Pages

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Senador Mario Couto do PSDB acusado de xingar mulher de 'preta', 'safada', 'macaca'...

No dia 13 de agosto último, o senador Mário Couto (PSDB-PA) e seus cabos eleitorais faziam campanha pelas ruas da cidade de Salinópolis (PA) assediando moradores para pregar cartazes do candidato a prefeito demotucano Di Gomes (PSDB) em suas casas.

Edisane Oliveira, 34 anos, não permitiu a colagem de cartazes no muro de sua casa. Isso irritou o tucano, conhecido pelo temperamento explosivo, que bateu boca com Edisane e, segundo depoimento dela na polícia:

- o senador tucano a xingou de "preta", "safada", "macaca", "vagabunda", e outros palavrões;

- ela disse que revidou com outras agressões verbais;

- o tucano mandou prendê-la, alegando ter sido "desrespeitado como senador da República";

- os fatos ocorreram diante de várias testemunhas;

Foi então levada à delegacia, prestou depoimento, e depois foi liberada. Inconformada e ofendida com os xingamentos, Edisane, no mesmo dia, resolveu processar o senador tucano por racismo.

O promotor de Justiça de Salinópolis, Mauro Mendes de Almeida, remeteu o inquérito policial para o Supremo Tribunal Federal (STF), já que o senador tem foro privilegiado, e quem decide se abre ou não processo é o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a quem a queixa crime será remetida pelo STF.

A mão pesada da injustiça a favor do poderoso senador tucano, correligionário do governador do estado Simão Jatene (PSDB), voltou a se fazer presente 11 dias depois da cidadã dar queixa por racismo.

No dia 24, fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado Pará (Adepará) e da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente fecharam um pequeno açougue de propriedade de Ivanildo de Lima Correa, companheiro da denunciante. Ele foi preso em flagrante sob a acusação de manter 42 quilos de carne e frango "impróprios para consumo", acondicionados em um freezer.

"Até hoje não entendi porque fui preso. Em julho, a vigilância sanitária esteve no meu estabelecimento, que é legalizado, viu a carne e o frango estocados do mesmo freezer e nada viu de ilegal. Agora, entraram lá e jogaram creolina em cima dos alimentos e depois levaram para incinerar. Estou me sentindo perseguido, pressionado até o pescoço", queixou-se Correa, por telefone, ao [jornal] Estado.

Ele ficou na cadeia durante oito dias, sem dinheiro para pagar a fiança, arbitrada pela polícia em 30 salários mínimos.

Só foi solto, após um acordo com o senador tucano para reduzir o valor a um salário, pago pelo próprio Couto.

"Eu quero saber como isso vai ficar, O senador pagou, mandou me soltar e até me deu um advogado", declarou o açougueiro.

Por telefone, o senador contou ao Grupo Estado uma outra versão, afirmando que foi ofendido por Edisane Oliveira e que um cabo eleitoral que estava na carreata foi agredido por ela com palavras racistas, chamado de "preto", "macaco" e "ladrão". Ele negou ter mandado prender a mulher e que dias depois foi procurado por ela, que queria se desculpar pelo que tinha acontecido. "A questão é política, ela apoia o atual prefeito e eu, outro candidato", disse Couto, que também rebate e acusação de ter mandado prender o açougueiro e os alimentos que ele vendia em seu estabelecimento. "Foi a Adepará que foi lá e viu carne estragada que ele vendia. Estava tudo podre", acrescentou, garantindo que nada tem a ver com o fato de a polícia prender Correa em flagrante.

Ao ser informado de que a promotoria de Salinópolis havia encaminhado o inquérito para o STF e que caberá ao procurador-geral da República decidir se irá processá-lo, o senador foi irônico: "que bom, estou morrendo de medo por causa disso". (Com informações da Agência Estado)

16 Comentários:

Cabral disse...

É o perfil da "massa cheirosa". Fazer o quê, né?
Nessa hora eles têm que enfrentar o povo. Deve ser um sofrimento só ter que fazer isso para (tentar) ganhar eleição.

Anônimo disse...

Os bandidos do PSDB, sao assim mesmo. E a justiça nada faz

Luis disse...

Gurgel?!?! Hahaha, esquece. Jagunçada tucana.

Anônimo disse...

Mesmo que o prevaricador Gurgel mande o processo ao Supremo, esse Senador Coronel deve ser amigo do Gilmarzão e a coisa se resolve na base do coronelismo. O povo só se ferra na mão desses coronéis, para os quais não tem lei. O açougueiro ficou preso, sem poder trabalhar, sem açougue e sem a carne, seu produto. O senador coronel, numa patranha com o governo estadual acabou com o açougueiro. Que lixo são as instituições deste País.

Ubaldo disse...

Gurgel vai arquivar esse processo. Aposto meu notebook !!!

Anônimo disse...

Alguém ainda lembra do Mário Juruna, índio que foi eleito deputado e andava com um gravador? Temos que adotar o método dele em nossas conversas, independente de com quem e qual situação for. Tá difícil abrir a boca para fazer qualquer comentário e muito mais para ouvir algum. Só de ouvir já está incliminando como que "quem cala consente". A liberdade de expressão só é válida para a mídia dona da verdade (PIG). Que triste!

Lau Mendes disse...

Nunca vou entender como este tipo de representação política consegue votos para chegar ao congresso.Curral eleitoral aos moldes dos coroneis ? O eleitor tem dar um jeito de mudar isto, não pode mais ficar mandando picareta para nos representar. Chega,"pelamorddeus".

Zé Strauss disse...

Senador tucano ser processado pelo Brindeiro Gurgel? Piada!!
Como diz o Mario Solto: Tô morrendo de medo.

Anônimo disse...

Dou um doce a quem adivinhar por que o senador riu do fato. O processo do mensalão mostrou ao mundo quem são os homens que ocupam a mais alta corte no Brasil, em sua maioria parcialíssimos, partidarizados, vingativos e prevaricadores quando se trata de um cupincha de direita. Pobre povo brasileiro com uma (in)Justiça dessas.

Anônimo disse...


O Cara de Capitão Gancho Mário Couto, só precisa de um jacaré pra andar atráz dele com uma câmara e um gravador pra ver as merdas que ele diz e fáz e mostrar ao povão em quadrinhos. Esse esterco de senador tem até nome de bairro em Belém.Quem sabe assim o povo do Pará crie vergonha e eleja um nome de fato para o senado.

Anônimo disse...

O povo parece que sofre de aminese.Nos somos cupados pelo o que esta acontecendo,quando colocamos um monstro dese para nos representar.
Nao vendao seus votos,esses monstros nao ten compromisso com o povo couto x silene x filho de peixe peixinho e sujeira,calotajen,rombo nos cofres publicos pense bem,como vc quer ser tratado sao 4anos.vote certo,ocoronel esta aimesmo.boa sorte.

Anônimo disse...

Cuidado Salinopolitanos,Di ja negociol,Salinas com Mario coulto,ele esta bancando a campanha de seu filho,entroca salinas.quem comanda o presidio,hopital regional,detran:imagine salinas.

Anônimo disse...

A briga entre a familia do DI e so faxada,politica e ele aprendeu com Mario coulto.Eu descubri.............ta de sacanagem....

carlos disse...

"que bom, estou morrendo de medo por causa disso" ------------> Com essa ironia, entende-se facilmente porque é uma afronta à democracia e à Justiça manter como Procurador Geral uma pessoa inidônea como o Brindeiro Gurgel. Os bandidos simplesmente não têm medo da Justiça porque a Justiça é deles.

Anônimo disse...

Para quem não conhece,o mesmo senador manda e desmanda no Cuiranã,lá ele decide quem pode entrar na cidade,sem contar que os funcionarios do estado que o contrariam, manda transferir na mesma hora para o mais longe possível de suas residencias,quem pensa que a era do coronelismo já acabou se engana,existe e o coronel em questão chama-se Senador Mario Couto,Cuiaranã é a ilheus do seculo XXI.Acredito até mesmo que a globo nem precisa contratar o Fagundes tendo um legítimo coronel em nossa sociedade.

Anônimo disse...

O que houve foi totalmente abuso do poder político e autoritarismo por parte do SENADOR - COUTO, pois, isso diante dos olhos do CÓDIGO PENAL é crime contra o patrimonio - Dano, conforme o artigo 163 - destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. Caracteriza, fundamentalmente o parágrafo único, IV, -por motivo egoistico ou com prejuízo considerável para a vítima. Houve exercício arbitrário das proprias razões. Pode considerar que o art. 346, CP, também interprete conforme a parte final do artigo. O nosso Brasil precisa urgente mudar essa postura, quebrar esse privilegio que está inerente ao cargo ou função, bem como a posição socio-econômica. Esse tal de Senador deve ser punido como um cidadão comum.
O Ivanildo Lima (Companheiro da Edisane - agredida) deve processar, abrir um processo/ação contra esse Senador Couto. Não pode se sentir intimidado por esse tipo de atitude. Povo dessa cidade, precisa lutar contra tudo isso. De forma sempre que esse tal de Senador apoiar um candidato ou se candidatar NÃO VOTAR NELES. NÃO VOTAR NELES ....

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração