Pages

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Haddad começou bem, arregaçando as mangas

 

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), nem bem comemorou a vitória no dia da eleição e no dia seguinte já estava trabalhando.

De manhã cedo na segunda-feira voou para Brasília e encontrou-se com a presidenta Dilma para agradecer o apoio e estabelecer uma rotina de trabalho, com uma equipe de interlocução com o governo federal para trazer investimentos federais que existem e estão à espera de projetos. Haddad disse também que outro tema acertado com a Presidenta foi tratar da renegociação dos termos da dívida municipal, mas foi discreto ao não aprofundar sobre o assunto que, aparentemente, já estava em estudos no governo federal, diante da nova conjuntura da queda dos juros.

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, já declarou ser favorável em alterar o indexador da dívida dos estados e municípios do IGP-DI para a Selic, que tem taxas menores. "As negociações com São Paulo são complexas porque a dívida lá é maior", afirmou.

As medidas em estudo beneficiarão todos os municípios brasileiros em situação semelhante.

Ainda na segunda-feira, Haddad visitou o presidente Lula em seu instituto, para agradecer o apoio. Lula disse que saiu de cena no dia da vitória, porque a estrela da festa era o Haddad. Ao discursar para militantes na festa da vitória na Avenida Paulista na noite de domingo, Haddad brincou dizendo que era "um poste do Lula".

Na manhã de terça-feira, Haddad encontrou-se com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).


Haddad disse querer ir além de manter as parcerias existentes entre a prefeitura e o estado. Pretende explorar novas oportunidades. "Depois da eleição é hora de somar esforços para realizar os desejos expressos durante o período eleitoral. Colocaremos o interesse público sempre acima de qualquer outro interesse", afirmou.

Um dos primeiros assuntos tratados foi reunir esforços municipais, estaduais e federais para zerar o déficit de creches em São Paulo. O governo federal tem recursos para 170 creches, o governo estadual tem um programa e tem terrenos, e a prefeitura precisa fazer a sua parte reunindo todos estes recursos.

Alckmin recebeu o prefeito eleito com um largo sorriso, parecendo até aliviado com a vitória de Haddad em vez de Serra, e disse: "Há uma importante sinergia entre estado e município e quem ganha é a população. Sugeri para quando tivemos as equipes prontas, detalharmos as propostas de saúde, educação, transporte, segurança, saneamento, macro drenagem e os outros temas. Desejei um ótimo trabalho e vamos estar juntos em beneficio da população", afirmou o governador.

3 Comentários:

Anônimo disse...

LEGAL QUE O GOVERNADOR DE SAO PAULO GERALDO ALCKIMIN,ESTA ALIVIADO COM A VITORIA DO HADDAD POIS SO ASSIM O GERALDO NAO VAI TER QUE ENFRENTAR A AMBIÇAO DO SERRA PARA AS ELEIÇOES DE 2014,GERALDO E UM HOMEM SABIO,INTELIGENTE E SABE QUE NOS TIVEMOS O MELHOR PRESIDENTE QUE FOI O NOSSO QUERIDO PRESIDENTE LULA,ENTAO O GERALDO SABE QUE A DILMA TAMBEM ESTA BEM NO GOVERNO COM BOAS AVALIAÇOES E O HADDAD TAMBEM VAI VAI SEGUIR OS BONS ENSINAMENTOS DO NOSSO PRESIDENTE LULA.

Leo disse...

Não sei se é verdade o que saiu no PIG Global mais não gostei e me senti um pouco traido,o Kassab agora bajula o Haddad isso tudo tem coisas por traz,esta querendo com essa amizade falsa a do amigo da Onça fazer a cabeça do Haddad para não demitir seus comparsas e não escavacar as sujeras e mutretas causada por Serra e ele(Kassab).

Anônimo disse...

Dois pontos bacanas desta postagem:
1 - Lula sai de cena no dia da vitória, porque a estrela era Haddad. Todos sabemos que, grande parte do brilho desta estrela se deve ao ex-presidente.
2 - Alckmin recebendo Haddad com um sorriso e prometendo trabalhar juntos por SP. Partido adversário à parte, é assim que esperamos que os políticos trabalhem. Alckmin ganhará o respeito dos eleitores do Haddad se realmente fizer o que combinaram.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração