Pages

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bomba! Aparece gente do Serra ligada ao 'mensalão'

Em 2000 e 2001, a filha de José Serra (PSDB) era vice-presidente da empresa Decidir.com Brasil S.A. O presidente era James Rúbio Jr.

http://www.jucesponline.sp.gov.br/VisualizaTicket.aspx?ticket=26164746

A empresa recebeu dinheiro vindo do paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas, do grupo Opportunity (de Daniel Dantas), e de um fundo do Citibank. Ambos foram ganhadores na privataria, durante o governo Serra-FHC.

http://www.terra.com.br/istoedinheiro-temp/161/secoes/col161mercado2.htm

Estas operações estão minuciosamente descritas e documentadas no capítulo 9 do livro "A privataria Tucana". Lá há documentos mostrando que a empresa Decidir.com na Flórida (EUA) tinha como sócias a filha de José Serra e a irmã do Daniel Dantas (que chegou a ser presa na Operação Satiagraha).

Os dirigentes da Decidir.com Brasil respondem à Ação Penal no. 0000370-36.2003.403.6181, pela quebra de sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros através de um convênio com o Banco do Brasil. Neste processo, a filha de José Serra aparece hoje como "averiguada".


Em 2003, com a posse do governo Lula, dentro da política de não produzir desestabilização econômica e desemprego resultou a carta aos brasileiros. Com isso acabou sendo nomeado para a presidência do Banco do Brasil um executivo do mercado financeiro, Cassio Casseb, que havia passado pelo Citibank e pela Credicard (controlada pelo Citibank), junto com James Rúbio Jr (antes de presidir a Decidir.com).

No BB, Casseb contratou James Rubio Jr como consultor de marketing, ou seja, era quem dava orientações sobre o que o setor do então diretor Henrique Pizzolato deveria contratar e fazer. Pizzolato foi o único do BB denunciado e punido no processo do "mensalão". Os tucanos que estavam lá naquela "balbúrdia", vinda da turma do governo FHC no bojo da "carta aos brasileiros", foi poupada pelo Ministério Público, sabe-se lá por que.

O noticiário da época atribuía a James Rubio Jr a contratação de 2 shows de Caetano Veloso por R$ 1,2 milhão na Casa Tom Brasil.

No relatório de um inquérito complementar ao "mensalão", do delegado Zampronha, da Polícia Federal, aparece pagamentos da DNA Propaganda à Casa Tom Brasil (do referido show do Caetano), mas em valor mais alto do que o noticiado. Foram R$ 2,5 milhões, com recursos da Visanet.
Documentos aqui.
Em julho deste ano, James Rubio Jr, voltou a integrar os quadros da administração demotucana Serra-Kassab. Assumiu o cargo de Diretor de Marketing e Vendas da empresa da turismo da prefeitura:

Agora o povo quer saber, e José Serra precisa explicar:

Como José Serra explica o ex-associado da sua filha ser aparelhado na área de marketing do Banco do Brasil, já no governo Lula?

Por que o ex-associado da filha do José Serra foi aparelhado pelos demotucanos justamente na "balbúrdia" do "mensalão"?

Para onde e para quem foi a parte do dinheiro da Visanet no "valerioduto", cujo "domínio do fato" estava nas mãos dos tucanos?

Leia também:
- Cristiano Paz, do 'mensalão', telefonou 37 vezes para comitê FINANCEIRO do Serra em 2002

5 Comentários:

brasilpensador.blogspot.com disse...

COM CERTEZA O JAMES NAO DEIXA DE SER UM ESPIAO AMERICANO PREPARADO EM GOLPES NO BRASIL, ele veio embora se diga brasileiro mais o CPF nao bate dando prova de talvez esteja ate de forma irregular, sei la, ou com identidade falsa. mais ele é um agente infiltrado. a colocaçao dele agora na prefeitura ja tem uma funçao que é a de se Haddad ganhar ele ja ficaria em um lugar que poderia plantar um escandalo contra Haddad. pode ter certeza disso. o Haddad deve tomar muito cuidado com o pessoal que foi colocado por serra e ate muitos que la ja estao é preciso se fazer uma faxina nos cargos de confiança, Deve ser feita tambem uma auditoria em todas as contas da prefeitura, caixa saldo, o que se tem para pagar e antes de mais nada ver se o prefeito atual nao se enquadra na lei de responsabilidade fiscal, inventada por eles mesmo.

ErminioPC disse...

Eu não ficaria surpreso se esse caso(dito mensalão) não estivesse sobre controle do PSDB para a qualquer momento fazer uma trapalhada e melar o governo do presidente Lula, que na minha opinião os seus acessores foram muito ingenuos em deixarem pessoas ligadas ao psdb no governo e em pontos estratégicos e o que mais me admira e causa estranhesa, é a faltas de ação do procurador, tanto o atual como o passado, que fecharam os olhos pra esses fatos, muito estranho isso diga-se de passagem.

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Esse tipo de coisas tem que vir à tona com vigor para que a população entenda que há um processo de linchamento do PT por algo que, na realidade, não foi esse partido que criou e que quem sempre praticou foi o tucanato, de maneira relativamente tranquila, já que a mídia noticiava como transações financeiras normais. Como é que os doutos procurador-geral e relator da AP470 (vulgo processo do mensalão) excluem a análise de ilegalidade de tantas práticas a que o PSDB e seus aliados recorriam e criminaliza o PT por coisas bem mais triviais como acertos de contas de campanha entre partidos coligados? A ética deles e dessa mídia que grita 'corrupção' a plenos pulmões é seletiva? Para charges e comentários sobre esse assunto e outros temas, visite: http://salafehrio.blogspot.com.br/

Unknown disse...

James Rubio Junior assume a diretoria de Imagem e Publicidade da TIM Brasil. Antes de assumir a nova posição, o executivo coordenou o processo de lançamento do Banco Popular, subsidiária de microcrédito do Banco do Brasil. Rubio trabalhou ainda na Paulistur, Credicard, Embratur, American Express, Decidir.com e Multigrupo.

Unknown disse...

James Rubio Junior assume diretoria de Imagem e Publicidade da TIM
quinta-feira, 14 de outubro de 2004
James Rubio Junior, 41 anos, acaba de assumir a Diretoria de Imagem e Publicidade da TIM no Brasil. O executivo vai gerenciar as áreas de publicidade institucional, de produto e varejo, além de merchandising e promoção de vendas, eventos e patrocínios da TIM.
Antes de assumir a nova posição, James Rubio coordenou, nos últimos 18 meses, a montagem e o lançamento do Banco Popular do Brasil, subsidiária de microcrédito do Banco do Brasil. O executivo teve passagens também pelas áreas de turismo e de cartões de crédito. James trabalhou ao lado de João Dória Junior na chefia de gabinete da Paulistur e na diretoria financeira da Embratur e chegou à vice-presidência da Credicard SA. O executivo também integrou a equipe de marketing da American Express e foi presidente da Decidir.com, empresa online de informações negativas de crédito e vice-presidente do Multigrupo, que reunia as agências Propeg, Next, Que, Multicomm, Invision e NBS.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração