Pages

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Aécio começa perdendo na eleição de Patrus, por 14 x 1

A executiva nacional do PSD (chamado partido de Kassab), por 14 votos a 1, referendou a decisão de intervir na capital mineira para apoiar a candidatura de Patrus Ananias (PT).

O único voto contrário foi da senadora Katia Abreu (TO).

A decisão é uma derrota política do senador Aécio Neves, pois o PSD em Minas é aliado do governador tucano Anastasia, e o senador obriga as lideranças locais do partido a apoiar seu candidato Márcio Lacerda (PSB), inclusive apelando ao tapetão da justiça eleitoral. Quem dará a palavra final é o TSE.

Por trás da decisão, tem também o dedo do tucanato paulista comandado por José Serra (PSDB), aliado de Kassab, interessado em enfraquecer a liderança de Aécio. O pano de fundo é a disputa para ver quem será o candidato tucano em 2014: Serra ou Aécio. Se Serra conseguisse vencer em São Paulo, se cacifaria para impor sua candidatura, por isso Aécio dá o troco e sempre que vai a São Paulo espalha aos quatro ventos que Serra poderá ser candidato em 2014. Diz, nas entrelinhas, que o tucano paulista abandonará a prefeitura em 15 meses, se for eleito novamente.

1 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Vixe Zé, agora minha cabeça deu um nó menino

O PSD estava numa encruzilhada em MG, ou apoiava Dilma ou apoiava Aécio. Esse empasse quem criou foi ele mesmo, o Aécio.

A partir do momento que a porteira foi aberta pelo menino do Rio estava mais do que certo que o segundo passo tinha que ser de Dilma .

Até aí perfeito I. Quem criou o problema foi Aécio e Dilma fez o que tinha que fazer contra esse traidorzinho.

A partir do momento que Dilma conseguiu a aliança na capital mineira não tinha volta e esse placar aí como bem você diz é um vitoria de Kassab, mas vitoria maior de Dilma.

Até aí perfeito II. Todo mundo ficou satisfeito menos Aécio é claro. O Kassab atende aos interesses do Serra seu padrinho politico e aos interesses de Dilma. Saiu-se muito bem na fita.

Contudo existe um enigma para o futuro, a variável Katia Abreu. Se o Serra perder na capital( e vai perder) ele se enfraquece e o Kassab também ou não como diria o enigmático Caetano Veloso( Caê sempre em cima do muro!!)

Voltando ao que interessa e pensando em 2014...

Katia Abreu é de Tocantins, contudo está pensando no vácuo politico criado por Marconi Perillo no estado de GO, afinal Tocantins é filho de GO, a ligação umbilical existirá por muito tempo o que acontece em GO afeta Tocantins.

O que Katia Abreu pensou foi na possivel intromissão futura de Kassab no seu estado e em GO. Isso é sentido de preservação pura e simples ou Kátia já se posicionou em favor de Aécio e eu não percebi.

A vitoria de Patrus também fortalece Kassab, então se o Serra perder o Kassab ainda tem essa carta na manga e a Katia não tem nenhuma.

Realmente, Kátia está fora desse baralho politico momentaneamente. Momentaneamente porque Serra é um desagregador, onde ele bota o dedo pobre degenera qualquer coisa. Se ele for para o PSD vai acabar com o partido antes dele criar musculatura e talves seja isso que Katia já tenha antevisto ou não.

A Kátia lutou pelos motivos certos, mas no momento errado. Se ela migrar para o PMDB terá na testa a marca que foi a favor do Aécio mesmo que indiretamente, essa marca vai ser dificil de tirar.

De toda essa historia o que se mostra que a jogada dos petistas mineiros em 2008 está dando fruto dos melhores. O Aécio achou que iria derrubar todo mundo e o que se viu foi que Dilma deu um ¨show¨ em 2010 e agora já praticamente avançou com muitas peças pra 2014 não só a nivel nacional, mas em MG parece que sacramentou o futuro do Aécio.

Os petistas mineiros atiçaram a vaidade e arrogancia do Aécio e ele caiu feito um patinho. Em 2014 ele vai aprender ou não que para ser politico é necessário o predicativo, HUMILDADE, na verdade tudo na vida precisa-se disso.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração