Pages

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Alckmin aparelha TCE garantindo pizza na aprovação das contas suas e do Serra


O que os supremos ministros do STF acham de um governador negociar com deputados estaduais uma secretaria em troca da nomeação de um fiel escudeiro do governador para ocupar o cargo encarregado de fiscalizar a prestação de contas deste governador e do antecessor José Serra?

Deu no Estadão:
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) mobilizou seu secretariado para conquistar os votos necessários na Assembleia Legislativa a favor da indicação do chefe de sua Casa Civil, Sidney Beraldo, para uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
(...)
Os secretários abriram negociações com deputados estaduais do PPS, do PV e do PSB no dia seguinte, para tentar reverter o apoio dos parlamentares à indicação do deputado estadual, Jorge Caruso, do PMDB.
(...)
Um dos secretários de Alckmin vai se reunir nesta quinta-feira com o presidente do PTB paulista, o deputado estadual Campos Machado, que liderava a campanha pela nomeação de Caruso. Campos e a bancada do PMDB acusam o governo de romper um acordo pela indicação do deputado, que havia sido firmado em maio.
Toma lá, dá cá

O governo pode oferecer ao PTB uma secretaria nesta reforma para compensar o desembarque do partido da candidatura de Caruso ao TCE.

O conselheiro do TCE e as contas bloqueadas na Suíça por propinas da Alstom aos tucanos paulistas:



Robson Marinho foi fundador do PSDB, ex-prefeito tucano de São José dos Campos, e secretário do governo Mário Covas, quando Alckmin era vice-governador.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Pesquisa DataFolha para a Prefeitura de Fortaleza-Ce (votos válidos): Elmano de Freitas (PT)-53%; Roberto Claudio (PSB)-47%.

Ricardo disse...

Olha aí uma comparação boa de se fazer para contrapor ao denuncismo eleitoral do Serra... Pois uma coisa é querer punição, fortalecendo os órgãos de controle, indicando pessoas apartidárias e outra é o que fazem os tucanos, que engavetam CPI's, indicam engavetadores em todas as esferas da república.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração