Pages

sábado, 2 de junho de 2012

José Serra pode ir ao Ratinho com FHC e Paulo Preto

Contra Haddad e Lula, Serra pode pedir ao Ratinho 60% do tempo para ele, 20% para FHC e 20% para Paulo Preto.

O presidente Lula (PT-SP) foi ao programa do Ratinho no SBT, conceder entrevista. O ex-ministro da educação Fernando Haddad (PT-SP) foi junto, e respondeu algumas perguntas feitas pelo apresentador sobre sua área de atuação, a educação, e sobre a cidade de São Paulo, onde ele é pré-candidato a prefeito, um fato notório do qual qualquer jornalista se interessa em fazer perguntas a respeito.

Nenhum dos dois pediu votos. Apenas responderam as perguntas do entrevistador. O fato de alguém ser pré-candidato não o proíbe de falar sobre problemas da cidade em que vive e quer resolver, sem pedir votos. 

E o fato de alguém perguntar a Lula porque o apoiou Haddad como pré-candidato do PT é uma pergunta pertinente do jornalismo político, que qualquer jornalista tem o direito de fazer.

No entanto o PSDB já anunciou em nota oficial que entrará no tapetão da justiça contra os entrevistados e a emissora, em flagrante manifestação fascista de censura, desrespeitando os direitos constitucionais de liberdade de imprensa e de expressão.

Ora, se o PSDB quiser, que peça ao Ratinho para José Serra ir ao programa ao lado de FHC e Ricardo Sérgio, para explicar a Privataria Tucana, e ao lado de Paulo Preto, para explicar as pressões sobre o DNIT para estourar o orçamento do Rodoanel, e o que foi dito sobre 8% ir para "caixinha de campanha" dos tucanos, sendo 60% para Serra, 20% para Alckmin e 20% para Kassab (confira aqui a entrevista de Pagot na resvista IstoÉ).

PT rebate
O vereador por São Paulo José Américo (PT-SP) refutou a confusão proposital dos tucanos sobre entrevista política com propaganda eleitoral antecipada:

"O PSDB quer tirar o Lula do processo eleitoral. Eles não querem ter adversários (...) O Serra foi a outros programas e não foi considerado campanha. Agora que fomos no Ratinho, é campanha? (...) Minha proposta é levar o Serra e o FHC ao programa do Ratinho. O 'melhor' presidente com o 'melhor' ministro da Saúde", ironiza Américo.

José Américo tem razão.

É o mesmo caso de José Serra (PSDB-SP), quando responde em entrevistas, repetindo a promessa descumprida antes, de que "não pretende" renunciar à prefeitura após 15 meses, se eleito, para candidatar a presidente em 2014, como já fez em 2006.

Serra já participou de programas como Amaury Jr (o apresentador da TV, e não o autor do livro Privataria Tucana), na condição de pré-candidato.

Também é o mesmo caso quando Aécio Neves fala sobre sua pretensa candidatura em 2014. (Com informações do Diretório paulista do PSDB e do Jornal do Brasil)

3 Comentários:

Milton disse...

Eles podem ir, mas terão que escolher a platéia a dedo e pagar para não vaiarem.

Ana Cruzzeli disse...

Pensei a mesma coisa, o vereador como um grande democrata pensa de maneira republicana.

Acho uma grande desfeita do Ratinho em não agendar um entrevista com Serra acompanhado do FHC, coisa que pode a qualquer momento se contornada, basta a assessoria do Serra pedir.

Tudo bem que a audiencia do Ratinho vai despencar, mas a democracia tem seu preço e todos devemos pagar

jabulano disse...

Serra dispara em SP: tinha 31, “ganhou” mais 29, agora tem 60%, diz o DataPagot.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração