Pages

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Haddad é favorito para ir ao 2 turno


As pesquisas de opinião em São Paulo estão dando um nó na cabeça dos eleitores. Enquanto os institutos Ibope e Vox Populi apontam que Fernando Haddad (PT) empatou com José Serra (PSDB), o Datafolha afirma que o tucano está 4 pontos à frente de Haddad. "Fico mais tranquilo quando os números convergem. Mas esse fenômeno é típico de eleição municipal", disse o sociólogo Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi.

 Ele reconhece que a candidatura de Celso Russomanno (PRB) foi subestimada pelos especialistas. "Também subestimaram o efeito do mensalão na campanha.Esse evento contribuiu para deixar o eleitor inseguro com a classe política e o levou a procurar nomes de fora do sistema", diz. O  Marcos Coimbra, entretanto, que a militância petista pode fazer a diferença na reta final em São Paulo. "Nesse momento a campanha de rua é decisiva.Como o PT tem mais força de mobilização, acredito que Haddad é favorito para ir ao 2 turno."

Insegurança do eleitor pode eleger Ratinho Jr. em Curitiba


Marcois Coimbra lembra que Russomanno não é o único candidato que surfou na insegurança do eleitor com o mensalão. Ele cita os casos do radialista Ratinho Jr. em Curitiba (PR) e do empresário colombiano naturalizado brasileiro Carlos Amastha (PP) em Palmas (TO).





1 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

O Haddad tem chances reais de virar o Russomanno até o dia 7 proximo.
Pela ultima pesquisa interna a diferença entre eles caiu para 8%. O Serra está assegurado no 3º lugar dali ele não sai.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração