Pages

sábado, 15 de setembro de 2012

Veja desenha na capa seu golpe hondurenho contra Lula e Dilma

A capa da revista Veja vem com uma foto de Marcos Valério, em preto e branco, ou melhor, em preto e vermelho no fundo. O vermelho é previsível, e não é por acaso, no estilo clássico da revista Veja de fazer terrorismo com o partido criado pelo presidente Lula e que elegeu a presidenta Dilma, o PT.

O título: "Os segredos de Valério". No subtítulo uma aparente revelação (só aparente, para enganar os bobos): "Não podem condenar apenas os mequetrefes. Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio e o Zé não falamos".

Sem ler a revista (me recuso a comprar), duvido que tenha algo de verdadeiro e revelador de fato. É mero balão de ensaio da revista para armar o desejado golpe.

A frase atribuída a Valério (duvido que seja verdadeira, pois já foi noticiada e desmentida em julho), visa condenar José Dirceu, Delúbio e o próprio Valério na próxima etapa do julgamento da Ação Penal 470. Por isso é mentira da revista: Valério não diria isso, nem por blefe, antes do veredicto da próxima semana, pois seria confissão do que está sendo acusado, inclusive prejudicando eventuais embargos após o julgamento.

Então fica claro o plano de golpe da Veja, que é retomar a agenda do impeachment de 2005, com adaptações para 2012.

A Veja quer condenar Dirceu, Delúbio, e mais ainda Valério num primeiro ato, na esperança de que Valério, quanto maior for a pena, mais resolva atirar a esmo para todos os lados, e mais seja cooptável pelos demotucanos.

Depois, a turma da Veja quer atacar Lula, via judiciário, para, por fim, derrubar Dilma.

Enquanto Lula estiver forte e for opção como candidato, não adianta enfraquecer Dilma, porque Lula voltaria em 2014 se Dilma estivesse enfraquecida até lá (por isso FHC sempre atacou Lula e poupou Dilma, só que sem obter sucesso).

Assim, a capa da Veja desenha que, junto aos demotucanos, quer buscar uma vulnerabilidade para aplicar um golpe no tapetão do judiciário que impeça Lula de ser candidato em 2014.

Se conseguissem afastar Lula do caminho, Dilma ficaria um alvo mais fácil. A agenda da "faxina" para derrubar ministros voltaria com força total, até virar-se para derrubar a própria presidenta, senão antes, nas urnas, em 2014.

Esse é o plano deles. E qual o nosso plano? Não me refiro às burocracias partidárias, nem dos palácios, e sim a nós cidadões ativistas e militantes, lulistas.

Somos fortes na política, nas urnas, na internet, e nos movimentos sociais e populares.

O primeiro passo é não titubear e votar em massa no máximo possível de prefeitos e vereadores comprometidos contra o golpismo, e engajar na campanha para conquista votos.

Prefeitos e vereadores também influem na correlação de forças políticas nacionais, e a eleição municipal pode não afetar muito a eleição presidencial, mas afeta a resistência a golpes, e afeta a bancada a ser eleita na Câmara dos Deputados em 2014, pois apoio de prefeitos ajuda a eleger deputados.

Candidatos do PT e PCdoB, por mais que tenham muitos quadros com seus defeitos, é o que podemos contar com certeza na hora de ir à luta. Por isso devemos votar em candidatos desses dois partidos, salvo exceções.

Por mais simpatia que possa despertar um ou outro quadro do PSOL, vamos lembrar que Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) assinou representação, junto com o DEM e o PSDB, no Ministério Público, pedindo para processar Lula, por causa do Gilmar Mendes ter "inferido" que Lula quis constrangê-lo com a CPI do Cachoeira. Por isso não dá para votar no PSOL de jeito nenhum, enquanto não tomar juízo. Se não tiver opção, melhor votar no novo PPL (Partido da Pátria Livre), que não é golpista e não se alia ao DEM, nem ao PSDB.

Do PDT e PMDB, candidatos a prefeito, só quem for absolutamente confiável, estiver coligado ao PT e PCdoB, e não estiver coligado com DEM, nem PSDB. A vereador, que me desculpem os bons pedetistas e peemedebistas, mas é arriscado votar em alguém do PDT ou PMDB, pois o voto vai para os mais votados no partido e a gente nunca sabe quem será eleito. Miro Teixeira do PDT e a bancada do PMDB, por exemplo, estão agindo como cães de guarda da revista Veja na CPI do Cachoeira, portanto estão indiretamente alimentando o golpe.

Do PSB virou caso de veto total, raras as exceções, pois está preferindo se aliar aos golpistas. Em Pernambuco, Eduardo Campos trocou a aliança com Lula pelos golpistas Jarbas Vanconcelos (PMDB) e Sérgio Guerra (PSDB). Em Belo Horizonte, trocou Lula e Dilma por Aécio Neves (PSDB). Em Curitiba está com Beto Richa (PSDB). É preciso não votar no PSB neste ano, mesmo quando há candidatos que podem ser bons, para dar uma lição, até para salvar o próprio Eduardo Campos de não virar a casaca de vez para o lado demotucano.

Em cidades onde PT e PCdoB disputam, é melhor concentrar votos em quem tem chances reais de vencer.

As outras batalhas contra o golpe virão, mas as eleições definem as conquistas de posições para enfrentar as batalhas mais fortes ou mais fracos. Não podemos nos dar ao luxo de votar errado, e fortalecer correlações de forças golpistas. Depois não adianta reclamar.

20 Comentários:

Leo disse...

sabem porque tudo isso de a revista VejaBandida voltar a atacar os PTistas,por verem que nada podem contra eles nem a Justça,cadê que conseguiram levar o Policarpo para a CPMI,eles devem esta rindo é de todos,o Collor tem toda razão mais não querem dar ouvido a ele,então terá que aguentar os ataques da Vejabandida em quanto estiver no poder.

jegue disse...

Essa semana o deputado Vicentinho esteve em minha cidade para participar de um comício, eu fiz questão de conhece-lo e de lhe dizer que a militância está com José Dirceu contra o linchamento midiático. Não deixaremos que os inimigos da pátria tentem dar o golpe novamente!

+Brasil disse...

E essa secretaria de comunicação continua a encher as burras da Veja. Parece que gosta de levar pau

arthur disse...

bom dia, pq a revistinha e a grobo nao mostram ao povo q eles pegaram o dinheiro do valerio do mensalao do pt, isso seria bom q a verja grobo divulgassem q eles embolsaram quaze oito milhoes do mensalao e ainda mais era o dinheiro do sr Marcos Valerio.

Unknown disse...

O governo precisa parar de dar $ para o PIG ou pelo menos diminuir drasticamente. Mas parece que não têm coragem...

Anônimo disse...

O PT sempre reativo e pusilânime no trato com a mídia golpista. Era o caso de o partido e até mesmo o Lula processarem a revista e o Marcos Valério. Por que não o fazem. Por que não o fizeram anteriormente diante dos crimes praticados pela revistinha.

Ana Cruzzeli disse...

A coisa é dessa forma mesmo. Quem não consegue ganhar no voto só se ancora nas capas vermelhas da manipulação.

ESSA É VELHA, NÃO COLA MAIS

De resto, ver a VEJA desesperada mostra que a revolução atingiu o alvo e ele é o bolso da fulaninha e seu braço mafioso das quadrilhas que vivem de todo tipo de ilicito.
Esperemos que a JUSTIÇA lhe tire o ultimo sopro de esperança.
Estar viva e ver as golpistas de 64 estrebuchando...Não tem preço.
Acabou VEJA, acabou...

Anônimo disse...

Por onde anda o PT???
E o Governo, não vai fazer nada contra essa mídia imunda????
E o Policarpo, quando vai ser chamado a CPMI??

Rogério. disse...

Seria bom se ele aproveitasse para falar do "valerioduto do PSDB"

Maria disse...

Zé, o que esse esgoto não faz pelo rei da privataria. Aff!!! paciência.

reginaldo disse...

o fato é o seguinte: o governo baixou a guarda para o pigs. Tirar todas as verbas publicitaria. Revise as concessões. Conceda mais canais. De qualquer forma meu carro esta revisado se tentara o Lula ou a Dilma to pronto para ir a Brasilia o bicho vai pegar.

José Mario Balan disse...

José Mario Balan

Enquanto isso a Revista Veja recebe da Presidencia o maior volume de recursos, ou seja mais de dez vezes o que recebe a Revista Carta Capital.

Ricardo Menezes disse...

Votar em candidatos do PT sim, porém em minha cidade, (Cotia/SP) candidatos do PC do B, fecharam aliança com os tucanos, isso mesmo, com o PSDB, aí fica difícil.

Unknown disse...

Paz e bem!

O problema da Veja
é q hoje no Senado
tem muito menos
Senadores antilulistas raivosos,
Arthur Virgío e quejandos
forma defenestrados.

Anônimo disse...

Absurdo, revista maldita, muita mentira, parece uma engrenagem para dar tudo certo, contra Zé Dirceu, Lula e Dilma,. Isso não pode ficar assim, PT tem que tomar providencias, é revoltante. PSDB quer derrubar tudo que foi construido. Medidas urgentes.

Eder disse...

Nos sabemos quem e Lula!
Porem estao tentando defini-lo de acordo com interesses excusos...
Mas, o Brasil de Lula nao e tolo!

Anônimo disse...

Concordo com quase tudo, menos a defesa explícita do PCdoB, ou até do PT. Sou petista, desde a fundação, apoio, voto, estou em campanha. Mas, na minha cidade, o PCdoB FEZ ACORDOS COM O PSDB! E da banda podre... Portanto, mais do que nunca, vamos de PT, e mesmo assim vigiando, que tem uns que vou te falar! PCdoB depende, e muito... E outros partidos, de pseudo-esquerda, claro, mais cuidado ainda...

Unknown disse...

Ai Galera alguém duvida que na segunda-feira esta capa será pauta do programa do Serra? Já que ele não tem nenhuma proposta séria e original para São Paulo?

José Erivaldo Ferreira Silva disse...

O Marcos Valério não da e não pode dar entrevista porque se encontra em semiaberto, ou seja, seria uma burrice falar com jornalistas. Por outro lado, o uso de matéria como essa, é costume da revista VEJA para atacar adversário. O episodio que instigou a capa da VEJA dessa semana foi o fato da Dilma não comparecer na última sexta-feira ao evento Maiores & Melhores, da revista Exame, que pertence à Editora Abril. Ou talvez seja uma matéria da Abril encomendado pelo CERRA aproveitado para atacar Haddad na TV e levar a eleições em SP para o segundo turno. Enfim, tudo é possível na parceria Cerra & Civita...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração