Pages

terça-feira, 26 de junho de 2012

Procuradora do caso Cachoeira volta a ser ameaçada

A procuradora Léa Batista, uma das responsáveis por denunciar o bicheiro Carlinhos Cachoeira e outros envolvidos na Operação Monte Carlo, voltou a ser ameaçada por sua atuação no caso. Léa, que atua no Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), recebeu um e-mail no último sábado com palavras de baixo calão e ameaças a ela e sua família.

Leá Batista já havia sofrido uma intimidação no último dia 13 de junho, mas a mensagem recebida tinha tom mais ameno. Assinada por alguém que se denominou "Injustiçado", o primeiro e-mail dizia que a procuradora estava sendo muito dura no caso e que familiares de Cachoeira continuavam ganhando dinheiro com a exploração ilegal de jogos.

Na mensagem deste sábado, o tom de ameaça fica claro já no título do e-mail: "Cuidado". O remetente, que assina como Silvio Caetano Rosa, resume a intimidação em apenas uma frase: "Sua vadia, ainda vamos te pegar, cuidado, você e sua família correm perigo"

No último dia 13 de junho, o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela ação penal derivada da Operação Monte Carlo, pediu afastamento do caso alegando ter sido ameaçado por pessoas ligadas ao grupo de Cachoeira. O juiz Alderico Rocha Santos assumiu o processo contra o bicheiro e outros réus da Operação Monte Carlo.

1 Comentários:

Renato de la Rocha disse...

Até tu, Helena? Porque tu e toda a imprensa, teimam em chamar o criminoso Carlinhos Cachoeira de "bicheiro"? O nome "bicheiro" advém daqueles que exploram o "jogo do bicho", famoso no Brasil, desde o tempo colonial. O que faze para denominar de "bicheiro" o bandido Cachoeira? O cara é o chefe de uma quadrilha, que aliciava políticos, policiais, jornalistas e até juízes. Qual a semelhança de um chefe de uma máfia organizada com um mero "bicheiro"? Helena, eu sou teu admirador, mas, desta vez, tu "pisou na bola".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração