Pages

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ibope mostra Haddad e Serra empatados. É hora de mostrar nossa força e desempatar.

Haddad e Lula, rumo ao 2o. turno, não param, na reta de chegada:
Terça-feira, 02/10/2012 - Em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo:

"Eu não estaria aqui no Largo Treze, em Santo Amaro, 5 da tarde, pedindo voto para Fernando Haddad, se não tivesse certeza que nenhum outro candidato tem 50% da capacidade de Haddad para ser o melhor prefeito de São Paulo."


Pesquisa Ibope/Globo/Estadão sobre as eleições de São Paulo, mostram Haddad 18% x 19% José Serra, Russomanno com 27% (caiu 7 pontos) e Chalita com 10%.

Em relação a pesquisa anterior do Ibope Russomanno caiu 7 pontos, Haddad manteve-se sem alterações, e Serra oscilou com 2 pontos para cima, e Chalita ganhou 3 pontos.

Independente da falta de confiabilidade das pesquisas, o fato é que estamos a 5 dias das eleições, e não dá para ficar só olhando pesquisas pelo retrovisor.

É bom aparecer na frente nas pesquisas. Mas se Haddad aparece 1 ponto na frente ou 1 ponto atrás, do ponto de vista de uma pesquisa é a mesma coisa, porque é sempre uma estimativa feita com base em estatísticas.

E mesmo que aparecesse 3, 4, 5 ou 6 pontos na frente não mudaria nada, porque a eleição não estaria ganha do mesmo jeito, e exigira a mesma mobilização.

Por isso todos nós temos que fazer a nossa parte, como o presidente Lula está fazendo e como a presidenta Dilma também. Não adianta só torcer. Nestes cinco dias, a gente precisa:

- debater com os parentes, amigos, colegas de trabalho ou de aula, vizinhos sobre quem votar. É fácil explicar que Haddad será o melhor prefeito, porque fará em SP o que Lula fez no Brasil.

- Se precisar de um folder, tem um resumido com 13 motivos para votar em haddad, para imprimir na frente e no verso de uma folha A4, aqui.

- Se precisar do programa de governo (um livro completo, ou capítulos separados de acordo com o tema) tem aqui.

- E tem o site http://pensenovotv.com.br com muito conteúdo para internet.

- a gente tem que continuar lendo e comentando nos blogs "sujos", disseminando a informação nas redes sociais, mas também precisamos levar os bons argumentos e rebater as baixarias nos espaços de comentário de notícias no próprio PIG também, senão só os demotucanos dominam aqueles espaços. Não me refiro ao blogs raivosos como os da Veja (que nem publicam comentários nossos), mas nos espaços de notícias que a gente acessar do Estadão, no Terra, no brasil247, na Folha, no Uol, e também no facebook, no orkut, no twitter. Deixe algum comentário com um bom argumento, sem xingar, porque se eles xingam a gente não deve rebaixar, porque isso só aumenta a rejeição deles.

- sobre o julgamento do "mensalão", não concordamos com julgar só gente do PT e deixar a turma do PSDB, que aconteceu antes, engavetado até prescrever, nem concordamos com certas interpretações dos fatos que estão fazendo, mas pelo menos ninguém pode falar que no governo Lula as coisas eram engavetadas, como no governo FHC-Serra, quando tudo era varrido para baixo do tapete. Lula governou para melhorar o Brasil, inclusive no combate à corrupção, e não para proteger ninguém com impunidade. Talvez esteja até sendo vítima da politização do judiciário, por não ter interferido, enquanto os demotucanos interferem e usam a velha imprensa para interferir pressionando.

É preciso eleger no máximo de municípios prefeitos e vereadores comprometidos com o projeto de Lula e Dilma de tornar o Brasil um país todo de classe média, de primeiro mundo.

Os prefeitos tem um papel importante, pois o governo federal se desdobra para viabilizar verbas, mas são os prefeitos que manejam boa parte das verbas do SUS, de moradia, da educação básica, das creches, das obras de saneamento, de mobilidade urbana (transportes), são eles que fazem o cadastro do bolsa família, que aplicam verbas da cultura e do esporte para a juventude ter uma vida saudável. Onde tem prefeito bom, tudo isso funciona melhor. Onde tem prefeito ruim, ou há desvio de verbas, ou há incompetência porque prefeito ruim nem conhece as necessidades reais de seu próprio povo, e não sabe aplicar bem as verbas, se perdendo na má gestão.

2 Comentários:

Anônimo disse...


"José Simão: o pancake do Russomano tá derretendo!"

Melhor impossivel!!! obvio que o Globope está manipulando para que o Cerra não saia da segunda colocação, o cancelamento do debate foi: a Record poupou o Russomano e a Globo poupou o cerrote, pois qualquer um dos dois seriam triturados pelo Haddad. Povo de São Paulo se livre dos dois.Vote  13.A militância  do PT de Sampa dá de 1000 e vai ter virada vermelha!!! Que vai, vai!!
Leilane

Ana Cruzzeli disse...

O Haddad está na frente do Serra faz tempo, o Russomanno cair era previsivel, afinal a campanha do Haddad nas 3 ultimas semanas foram nos redutos eleitoriais historicamente do PT que o Russomanno comeu, ele ao decrescer iria justamente para Serra e grande parte para o Chatita???
Que Chalita iria pegar a parte consevadora do Russomanno era fato, mas o Haddad não colher nada???
Não o Haddad está 4 a 6 pontos de diferença do Serra. O cheiro de medo está no ar e essa foto aí é prova que o Haddad vai ganhar. Ele parece imã, todo mundo quer falar com ele
Bispo Macedo vai se arrepender do cancelamento do debate. Está investindo em cavalo manco e vai perder audiência por causa dessa fraude chamado Russomanno. Russomanno não vai levar e o bispo é que vai pagar o pato para aprender a ter visão de mundo.
Mas assim que é bom, quanto mais traiçoeiro for o oponente maior será a festa no dia da vitória.
Já disse e volto a dizer, o Lula escolheu direitinho o candidato para esse momento. Lula sabia que a luta seria feroz e só um cara com perfil do Haddad para aguentar essa parada.
Haddad já está no segundo turno, é o unico que está subindo consistentemente e não haverá GAFE e RE para derrubar o afilhado do cara.

Eu aqui de Brasilia estou furiosa com tanta manipulação por SP, fico imaginando o povo da esquerda que trabalha dia e noite para salvar SP das garras do atraso.
Vai Haddad, que a verdade está com você menininho do bem. Um dia de cada vez, uma avenida de cada vez e SP vai sendo salva da mão grande da direita e dos oportunistas de plantão.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração