Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Após declaração desastrada contra bancários do BB, Felipão pede desculpas

O novo técnico da seleção brasileira de futebol, o Felipão, causou antipatia dos trabalhadores bancários, durante entrevista ao responder se a pressão popular poderia influir negativamente no desempenho do time, Felipão fez um comparativo, sugerindo que quem não quer pressão vai trabalhar no Banco do Brasil e "não faz nada".

Imediatamente, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) emitiu nota de repúdio às declarações do treinador. Assinada pelo presidente da entidade, Carlos Cordeiro, o comunicado diz que Felipão está desatualizado sobre as relações de trabalho nos bancos e cita que cerca de 1.200 bancários do país são afastados das suas atividades mensalmente por razões de saúde, "vítimas do assédio moral e da pressão violenta" pelo cumprimento de metas de produtividade e vendas de produtos bancários, como financiamentos, seguros, investimentos e cartões de crédito.

A nota diz ainda que Felipão "começou mal" e que suas declarações "desrespeitam os trabalhadores bancários".

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região também divulgou nota em que pede uma retratação por parte de Felipão. A entidade enviou carta à CBF e ao treinador, na qual afirma que "os bancários do Banco do Brasil, como os de todos os outros bancos no país, estão entre as categorias que mais adoecem, atingindo níveis epidêmicos, em função da pressão e do assédio moral que sofrem nas agências e departamentos das instituções financeiras".

Para a presidenta do sindicato, Juvandia Moreira, o técnico, por desconhecimento, prestou um desserviço à sociedade."Convidamos ele a conhecer nossa realidade, ver como funciona o dia a dia de uma agência bancária e a luta que empreendemos pelo fim da pressão e do assédio moral", afirmou.

O BB também divulgou nota na qual lamenta "o comentário infeliz" do técnico, afirmando que "se orgulha por contar com 116 mil funcionários que todos os dias vestem a camisa do banco, com as cores do Brasil, e trabalham com dedicação e compromisso para atender com excelência às necessidades de nossos clientes e do nosso país".

Depois disso, Felipão entrou em contato com o presidente do BB, Aldemir Bendine, e pediu desculpas. Ele afirmou ser cliente há mais de 30 anos e disse não ter a intenção de ofender os funcionários do banco.

"Estou lá para pedir a colaboração do povo brasileiro à seleção e não pretendia ofender o pessoal do Banco do Brasil. Foi apenas uma má colocação."

Para Aldemir Bendine, a polêmica está encerrada. "Você (Felipão) vai ter aqui uma família de 116 mil pessoas, que estarão torcendo pelo seu trabalho. Que você seja muito feliz nessa nova empreitada e que traga de volta aquela alegria que você nos deu em 2002."

Depois de ligar para o "cartola" do BB, não custa nada o técnico dar uma ligadinha também para os representantes dos trabalhadores bancários, aquele pessoal que "carrega o piano" do banco. (com informações da Rede Brasil Atual e Estado)

20 Comentários:

Anônimo disse...

Não adianta ligar e pedir desculpas. O Felipão tem que vir a público e dizer isto nos mesmos meios de comunicação que utilizou (ex: Globo) para pedir desculpas. Que o BB guarde bem esta frase dele e não patrocine de jeito nenhum a seleção brasileira da vergonha nacional. Eu duvido que ele fizesse uma declaração dessas sobre o Itau, patrocinadora dessa seleção fraca.

Anônimo disse...

Como cliente muito satisfeita com os serviços do BB, fiquei muito triste com o comentário, pois o que eu vejo é gente muito solidária e competente e trabalhando muito.

+Brasil disse...

Ontem alguem aqui reclamou que não conseguia acessar o conversa afiada, hoje quem não consegue acessar o blog do Ze Dirceu sou eu, alias, desde ontem a noite. Ja imaginaram se isso acontecesse num blog de direita?

Rogério Bezerra disse...

Anos atrás era comum falar o que o Felipão falou. E era verdade. Mas o Brasil mudou. E nem todos querem recomhecer isso.
Seria correto ele dizer que "moleza era ser rentista" até agosto de 2011, quando Dilma acabou com a moleza da Selic.
Mas aí estaria condenado antes de assumir a seleção. A corja que sempre vampirizou o Brasil não o perdoaria.
Felipão precisa aprender... Ou se calar!

Ignez disse...

Felipão foi escolhido pelo Marin; jogou o Palmeiras na 2ª divisão; diz um monte de bobagens do alto de sua impávida arrogância; era o técnico menos esperado pelo "povão" para dirigir a seleção..."T'amos fritos...". Concordo que ele deve pedir desculpas pela Globo. Em entrevista nacional. Babaca!

henrique de oliveira disse...

Sinto muito , tecnico de seleção brasileira até meu cachorro pode ser , e se for tras a taça.
Não tem coisa mais facil que isso.

Anônimo disse...

Um amigo, já falecido infelizmente, gostava de contar o causo do gauchão, peão que namorava a filha do fazendeiro. Consta que após muita luta conseguiu ser aceito pelo futuro sogro na festa de aniversário da chinoca. Após um par de danças, todos puseram-se a recitar versos sobre as qualidades do anfritião, sua filha e da festa. Quando alguem pediu ao peão que dissesse algo, ele saiu-se com a trova:
é baile de muito respeito
é festa de muita fartura
as muié já tão sem carça
e os home de piça dura.
Imaginem a comoção!
Uns queriam capar o homem, outros pendurá-lo na primeira árvore.
A moça apaixonada, pediu então uma chance para o rapaz descantar o verso e saiu então este primor.
É duro nadar de poncho,
Mergulhar de guarda-sol
As muié vistoram as carças
e os home tão de piça mol.

Às vezes o pedido de desculpas fica pior do que a ofensa.
O Felipão é só um peão de fazenda que teve a sorte de encontar uma noiva apaixonada. Só isto nada mais...

Anônimo disse...

Quem pediu ao Felipão falar essa besteira? O Itaú, a Globo?

Almerindo disse...

Zé, fora do assunto, o PT está preparado pra isso???:

http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/lula-e-o-exorcismo-que-vem-ai.html

Anônimo disse...

Eu quero que o Felipão e a Selecinha da Grobo se explodam....!!!
O Banco do Brasil, é hoje um dos melhores Bancos do Mundo... e está acima desse imbecil!!!
Não vai ganhar porcaria nenhuma, porque o Brasil, não tem jogador que preste!A grobo, cbf, e os empresários, acabaram com o futebol brasileiro.

Anônimo disse...

Felipão é um fanfarrão mesmo...
ele merecia trabalhar uma semana no banco do Brasil... ou em qualquer banco desse país para ver o que é pressão!

Anônimo disse...

A gerente da minha conta no BB entras as 8hs e sai as 18hs todos os dias. É jovem, mas anda sempre com olheiras e fisionomia cansada. Se ela que é gerente trabalha tanto, imaginem os de cargos subalternos. O Filipão, como a maioria dos nossos jogadores, infelizmente, tem uma bola vazia em lugar de cabeça.

Renê Diammmond

Sasuke_Amaterasu disse...

o FELIPÃO ESTÁ DESATUALIZADO DO FUTEBOL TAMBÉM. O RESULTADO DESTA DESATUALIZAÇÃO É O PALMEIRAS NA SEGUNDA DIVISÃO. TÉCNICO FULECO.

Anônimo disse...

felipao deveria esta calado pois quem perde tantos jogos seguidos pelo palmeiras como ele perdeu nao servia para tecnico da seleçaozinha que com certeza perdera a copa de 2014 e tambem os jogos que antecedem a copa (chamado copa das confederaçoes) era muito melhor o mano menezes que o felipao que ja devia era ter pendurado a chuteira e viver da aposentadoria,fora felipao e o banco do brasil nao patrocine essa seleçao-felipao-globo(plin,plin).

Anônimo disse...

Bem que Felipinho tentou, mas não conseguiu ser aprovado em nenhum concurso do BB. Felipinho não serviu sequer para trabalhar como BÓI no BB. Agora que esse babacão foi confirmado como o novo técnico da seleCÃO brasileira, precisa levar consigo o PIRATA BARCOS para justificar de vez o naufráfio de 2014.

Anônimo disse...

Felipão, única coisa que tenho pra te dizer:Você não entende nada de futebol e muito menos de economia. Do fundo do meu coração quero que vc se exploda.

Unknown disse...

É todo vocês tem razão, os funcionários de Bancos Públicos e os funcionários públicos são exemplos de produtividade e serviços prestados ao país.

Unknown disse...

É todo vocês tem razão, os funcionários de Bancos Públicos e os funcionários públicos são exemplos de produtividade e serviços prestados ao país.

Anônimo disse...

Sou funci do BB e não aceito o seu pedido de desculpas. Rebaixou o Palmeiras e vai acabar com a Seleção também. Depois de perder a Copa faz um concurso do BB, duvido que passe, mas se passar, vem ver como é trabalhar no sistema financeiro brasileiro. Daí poderá falar a merda que quiser!!! Bundão...
O Brasil é o país do Vôlei!!!

Anônimo disse...

Felipão, vc. conseguiu, com sua imbecil declaração (aliás, é sua característica), arrumar mais de 100 mil torcedores pelo Brasil afora que vão torcer para que vc e sua seleçaozinha se "afundem", para não dizer outra coisa...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração