Pages

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Com Dilma na ONU, Brasil fala grosso com EUA, defende Cuba e condena preconceito 'islamofóbico'

O mundo pede, em lugar de armas, alimentos,
Dilma Rousseff

A presidenta Dilma discursou na abertura da 67ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, onde atacou os principais pontos da política externa brasileira:

- criticou a irresponsável a guerra cambial promovida pelos países ricos;

- rebateu acusações recentes de protecionismo pelo Brasil, dizendo alto e em bom som que são medidas de legítima defesa comercial;

- pregou um pacto internacional entre os países para retomada do crescimento mundial;

- pediu o fim do embargo à Cuba, chamando de anacronismo;

- condenou, nas entrelinhas, o golpe paraguaio contra o ex-presidente Lugo;



- demarcou posição pelo desarmamento dos países imperialistas, e mais investimentos em países pobres para erradicar a fome e a pobreza;

- defendeu o reconhecimento pleno do Estado Palestino;

- defendeu a tolerância, o respeito pelas diferenças, a igualdade;

- repudiou o preconceito contra o islamismo, assim como repudiou a retaliação através de atentados contra embaixadas estadunidenses;

- lançou um apelo para as partes em conflito na Síria substituam as armas pelo diálogo político, através da mediação do representante especial da ONU e da Liga Árabe;

- defendeu as reformas das instituições multilaterais de governança global, em especial do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

- Chamou às falas os países ricos para cumprirem suas metas de preservação ambiental;

Dilma foi muito aplaudida ao defender os países do Oriente Médio.

3 Comentários:

cida disse...

Parabéns Dilminha !! Deus te abençõe e te proteja da fúria do PIG e seus aliados.

Anônimo disse...

além de só ter chance de ganhar no Sudeste em vitória, O PSDB está totalmente fora da disputa em todas as capitais do sul e na rabeira em SP, onde não irá para o segundo turno.
O PT já está na liderança em 5: João Pessoa, Goiania, Cuiabá, Fortaleza e Rio Branco.
Poderá ainda ir ao segundo turno em SP, São Luís e salvador, onde é vice líder, em Vitória e Porto velho está em terceiro, mas com chances de ir para o segundo turno.
Além de Vitória, o PSDB está na frente tb em apenas Maceió e com pequena vantagem e perspectiva de ser ultrapassado em teresina e São Luís.
Na região Norte e Centro Oeste o PSDB não tem chance em nenhuma capital.

Anônimo disse...

Sempre existem duas verdades, cabe ao povo instruído decidir em que acreditar, e não ser imposto a acreditar sobre qualquer conceito, verdade, frase, notícia,etc... Mas para isso o indivíduo não pode ter preguiça de pensar e ser estimulado desde cedo nas escolas. Mas que chance tem o povo de pensar se não consegue ensino de qualidade ou qualquer acesso a informação de qualidade, nem estimulando á leitura, só na passividade de ver televisão e acreditar nas notícias, sem precisar de pensar muito.Isso é o que o governo quer, não dar muita importância ao conhecimento, educação nos dois sentidos da palavra e à leitura, para conseguir alcançar uma mente que faz reflexão, que pensa, que é a base para o crecimento de qualquer país que busca formar cidadão de direito, em um Estado "Democrático" de Direito. O país é formado pelo seu povo. O governo eleito democraticamente pelo seu povo nada é que representação a imagem do povo, o que o povo "pensa" e se acha capaz de dar opinião embasamento superficiais e sem sentido (que é o que mais se vê por aí). Mas do jeito que está por acomodação do povo em não exigir seus direitos vai ficar do jeito que está, o que pra quem está no governo é perfeito. Quem está no governo pode se enriquecer na obscuridade, pois o povo não vê ou se acomoda a isso tudo e poe culpa na globalização. Quem não gosta de ficar rico,todo mundo, desde que seja de forma honesta, será. Parece que muita gente nem liga em ambiçaõ de crecimento, não só em dinheiro mas como ser humano e valores moral, pouco importa isso tudo. E outra, a maioria se enriquece na ilegalidade, ou na imoralidade ou qualquer oportunismo(não põe sentido nas ações ou o mais certo põe sentido sim de forma para o mal, mas os fins justificam os meios). Acaba que o brasileiro tem a frase enraizada e estruturada na cabeça de que pra ser rico tem que roubar. É, diante de quem vive nessa realidade em que o Brasil está, torna realmente ficar rico sem roubar tarefa quase impossível, que metade do que se ganha é pra pagar o povão e o patrimônio dos governantes, que ainda criam leis para dificultar o empreendorismo num país cheio de pessoas criativas e massacram o povo com ideologias que dificultam ao máximo o crescimento indivídual, isso desanima, mas mais ainda me deixa P. da vida.Mas o povo parece que não quer ficar rico ou simplesmente crescer intelectualmente, não, prefere que os comandantes fiquem ricos e lhe dem esmolas família e qualquer outro tipo de assistencialismo tapa buraco que existe. Pensando assim o governo, é óbvio, não quer dar educação e formar um cidadão de direito que exija o seu direito num país "democrático", pois assim ia acabar com a farra de quem está se enriquecendo sem trabalhar. Quem trabalha pra todo mundo é a classe média, que já está P da vida de bancar essa farra e os assistencialismos compra votos do povão.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração