Pages

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Serra exige explicar que é diferente de Hitler, mas também ataca o gueto

A música e o vídeo para internet acima foi feito pelo rapper Mamuti 011, crítico a atitudes de José Serra (PSDB) narradas abaixo.

Depois de percorrer vários sites na internet, acabou sendo exibido também no site do candidato a prefeito de SP, Fernando Haddad (PT), aberto à expressão da cultura e da voz da periferia.

No vídeo de 3 minutos tem uma cena de 1 segundo onde uma foto de Serra aparece ao lado de Adolf Hitler. Foi o suficiente para o PSDB dar um xilique, que levou o site de Haddad a retirá-lo para evitar mal-entendidos, para que não fosse confundido com discurso da campanha.

Mesmo assim os tucanos querem "direito de resposta" no site!

Ai...ai...ai... que mico.

Será que a imagem do tucano está tão desgastada assim, que é preciso explicar, via direito de resposta, que Serra não é propriamente igual a Hitler?

Se a ideia de Serra é afastar-se da imagem de Hitler, pelo menos numa coisa, já está produzindo efeito contrário. O ditador nazista atacou o gueto de Varsóvia durante a II Guerra. José Serra ataca a cultura do gueto paulistano.

O rapper Mamuti 011, explica, em seu site a origem do rap e do vídeo, na nota abaixo:

Terça-Feira da semana passada (dia 31/7/2012), no site do politico José Serra, saiu uma nota atribuindo ao candidato a prefeitura de SP o espaço conquistado pelo rap dentro do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ Cachoeirinha). Não contente em se vangloriar por algo não feito por ele, no texto há citações a projetos e artistas que não tem nenhuma ligação com o partido e/ou candidato em questão.

Após a publicação dessa nota o coletivo Reviva Rap – citado no texto – publicou uma nota de repúdio e esclarecimento deixando claro que não tinha nada a ver com o acontecido. O Rapper Mamuti 011, componente do coletivo, resolveu fazer sua resposta de forma diferente. Através de um webvideo ilustrado com imagens que contestam as palavras do politico e uma música composta especialmente para a situação o MC alerta os ouvintes para as balelas do candidato a prefeitura da cidade de São Paulo além de citar outras “falhas” do politico.

O Vídeo correu rápido pelo FaceBook e twitter e em 5 dias colecionou posts em blogs movimentados que discutem sobre politica entre outros assuntos. Dos blogs/sites que foi postado se destacam os dos jornalistas Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada) e o do também jornalista Luis Nassif.

O objetivo da música não é fazer campanha politica em prol de qualquer legenda politica e sim alertar aos amantes da cultura Hip Hop que há pessoas querendo se vangloriar com o corre dos que fazem acontecer a cultura de forma independente. Continuamos lutando pela propagação da mensagem.

E caso alguém da assessoria do candidato, ou quem sabe até o próprio, se propuserem a responder, fica a pergunta:

E AGORA JOSÉ, VAI DIZER QUE FOI VOCÊ?

(Equipe Mamuti)

4 Comentários:

cleofas astronium urundeuva disse...

o bolinha de papel,a cada dia que passa vai se perdendo na sua ganancia por poder,achando que meu povo é idiota ,mas pra nos bolinha o idiota é voce um burques metido a povão só em época de eleição

Anônimo disse...

Ze' Augusto,

Da' uma olhada nesse video de 2010:

http://www.youtube.com/watch?v=2BN1OJGFsCk

Ai' esta' a origem desse frame de 1 segundo, que coloca Serra e Hitler lado a lado.

E, como voce pode ver, o objetivo nao e' comparar Serra e Hitler, mas justamente o contrario: desconstruir uma montagem feita pela Veja -- sempre ela -- que usava fotos para comparar Lula a Fidel.

Espero que essa informacao seja util para acabar de uma vez por todas com essa mistificacao do PIG em cima de uma imagem.

Quem fez isso pela primeira vez foi a Veja; e o Lula nunca pediu "direito de resposta" nem nessa ocasiao, nem em qualquer outro ataque da revista.

Isso, e o pedido do PSDB de investigar blogs que o criticam, mostra bem quem e' o politico autoritario.

zejustino disse...

Eu achei uma diferença:

O Hitler era austríaco e o Serra não. Salvo engano, o Serra é WASP com direito a doutorado nos EUA.

Zé Brasil disse...

Por quê Çerra ficou tão melindrado? Não é ele que acusa o PT de ser uma tropa nazista?

Não seria o caso de PT que tem se acovardado tanto pedir espaço na campanha deste sujeito para rebater esta acusação sórdida do mesmo modo que ele requer?

Agora, cá prá nós seria interessante investigar este funcionário da campnha do Haddad, pois vai ver que o sujeito tem plumagem tucana e fez esta merda de caso pensado para ferrar com ele.

Tudo é possível nesta campanha eleitoral que vai ser com certeza a mais suja que este País já viu.

Leia o post que este excelente blog postou semanas atrás com as acusações de Çerra:

Após Serra acusar PT de manter "tropa nazista" na internet, PSDB pede investigação de blogueiros
José Serra pregou uma “campanha limpa”, mas, por via das dúvidas, já escolheu a ponta-de-lança para seus ataques: Os blogueiros

Após Serra acusar PT de manter "tropa nazista" na internet, PSDB pede investigação

Após o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, acusar PT de manter uma "tropa nazista" na internet, a direção nacional do PSDB pediu que a Procuradoria-Geral Eleitoral investigue o financiamento com dinheiro público de sites e blogs políticos.

Serra afirma que PT tem tradição em espionagem e pancadaria

Segundo a representação, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e o Ministério da Saúde estariam entre os patrocinadores de páginas na internet caracterizadas "por elogios excessivos ao PT e ao governo federal e por ataques à oposição".

Na última sexta-feira, Serra subiu o tom dos ataques ao PT. Disse que o partido adversário tinha tradição em "violação de sigilo", "espionagem" e "pancadaria".

Ele também acusou a sigla de manter uma "tropa" para difamá-lo na internet e comparou sua atuação à da "SA nazista", milícia paramilitar que atuou na Alemanha e era ligada a Adolf Hitler. Na Folha

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração