse...

Zé Augusto,
Mesmo antes de ter lido seu post, enviei um e-mail pro deputado Amaury Teixeira, dizendo isso que vc escreveu!!! Disse-lhe também que o Protógenes seria um imbecil ao reunir assinaturas e pedir a abertura da CPI, se estivesse envolvido com as falcatruas da gangue do Cachoeira!!! Esses políticos petistas precisam pensar, antes de fazer o jogo da mídia golpista e da oposição bandida!!! "Aloprado" é o adjetivo que o deputado Amaury merece!!!

MOITAVERDEJANTE disse...

ORA...ANALISANDO TUDO EM TORNO DE QUEBRA DE DECORO...E COMO FICA O BOLSONARO???? CAMPEÃO EM OFENSAS DE TODA SORTE. ESSE SUJEITO NÃO RECEBEU NENHUMA REPRESENTAÇÃO ATÉ AGORA POR QUE???? QUEM TEM MEDO DO BOLSONARO????? PELO QUE JÁ FEZ POR LÁ...ERA PARA TER SIDO EXPULSO DO PARLAMENTO A MUITO TEMPO!!!!!!

Navarro disse...

Brilhante argumento. É um absurdo servir de escada para o PSDB ferir a índole de qualquer deputado. Ainda acredito que o PT, um dia, se livre destes aloprados.

Ulisses disse...

Este deve ser capacho, que borra de medo do PIG! Espero que o povo baiano saiba defenestrar este idiota em 2014.

Americo disse...

É o que venho dizendo há tempos: o que tem de petista com alma tucana é incrível! Os tais que dizem, vivem atirando no pé! Será que é realmente isso? Vaccarezza e o casal Suplicy que o digam!

Americo disse...

É o que venho dizendo há tempos: o que tem de petista com alma tucana é incrível! Os tais que dizem, vivem atirando no pé! Será que é realmente isso? Vaccarezza e o casal Suplicy que o digam!

Geysa Guimarães disse...

Aloprado nada, atucanado.
Petecano, simplesmente.

Protógenes INCOMODA, eis a questão.

Maior orgulho de meu voto.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração