Pages

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Para Lula, Globo e Record fugiram do debate por medo da competência do Haddad

Haddad e Lula, o militante no. 1, com o povo nas ruas de São Mateus, Zona Leste,
na quarta-feira (03/10)

Em comício com Haddad em São Mateus, Zona Leste de São Paulo, o presidente Lula chamou de “vergonha” a Rede Globo cancelar o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, que seria realizado hoje (4).

“Fernando Haddad é o único candidato que apresentou o programa de governo. E veja que engraçado: em todas as campanhas que o PT estava à frente das pesquisas, tinha debate na Globo e na Record. Agora não tem mais debate.
(...)
Quando fui candidato, em 2006, colocaram uma cadeira vazia porque não fui ao debate, estão lembrados? Agora que o Haddad está louco por um debatezinho na Globo, está doido por um debatezinho na Record, nenhuma delas está fazendo debate.
(...)
É uma vergonha que a cidade mais importante do Brasil, a mais rica deste país, a que tem mais população, não tenha debate na TV.”

A TV Record cancelou o debate de segunda-feira, dando uma desculpa, mas na verdade era para proteger Russomanno (PRB), o candidato apoiado pela emissora, que não quer debater.

Já a TV Globo, que apoia José Serra até na bolinha de papel, também deu outra desculpa, mas todo mundo está vendo o dedo do tucano por trás disso, porque José Serra não vence um único debate desde 2006.

Lula estranhou a desculpa da Globo:

“O pretexto é que tem partido nanico, mas ninguém neste país pode ser condenado por ser pequeno. As pessoas precisam de TV para ficarem grandes.
(...)
O dado concreto é que eles não querem que essa pessoa aqui mostre a competência que tem. Essa é a verdade. E isso tem de ficar registrado porque fará parte da história do Brasil.”

Russomanno fugiu do desafio de Haddad

Mais cedo, em conversa com jornalistas, Haddad voltou a cobrar de Celso Russomanno a realização de um debate transmitido pela internet:

“Eu convidei ele para um debate e ele não aceitou. Pela quarta vez...
(...)
Temos de nos encontrar para esclarecer as dúvidas. Ele não conhece o sistema de transporte de São Paulo. Não é por mal: ele não tem familiaridade com o assunto.
(...)
Estou sempre aberto a debater, sobretudo quando alguém está em dúvida, como ele. Está um pouco perdido, o que é natural para uma pessoa que está sem equipe.
(...)
Quem sabe no segundo turno, quando estiver mais bem assessorado, ele desista da proposta de cobrar mais de quem mora longe e menos de quem mora perto.”
(com informações da Rede Brasil Atual)

Enquanto outros candidatos fogem dos debates, Haddad mostra que tem as melhores propostas para São Paulo.

Veja os melhores momentos de Haddad nos debates televisivos que foram realizados ao longo da campanha.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração