Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Até a Folha desmente Serra:O "kit gay" de José Serra é o mesmo projeto anti-homofobia do MEC


Professora da Faculdade de Educação da Unicamp e especialista em pedagogia, Angela Soligo avaliou o lançamento da cartilha "Preconceito e Prevenção no Contexto Escolar" pelo governo de José Serra, em 2009, e diz que ela usa a "mesma ideia" que norteou o projeto do MEC. "Era um material mais amplo, falava de várias formas de preconceito, mas tratava a homofobia de forma semelhante à proposta pelo MEC", diz. Segundo ela, as críticas que o tucano faz hoje ao material do ministério tem natureza "política, eleitoreira".Segundo Soligo, na ocasião em que Serra lançou a cartilha não houve grande repercussão. "Até porque o levante contra os homossexuais veio depois, disse ela aqui para a Folha"

Já o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse ontem que comparar a cartilha tucana ao kit é "afronta à inteligência".

Ele declarou apoio a Serra afirmando ser impossível compactuar com o material produzido na gestão de Fernando Haddad (PT) no Ministério da Educação.

O pastor disse discordar da cartilha tucana somente quando ela diz que a homossexualidade é orientação sexual e não doença.

6 Comentários:

Leo disse...

Serra é pura demagogia e junto com o PIG e o guru Reinaldo Azevedo semeia o odeio escondendo o proprio rabo,Serra é uma figura muito perigosa se mostra um santo e esconde o satanás dentro dele.

Anônimo disse...

Ainda bem que malacheia està com o zebolinha, se merecem, com o padre Marcelo de quebra.

Leo disse...

Hoje 16 de Outubro no globo online ou melhor no PIG Global toda as noticias sobre o Serra e seus ataque o jornalzinho não seixou espaço para comentarios em nenhuma para evitar comentaristas que desmascare o Serra.

Anônimo disse...

Pois é, Leo é a tal "liberdade de expressão". Mas nenhum deles se refere ao conteúdo do manual de kama sutra distribuído nas escolas paulistas Lidiapelo zé xirico.

Anônimo disse...

Silas Malafaia apoia qualquer um,quem lembra que em 2010 ele apoiava a marina silva,ai depois deu desculpa e foi apoiar o serra.Deve ta na falta de uma .....

Anônimo disse...

O MALA-FAIA E O TIRO COM BALA DE PRATA NO CORACAO DO VAMPIRP

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração