Pages

sábado, 7 de julho de 2012

Site de Haddad na Internet está imperdível e arrasador

http://pensenovotv.com.br/
O site da campanha de Fernando Haddad na internet veio arrasador, com a cara do candidato e da São Paulo que os paulistanos querem: inteligente e inovador do início ao fim. Vibrante na forma e rico de conteúdo, quase nem parece site de campanha eleitoral.

A galera jovem vai se sentir em casa. Video clipes engajados, criatividade, curiosidades, cultura e ciência aplicada às soluções das cidades mundo afora, rap contando processo histórico da cidade, tudo na linguagem e estética vibrante e participativa, típica da juventude......



Conseguiu a difícil combinação de ter um conteúdo politizado, com uma comunicação simples e direta, numa linguagem jovem, que agrada até quem "não gosta de política". Inclusive tem muita coisa que nem parece política, mas é, pois como já dizia Bertolt Brecht, até o preço do feijão depende de decisões políticas. Assim, soluções e coisas criativas que existem em diversas cidades do mundo são mostradas e colocadas em debate, ao lado de problemas que azucrinam o cotidiano, como o apagão no trânsito. As diversas vozes da cidade, desde as periferias até das vanguardas culturais estão lá. Coisas nunca introduzidas em São Paulo, pelo comodismo demotucano, acostumado ao exercício oligárquico do poder.

Muitas vezes somos críticos do poder do marketing político em campanhas, mas convenhamos que às vezes ele se justifica. Num Brasil onde a chamada grande imprensa, quase toda demotucana, se esforça para desmotivar o cidadão, sobretudo os mais jovens, a se interessar para cuidar de seu país e de sua cidade, através da participação politica; reduzindo o debate apenas ao suposto combate à corrupção (*), ocultando os conflitos de interesses econômicos entre grupos sociais; um site de campanha que consiga trazer os temas políticos da luta pela educação e saúde pública, da geração de empregos, do bem cuidar das áreas públicas das cidades, para uma linguagem cultural capaz de despertar a consciência política e a participação dos mais jovens, chega a ter um viés revolucionário.

(*) É claro que o combate a corrupção é importante, pois, para dar um exemplo, o metrô da cidade do México começou a ser construído junto com o de São Paulo, e lá tem 200Km, enquanto em São Paulo só tem 74Km. E sabemos que o dinheiro para muitos quilômetros que não foram feitos, foram parar em contas de tucanos na Suíça, como já se sabe dos escândalos da Alstom, que é apenas a ponta do iceberg. Mas política não é só combate a corrupção, coisa aliás que seria secundária, se o judiciário fosse mais rigoroso.

Mesmo as verbas que não são desviadas podem ser bem ou mal aplicadas, dependendo da escolha de prioridades na educação, saúde, geração de empregos, moradias populares, infra-estrutura de transporte, cultura e lazer para todos, ou em coisas que só beneficiam grandes empresários, como preparar áreas públicas para a especulação imobiliária explorar, obras de prioridade duvidosa que só interessam a empreiteiros, ou terceirização de serviços que ficam mais caros para a prefeitura, piores para o cidadão e para os trabalhadores. Tudo isso são decisões políticas, que o eleitor decide o rumo quando vota, e quando participa no dia a dia para criar correlações de forças favoráveis.

9 Comentários:

Anônimo disse...

RIO feliz com o PENSENOVO,
ha, ha, Haddad lá,
toda criativade contra $erra,
o bola de papel.
Como, Os amigos do presidente Lula,
quero ser amigo de Haddad, cá no Rio,
nossa fé, venceremos.
viva Lula/Dilma.

aiaiai disse...

Se eu estivesse em SP votaria no Haddad mesmo q ele não tivesse campanha. Mas, não posso deixar de apontar uma falha grave no vídeo de lançamento: eles usam um símbolo do Estado de São Paulo ( o mapinha estilizado) qd a campanha é para a prefeitura da capital. Comento aqui porque sei que vocês tem como avisar ao pessoal do marketing da campanha, antes que os outros partidos apontem esse erro grosseiro.

Ana Cruzzeli disse...

Eu já fiz meu comentário no CAMPANHA PRÓ-HADDAD no tema :
TENHO MEDO - parte II o retorno DOS QUE PERDERAM.
A esperança já venceu o medo em 2002, de lá para cá o povo brasileiro é só otimismo. Esse marqueteiro do Serra tem que ser demitido por tanta falta de criatividade. Tudo bem que o candidato não ajuda, ali precisa de um milagreiro e não marqueteiro.

Mudando de assunto...

Esse sitio do H está simplesmente perfeito. Já colocou todos os atores desse grande evento e o que é mais importante o cara é bom puxador de trio-eletrico, o tanto de gente que já se juntou nessa primeira caminhada com Haddad mostra que a grande onda vermelha vai ser arrasadora.

Tudo está perfeito, tem um toque jovial, afinal os estudantes do pro-uni são a galera jovem, mas tem também para os engajados mais velhos como a mensagem: SOPÃO CONFISCADO.

Enfim, essa animação é bom sinal, sem ela nada avança e o Lulão está todo prosa com seu afilhado e Dilminha também toda cheia de orgulho, já Zezinho só tem o ar comprimido de Bianca Dias e nada mais.Coitado, quem tem Bianca Dias, Sonsinha , Bob Freire e FHC como aliados não precisa de adversários.

Quero ver FHC subir no palanque do Serra e falar o qual bom foi seu então ministro do planejamento e saúde, quero ver esse milagre acontecer, como diz o sobrinho de tia Carmela, o FHC é um boston que para encontrar haja acelerador de particulas.

Anônimo disse...

Gostaria de ver e ouvir o lula aceitar um debate com o FHC antes das eleiçoes municipais.

maria luiza disse...

MOro em bauru e aqui o sr Jose serra, quando se candidatou para presidente, colocou na rod marechal rondon- tres praças de pedágio - uma a cada 20 km, pagando ida e volta - de botucatu até bauru-imagine quanto paga um caminhão num trecho de 60 km??? - a rodovia já estava duplicada - só fizeram as praças de pedágio - estou falando a verdade - podem confirmar. Ele deu uam praça de pedágios para os empresários que deram dinheiro para sua campanha eleitoral, para presidente..

Anônimo disse...

Antes que tudo, não sou PTista, gosto de política e acompanho desde que me entendo por gente!!!! Votarei no Haddad, porque acho uma hipocrisia o Serra achar que está acima da politica democrática que ainda se estabelece no nosso país.
Creio que os dirigentes do PT já pensaram nisso, mas é bom lembrar em relação ao PSDB:
- Mensalão do PSDB mineiro,
-Sopão confiscado pela prefeitura,
- o povo ve com diferença o julgamento de pessoas envolvidas em "cambalachos" políticos e a necessidade de punição,
-mas também ve que é um processo mais transparente com o advento da tecnologia mais refinada em informática: onde qualquer notícia (verdadeira ou falsa) corre como rastilho de pólvora.
-Não creio que Serra será melhor prefeito que Haddad,
_portanto, se preparem com inteligência para defesa dos ataques do Vampirão Serra!!!!

Anônimo disse...

Hadad,bom dia.
Gostaria de saber o que pensa sob o Transporte Escolar Gratuito, Programa este criado pelo governo Marta, mas sucateado pelo governo Serra/kassab estamos largados e abadonado por esta administração.
Gostaria de saber qual vai ser sua atitude em relação a nossa categoria, pois estão sofrendo nos e os pais, que não sendo atendidas na sua maioria, com na administração Marta, porque nessa atual Kassab/Serra eles cortaram o nºs de carro preujidicando aqueles que precisam do Transporte Gratuito, muito bem conduzido no o governo Marta com a maioria dos alunos sendo atendidos.
O que mais me deixou indignado, é que o Sr. Hadad, como é um homem ligado a educação, não abordou em sua programação de tv, nenhuma pauta em relação a transporte gratuito o antigo vai e volta.
Votei em você e vou votar de novo, mas eu e meus colegas que fazem parte desse movimento gostaria de saber o que pensa e que vai fazer.
Por favor me responda e mais a hora que colocar na tv algo a respeito do assunto a vitoria é certa

Unknown disse...

Bom dia Haddad, faz muito tempo que tenho uma idéia para acabar com esses convênios médicos que é muito caro e demora para sermos atentidos.
A prefeitura deveria reunir uns quatro bairros próximos um dos outros, ou seja na mesma região e cobrar um valor que possamos pagar para construir um hospital que tenha de tudo de última geração e depois de construído os moradores da região continuariam pagando uma mensalidade baixa diretamente para este hospital?
Acho uma boa idéia, tenho certeza que iria dar certo, pelo menos todos saberiam para onde estaria indo o seu dinheiro e não para esta mafia dos convênios. Pense nisso.....boa sorte na próxima eleição.
Fabio Businari.

Anônimo disse...

Caro Prefeito Fernando Hadad!
Como Prefeito eleito da cidade de São Paulo, qual vai ser sua atitude em relação aos funcionários que se aposentaram por idade, e por causa disso ficaram injustamente sem paridade, e que estão a anos sem reajustes salariais, sem ao menos receber a reposição da inflação do período?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração