Pages

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Haddad tem 15 pontos de vantagem sobre Serra, mostra Datafolha


A quatro dias da eleição municipal, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, segue liderando a disputa com 49% das intenções totais de voto. Ele tem 15 pontos vantagem em relação a José Serra (PSDB).

Na pesquisa Datafolha finalizada hoje, o cenário é praticamente idêntico ao do levantamento da semana passada. Em 17 e 18 de outubro, Haddad já tinha os mesmos 49% de agora. Serra, que antes aparecia com 32%, oscilou dois pontos para cima e agora aparece com 34%.

Na conta dos votos válidos (que exclui brancos e nulos), Haddad alcança 60%; Serra, 40%. São exatamente os mesmo índices da semana passada.

O Datafolha também investigou as taxas de rejeição dos dois candidatos. Assim como no levantamento anterior, 52% dos entrevistados disseram que não votam em Serra de jeito nenhum. Já a rejeição ao nome de Haddad oscilou dois pontos para cima, de 34% para 36%.

O Datafolha ouviu 2.084 eleitores entre ontem e hoje. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Encomendado pela Folha em parceria com a TV Globo, o levantamento foi registrado no TRE com o código SP-01910/212. Da  Folha

Ibope mostra Haddad com 49% e Serra com 36% em SP 


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra o candidato do PT, Fernando Haddad, à frente na corrida eleitoral em São Paulo, com 49% das intenções de voto, ante 36% de José Serra (PSDB).O levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", mostra variação de 3 pontos percentuais relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 17 de outubro, quando Haddad tinha 49% e Serra aparecia com 33% das intenções de voto.

O crescimento do candidato tucano permaneceu dentro da margem de erro, de três pontos percentuais, para mais ou para menos.A pesquisa divulgada hoje mostra ainda que brancos e nulos somam 10% e outros 5% ainda não sabem em quem vão votar no próximo dia 28.

Considerando apenas votos válidos -- quando são excluídos bancos, nulos e, no caso das pesquisas, os eleitores indecisos--, Haddad aparece com 57% e Serra com 43%.

No primeiro turno, Serra teve 30,75% dos votos válidos, enquanto Haddad teve 28,98%.
A pesquisa foi realizada de 22 a 24 de outubro e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01912/2012.

Na intenção de voto espontânea, Haddad permaneceu com 47%, e Serra oscilou de 32% para 35%, voltando ao mesmo porcentual que ele obteve na primeira pesquisa do segundo turno, duas semanas atrás. Na espontânea o eleitor responde em quem vai votar sem ter que ver antes a cartela com os nomes dos candidatos.

Aumentou, porém, o favoritismo de Haddad aos olhos do público. Agora, 58% acham que ele será eleito o próximo prefeito de São Paulo, contra 31% que ainda apostam em Serra. O favoritismo do petista vem crescendo desde o primeiro turno: foi de 45% para 52% e, agora, chegou a 58%. Enquanto isso o de Serra caiu de 44% para 36% e 31%.

3 Comentários:

João Batista disse...

Bem que o Uol está tentando dar uma forcinha com a manchete: "Serra sobe, mas Haddad mantêm folga"

Anônimo disse...

Gente, näo dormem näo. Buscar voto até a ultima hora é o ideal. Eu vi que na semana passada tinha um batalhäo de por todos os lados se manifestando, fazendo comicio, passeata para o PT, nesta semana a coisa apagou. Näo cruzemos os bracos, o coiso é tinhoso e pode ainda dar uma viradinha.

Almerindo disse...

Tem que se lutar pelo voto ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO, isso sim!!! Fica atento, Haddad!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração