Pages

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Colunista da Folha rifa Serra e prega voto em Haddad

O texto disfarça e não vai direto ao ponto como escrevi no título, mas no fundo é exatamente isso que prega o colunista do jornal Folha de São Paulo, Gilberto Dimenstein.

Ele diz que PT e PSDB deveriam se unir para evitar uma suposta vitória de Russomanno (PRB). Para disfarçar ele usa o argumento de "voto útil" no segundo turno.

Essa discussão no momento em que pesquisas do Datafolha mostra Serra sendo derrotado em todas as simulações de segundo turno, demonstra que o colunista da Folha já está rifando Serra, e pregando o apoio a Haddad, para evitar eleger Russomanno.

Fica claro que a Folha perderá a eleição de qualquer maneira. A Folha conhece como ninguém as alianças entre barões da mídia e caciques políticos, e sua aliança é com Serra.

Logo vê-se diante do dilema da escolha sobre qual seria o mal menor para si, diante do fracasso da aliança Folha-Serra:

1) Haddad, que apenas rompe sua aliança patrimonialista entre a Folha e os demotucanos na prefeitura, mas que não tem rabo preso com concorrentes da mídia;

2) Russomanno, com aliança político-empresarial com o grupo arqui-rival Record.

O grupo Record, além da rede de televisão, já tem o jornal "Hoje em dia" em Belo Horizonte, o jornal "Correio do Povo", em Porto Alegre, além da própria "Folha Universal" distribuída também em São Paulo, e tem a rádio Record atuando na capital paulista. Há muito tempo fala-se do interesse do grupo Record em lançar um jornal paulista ou de circulação nacional.

Nesse contexto patrimonialista, onde empresas de comunicação e partidos políticos negociam interesses particulares mútuos, dá para entender o que o colunista quis dizer com voto "útil": Haddad não tem aliança com a Folha, como é o caso de Serra, mas também não tem com nenhum outro barão da mídia concorrente. Para a Folha é um mal menor.

Eis o artigo do colunista do jornal demotucano:

8 Comentários:

Renato de la Rocha disse...

Chega a ser hilariante o artigo do sabujo jornalista do PIG - FHC e Lula no "mesmo palanque". FHC acabou de ofender ao Lula por conta dos seus recalques e inveja. O 2º turno será entre PT e o partido dos evanjegues e os tucanos que se virem e votem em branco, mas a tal "aliança", nem para salvar do inferno, afinal, quem não deseja jogar a pá de cal na cova do $erra?

paulo chacon disse...

Este boçal do dimenstein não tem noção mesmo. Ha anos vem detonando o PT e agora que a barca demotucanalha está afundando propoe união com o psdb. JAMAIS!Aliança com o Maluf a gente engole, com o fhc NUNCA. O psdb não é nosso adversário, é nosso inimigo. Melhor o Russo que o zé esgoto serra.

Anônimo disse...

O PT não enxerga São Pulo como um trampolim. Queremos fazer uma administração voltada para os 80°/° desassistidos desta grande metrópole.

Zé Strauss disse...

Ingênuo Dimenstein?? Tu és um baita de um hipócrita (pra não chamar de coisa pior)!!!
Demorou pra descer do barco do Zé Bolinha!!

Leo disse...

A Mídia PIG esta em panico,caso a Record vença as eleições será o fim do PIG que não terá chances nehuma de manipular as noticias e seus funcionarios bobos corre o risco de perder o emprego bajulador da mídia.

Luis disse...

Cerra vs Roçomano, sai o bispo de Guarulhos e entrada o pastor Galdino.

Silvio - Sampa disse...

Este Dimenstein é um palhaço mesmo! Que coisa mais ridícula ele propõe. Não é só a folha que está em pânico, junto dela está a igreja católica (pe. marcelo rossi), e restante do PIG. Felizmente estes dejetos irão se unir à candidatura HADDAD, mal menor para eles. Sugiro que as pessoas com um pouco mais de responsabilidade acordem e vejam que os cofres da capital ficarão a serviço dos pseudopastores: edir macedo, silas malacheia, bispa sônia e outros mais...Nada contra os evangélicos ortodoxos. UNAMO-NOS!

Anônimo disse...

Em 1994, pregaram o voto útil na eleição para governador em SP. O pedido era para que os eleitores do PT, votassem no segundo turno em Mario Covas do PSDB para evitar que MAluf fosse eleito. Não é necessário dizer mais nada, todos sabem no que deu. Hoje SP encontra-se falido, desestruturado, etc, etc, etc devido ao voto útil dado a esta gangue.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração