Pages

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Serra pego em mais mentira: promessa de não renunciar foi registrada em cartório



Vídeo de 2004 comprova que José Serra não disse toda a verdade quando afirmou que documento, onde ele assinou que não abandonaria a prefeitura não foi registrado em cartório.

Aliás, para homens de honra, cuja palavra tem valor, isso seria irrelevante.

Na entrevista à rádio CBN em 17 de outubro de 2012, Haddad assinou ao vivo, no estúdio, documento se comprometendo a cumprir os 4 anos de mandato. Aliás Haddad, de fato é candidato a prefeito e mais nada.

Haddad disse que seu pai ensinou a honrar a palavra no fio do bigode, e que os políticos precisam recuperar a dignidade e a honra na política.

Na véspera, no mesmo programa, José Serra se recusou a assinar, dizendo ser "palhaçada". Até janeiro desse deste ano Serra dizia ser candidato a presidente em 2014 e a prefeitura não lhe interessava.

Em 2004 ele assinou e não cumpriu, abandonando a prefeitura 15 meses após a posse, deixando na mão do vice Kassab.

Ainda em 2004, no debate mediado por Boris Casoy, respondendo a pergunta de um telespectador, José Serra disse que se ele renunciasse, não era para votarem mais nele.

1 Comentários:

Anônimo disse...

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2010/04/o-povo-quer-saber-quem-vai-pagar-o.html
terça-feira, 6 de abril de 2010
O povo quer saber: Quem vai pagar o salário de José Serra?
O ex-governador José Serra (PSDB-SP) afirma que passará a se sustentar com "o dinheiro da aposentadoria de professor da Unicamp [Universidade de Campinas]" nos próximos meses. "É pouco, mas dá, é o suficiente", afirmou ele à colunista Mônica Bergamo, sem precisar valores. Um profissional aposentado, como Serra, passou a receber cerca de R$ 12 mil líquidos depois de reajuste salarial em março.

No caso da ex-ministra e pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff, o PT já afirmou que se responsabilizará por todos os gastos dela até o começo da campanha eleitoral -do aluguel da casa em que viverá ao transporte em jatos e helicópteros.Portanto, nós já sabemos de onde vem o dinheiro

Ao contrário da ministra Dilma Rousseff, José Serra (PSDB), não irá receber do partido após deixar o cargo. Segundo o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, a sigla não tem "tradição" de pagar salário, o que também seria proibido, segundo o estatuto do partido.

Já o tucano José Serra diz; "nada está acertado. Vamos ver tudo isso a partir de agora".

Com exceção de seguranças, que continuam a acompanhar ex-governadores em São Paulo, Serra "perdeu", toda a estrutura material (como deslocamento por meio de aviões ou helicópteros) e de funcionários de que sempre dispõem os governantes.

Que aposentadoria seria essa paga pela Unicamp, com apenas 5 anos de trabalho?

Uma breve conferida no site da instituição, pude verificar um artigo onde diz;

Em 1977, José Serra podia ser encontrado na Universidade de Princeton como professor visitante.

Em 1981, três anos após entrar para os quadros da Unicamp, Serra apresentou um trabalho: Ciclos e mudanças estruturais na economia brasileira do pós-guerra

Em 1983, Serra se licenciou da Unicamp para assumir o cargo de secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo no governo Franco Montoro (1983-1987).

Sua trajetória teve início aos 18 anos, quando ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP, que não chegou a concluir.

Vejam bem: No site da Unicamp diz que: (...) Em 1981, três anos após entrar para os quadros da Unicamp.....Isso significa então que José Serra, entrou na Unicamp em, 1978.Certo?

Ainda conforme o site, aos 36 anos, José Serra assumiu aulas na graduação e na pós-graduação, ensinando Economia Política, Política e Programação, Análise Macroeconômica, Economia Brasileira e Teoria Econômica.

Em 1983,a Unicamp informa que Serra se licenciou da Unicamp.

Já José Serra, diz que se aposentou

Licença remunerada?

Isso significa que, o tucano José Serra "trabalhou" na Unicamp apenas cinco anos.

Aposentadoria com 5 anos de trabalho?

Pergunta;

O Serra disse que o PSDB não vai lhe pagar salário nem suas despesas na pré-campanha. A pergunta que não quer calar é: o Serra vai viver de quê? Ele é rico? Que eu saiba, não é. Quem vai pagar seu salário?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração