Pages

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Promotora do Piauí aconselhava tucano e prejudicava petista

Depois da repercussão de um diálogo no Twitter com o candidato do PSDB à prefeitura de Teresina, Firmino Filho, a promotora da 1 Zona Eleitoral de Teresina, Myrian Lago, solicitou à Procuradoria Regional e ao Ministério Público Estadual o afastamento de suas atividades na Justiça Eleitoral. Antes de assumir o cargo, ela conversou, por meio de seu perfil, com Firmino, a quem aconselhou excluir de seu slogan de campanha a frase "Teresina mais humana, justa e fraterna", por considerá-la repetitiva e antiga. A informação foi divulgada pela coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, na edição de ontem do  Globo

O candidato do PT à prefeitura de Teresina, Wellington Dias, revelou que a promotora havia pedido a impugnação de sua candidatura no dia 12 de julho, uma semana depois de conversar pelo Twitter com Firmino. No processo, ela alegou que Dias estaria proibido de concorrer devido à Lei da Ficha Limpa. Quando ficou sabendo da conversa no Twitter, Dias solicitou à Justiça o afastamento de Myrian, acusando-a de atuar como assessora do tucano.

Myrian disse que pediu afastamento do cargo, assumido em 11 de julho, devido à polêmica:A assessoria jurídica de Wellington  Dias estuda ajuizar representação criminal e disciplinar junto à Procuradoria Regional Eleitoral, ao Conselho Nacional do Ministério Público, à Procuradoria de Justiça e à Corregedoria do Ministério Público no estado.

6 Comentários:

RLocatelli Digital disse...

É a típica "isenção" da justiça.

Reinaldo disse...

http://youtu.be/8HzfYVSGKIw O vídeo com as provas está aqui.

VERA disse...

A Curau ataca novamente!!!

Agora, a tucana safardana está pedindo a cassação dos irmãos Viana, do Acre!!!

Anônimo disse...

ainda se pode dizer que há Justiça no Brasil? É Impressionante a torrente de malfeitos dos que se dizem representantes desse Poder, visando seu próprio proveito e de seus cupinchas, naturalmente a corja da direita.
E como podem permitir que depois disso ela ainda se dê ao desplante de querer impugnar os irmãos Viana ou quem quer que seja? Deveria ser simplesmente expular do quadro do Juidiciário.

Alberto disse...

Essa justicinha já encheu o saco. Tá na hora de mudar e cancelar os privilégios dessa gente.
Democracia neles.

Anônimo disse...

Tem que ir pra cadeia todas essas madames cureau

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração