Pages

sábado, 24 de novembro de 2012

Blogueiro da Veja dissemina ódio racial ao PT com afirmações inventadas. Isso pode, Dr. Barbosa?

Deem uma olhada no título desta nota abaixo. Quando eu li, meu sangue ferveu. Entendi que alguém do PT tivesse dito isso.


Antes de mais nada, ninguém do PT disse isso. Quem escreveu essa coisa aí em cima por conta própria, como está registrado, foi o blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo.

No corpo do texto, Azevedo admite que ninguém do PT disse isso. Dá a entender que é sua "leitura do pensamento" alheio que o levou a essa conclusão.

O que é isso? Agora vale até inventar acusações dos outros terem "pensamentos" racistas? Tipo: "não disse, mas pensou"! Ainda mais com tamanha virulência? E publicar essas palavras incitando o ódio racial, entre uns e outros?

Ao que me consta, a liberdade de expressão na Constituição é para as pessoas expressarem seus próprios pensamentos, e não permite a um jornalista inventar pensamentos criminosos na cabeça dos outros, por mera "imaginação" do jornalista.

No fundo, o texto do blogueiro acaba usando terceiros como bucha-de-canhão, para resultar num texto repleto de impropérios racistas, sem que ninguém tenha feito declarações sequer próximas do que está escrito. E se ninguém fez tais declarações, é o autor que responde pelo que escreveu.

Acho eu que o portal da revista ultrapassou todos os limites do tolerável em sua guerra política contra um partido.

O que você acha, amigo leitor? O que acha a Procuradoria dos Direitos do Cidadão do Ministério Público? O que acham os órgãos, inclusive estaduais sob domínio tucano, de defesa da dignidade humana e da igualdade racial?

Quem tiver estômago e quiser ler a íntegra dessa estrovenga de texto, está no site da Veja (não adianta mudar o texto, porque já copiei na manhã de sábado, 24 de novembro de 2012):

Vamos comparar o que Reinaldo Azevedo escreveu "que Lula pensa" (segundo a imaginação dele), com as palavras pronunciadas pelo próprio presidente Lula, quando ainda estava na presidência, durante o encontro com os blogueiros no Palácio do Planalto. Ele respondeu uma pergunta sobre os critérios para nomeação de ministros do STF:



Esse vídeo você nunca verá no subjornalismo panfletário da Veja, nem na Globo, porque desmente tudo o que Azevedos, Jabours, Mervais e outros vem falando e escrevendo durante anos. Porque prova o quanto Lula é estadista e republicano.

Com certeza, Lula deita e dorme o sono dos justos, com a tranquilidade de quem fez a coisa certa a seu tempo, dentro do possível, independentemente de uma ou outra coisa dar errado no final das contas.

Não falo pelo PT, nem por ninguém do PT, muito menos pelo presidente Lula; falo como um cidadão, lulista, que repudia esse tipo de texto do blogueiro da Veja porque acaba por disseminar o ódio racial e político. Aliás repudio veemente o uso de pessoas por sua etnia para panfletagens políticas, em assuntos que nada tem a ver com a luta por igualdade racial, principalmente como mero escudo ou bucha-de-canhão. No fundo é instrumentalizar os preconceitos com segundas intenções.

Para todos nós que defendemos a igualdade racial de verdade, jamais criticamos Joaquim Barbosa por causa de etnia e repudiamos quem critica. As críticas ao julgamento do "mensalão" são as mesmas feitas a outros ministros do STF "brancos". Quanto à etnia, o fato do presidente do STF ser negro só é motivo de orgulho, porque é prova de que o Brasil está mudando na democracia racial, mesmo discordando de boa parte da sentença de Joaquim Barbosa no julgamento. E continuamos lutando para que num futuro próximo isso seja tão rotineiro, que nem precisaremos ter o orgulho de sentir que o Brasil está mudando, porque o Brasil já estará mudado quando Joaquim Barbosa não for uma exceção. Haverá muitos outros ocupando qualquer alta posição, como ele.

Nossas críticas são às atitudes, não só dele, mas também dos outros ministros do STF, de condenar sem comprovar, de transparecer agir mais como acusador do que como juiz, a ponto do julgamento não pacificar as dúvidas sobre os acontecimentos reais, nem deixar claro a responsabilidade de cada um nos fatos.

Também é mentira dizer que havia cobrança por submissão politiqueira de ministros do STF nomeados pelo presidente Lula. A cobrança sempre foi por um julgamento justo, equilibrado e independente de pressões externas, sobretudo livre da "faca no pescoço do STF" colocada pela mídia, que já havia pré-condenado e estigmatizado os réus, jogando nas costas de uns, co-autoria inexistente de supostos crimes de outros, dentro do contexto eleitoral radicalizado desde 2006.

Também, em nome da verdade, é preciso registrar que, mesmo discordando de parte do resultado do julgamento da AP-470, diversos parlamentares, governadores e ministros filiados ao PT prestigiaram a posse do presidente do STF, como todos puderam ver na TV. Joaquim Barbosa foi escolhido para o STF por Lula, pelo seu mérito de ter currículo acadêmico admirável, por suas obras escritas, e pelo seu currículo profissional. Mas, ao contrário do que diz Reinaldo Azevedo, ninguém nega que houve também vontade política de promover igualdade racial no governo Lula. Pelo próprio fato de Barbosa viver mais nos meios acadêmicos e boa parte do tempo no exterior, ele não integrava as listas dos principais nomes candidatos a nomeação na época. Com as mudanças que o Brasil está passando desde 2003, em um futuro próximo, nas listas de candidatos a ministros ao STF haverá tantos juristas negros como brancos, e ninguém precisará se preocupar com a etnia de ninguém.

Nenhum ministro do STF nomeado por Lula deve favores escusos a ninguém. O que sempre foi e será reclamado de todo ministro do STF é fazer Justiça com independência de pressões, sobretudo da "opinião publicada". Reclama-se apenas o dever de lealdade à Constituição e aos direitos fundamentais assegurados a qualquer cidadão. Reclama-se imparcialidade partidária e o zelo pela soberania do voto popular contra pressões golpistas. Reclama-se a lealdade à verdade dos fatos como eles aconteceram e não como foram noticiados e interpretados na imprensa com objetivos eleitoreiros. Ninguém reclama de condenações provadas. Reclama das que deixam dúvidas em aberto. Não se pode julgar um copo cheio e outro vazio, como se ambos estivessem meio cheios e meio vazios. Nem interpretar um copo meio cheio, meio vazio, como se tivesse transbordando.

37 Comentários:

Anônimo disse...

Me cansé!!!!

Cuando será el día que ALGUIEN del PT PROCESE a esos energúmenos racistas, eh!!!

Qué sucede con el PT que no responde NADA?

Anônimo disse...

Esse sujeitinho do esgoto chamada de veja, é um escarnio. Vendeu a alma ao Diabo, não deve ter tido mãe esse verme.Promiscuo, quadrilheiro, cínico, incompetente,e mal caráter. Fez pacto com o diabo!!
Sujeitinho é uma fossa de Hospital!!

Anônimo disse...

Mas Zé Augusto, enquanto a Dilma não tiver coragem para regulamentar a mídia a coisa só tende a piorar para o lado do PT. O PIG está furioso. Por isso, não aceito o que a Dilma disse: prefiro o barulho da imprensa do que o silêncio da ditadura. Enquanto ficamos indignados do lado de cá, a Dilma do lado de lá passa a mão na cabeça destes porcos da imprensa. Está na hora deste Blog e de todos os outros Blogs sujo pressionarem a Dilma para regulamentar a mídia antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

O PT é que nem GENI, adora apanhar. Acabei de ler a notícia de que o ministro Mercadante convidou a neoliberal e privatista Claudia Costin para assumir a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). Vale lembrar que foi ministra da Administração no governo Fernando Henrique Cardoso, esteve ligada ao desmonte do Estado brasileiro, além de ter sido diretora da Fundação Victor Civita, do Grupo Abril/Veja. Tá dando raiva ser petista, isso quando muitos não desistem e vão para outros partidos. Tem hora que cansa ficar lutando contra a correnteza. O PT precisa urgentemente ser renovado, com pessoas novas, ideias novas e de preferência voltar ao antigo PT.

VERA disse...

Eu acho é que o PT já deveria ter processado esse FDP há muiiiito tempo!!! Não é de hj que esse calhorda vomita o que bem entende e os petistas ficam igual aquele personagem do Jô que, quando ofendido, repetia: "Ah, é, é?"!!! E não tomava nenhuma atitude!!!

Roberto disse...

Esse "cidadão" que colocou palavras na boca dos outros é o mesmo que escrevei isto aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nao-se-deixe-enganar-por-dentro-ele-branco-olho-azul/#.T0gFOl3e9KA.twitter
Na verdade o racista desta história é ele que malandramente destilou seu racismo introjetado colocando palavras em bocas alheias.
Enquanto issso, seus seguidores aplaudem e pedem bis...

Almerindo disse...

PIOR DO QUE ISSO,
Em “Dialética de Uma Derrota”, Carlos Altamirano, ex-secretário-geral do PS chileno, conta como foi armado o golpe contra Allende. A Direita estava toda armada, com munição à beça, preparadinha para o golpe de 11 de setembro de 1973. Salvador Allende estava careca de saber e não reagiu. “Temos de respeitar a Constituição”, repetia ele como um mantra. Só que os adversários exigiam respeito à Contituição, mas não a respeitavam. Dilma será nosso Allende, em breve. Nada tão sangrento e selvagem, afinal, existe a internet e estamos no século XXI. Um Golpe Paraguaio algo mais sofisticado e pronto, os tucanalhas conhecem cada dobra das esferas de poder e estão prontinhos para se lambuzarem. :

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/11/24/dilma-e-a-proxima-pf-indicia-erenices/

Zé, Zé...

Anônimo disse...

Instituições de direito Sagrado e Divino, como o STF e a PGR brasileiros, que podem tudo e não precisam prestar contas a ninguém, estão acima da Constituição e das leis, adaptando-as de acordo com sua sacrossanta vontade, deveriam ser ocupadas não por pessoas comuns, mas por seres "acima dos erros e das paixões humanas". Como isso não é possível, que ao menos a presidenta indique alguém com ética, decência, honestidade e competência. Que avalie toda a trajetória funcional do candidato ao cargo, seus procedimentos como servidor público, nos cargos anteriores. Não pode colocar prevaricadores, não pode colocar pessoas cooptáveis pelos inimigos do governo. Já que não há eleição para esses cargos, é OBRIGAÇÃO de quem tem o poder de indicar, ou seja, o presidente da República, fazê-lo de forma consciente, pois o faz em nome de quem lhe deu o mandato ao se eleger.

josé lopes disse...

Os meus queridos autores do Blog deveriam perguntar isso não ao Barbosa mas sim ao Miro Teixeira que tem se pautado pela defesa intransigente da mídia. O Reinaldo Azevedo este sim é um racista. Veja o que diz: "14/10/2012 às 6:41
Dilma agora quer cotas raciais no serviço público e estado como babá de cotistas. Ou: Risco à democracia

Quando o Supremo Tribunal Federal, "contra a letra explícita da Constituição", considerou que as cotas raciais nas universidades eram legais, estava abrindo a Caixa de Pandora. E os monstros começaram a sair. Pode chegar o dia em que, em nome da suposta reparação de injustiças, vai-se mandar a própria democracia às favas. E, acreditem, já existem propostas nesse sentido. Leiam o que segue abaixo. Volto em seguida." Aspas minha. >>>> Aqui mais um artigo na coluna do reinaldo Azevedo sobre as cotas: / Blogs e Colunistas

Blog
Reinaldo Azevedo
Análises políticas

Cotas raciais

29/08/2012 às 17:08
Absurdo consumado – Dilma sanciona nova lei das cotas nas federais

Na VEJA Online:
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas de universidades federais a alunos oriundos de escolas públicas. A distribuição das 120.000 vagas a serem ocupadas dessa forma deverá observar ainda a cor da pele dos candidatos – sempre haverá, portanto, vagas reservadas a negros, pardos e índios na proporção dessas populações em cada estado. Metade dessas cotas é voltada a estudantes de famílias de baixa renda. Aprovada no Senado no dia 7 de agosto, a lei foi sancionada sem alterações importantes. Dilma vetou apenas o 2º artigo, que determinava a seleção de alunos do sistema público por meio de um Coeficiente de Rendimento (CR), ou seja, a média de suas notas no ensino médio. Com o veto, passa a ser usado o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Vejam aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/cotas-raciais/

Unknown disse...

Esse pulha só merece desprezo...Nem dá pra repercutir o que ele fala,pq aí ele vai se sentir algo mais que a triste figura patética dele é ,na verdade.

Anônimo disse...

QUERIDOS DO BLOG NAO ME SURPREENDE CANALHA ATITUDES DA FORMA QUE ESTA MOSTRANDO O QUE COMENTOU O REINALDO AZEVEDO POIS VINDO DELE SO SE PODE ESPERAR O PIOR POIS ELE(REINALDO AZEVEDO),DA VEJA ARNALDO JABOUR (DA GLOBO PLIN,PLIN)E ESSE TAL DE MERVAIS FAZEM PARTE DO QUE DE PIOR TEMOS NA IMPRENSA BRASILEIRA QUE E SER UMA IMPRENSA,UMA MIDIA TENDENCIOSA QUE JAMAIS VAO PERDOAR NOS MAIORIA DOS BRASILEIROS QUE NAO TEMOS O MENOR MEDO DE DECLARAR QUE O LULA FOI O NOSSO MELHOR PRESIDENTE E QUE NOS ESTAMOS SATISFEITOS COM A DILMA E ISSO ESSA MIDIA TENDENCIOSA ENTENDE QUE E UM AFRONTO DOS MENOS FAVORECIDOS QUE SOMOS MAIORIA ABSOLUTA E ESMAGADORA NO PAIS MAIS QUE SOMOS PESSOAS DE BEM QUE GRAÇAS AO GOVERNO LULA-DILMA HOJE PODEMOS EXPRESSAR O NOSSO SENTIMENTO E NAO TEMOS MEDO ALGUM DE DIZER EM ALTO E BOM SOM QUE O LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE JA TIVEMOS,POIS GOVERNOU PARA TODOS,GOVERNOU SEM RANCOR,SEM ODIO E SEM PRECONCEITO,VALEU AMADO LULA PELO BEM QUE NOS FEZ NO SEU GOVERNO,LULA NAO LIGUE PARA ESSES DA MIDIA TENDENCIOSA POIS ELES JAMAIS VAO TE ELOGIAR OU FALAR BEM DE VOCE POIS ELES SAO PARTE DA MINORIA ELITISTA QUE NAO SE SENTEM BEM EM NOS POBRES DO NOSSO PAIS HOJE SERMOS VISTOS COMO GENTE,LULA NOS AMAMOS VOCE,QUE DEUS PROTEJA A VOCE E SUA FAMILIA E MUITA PAZ A VOCES AI DO BLOG.

Anônimo disse...

se dependesse de mim essa revista veja(veja que vergonha)ja teria ido a falencia pois eu nao daria 0,1 centavo de real nessa revista,passo em frente as bancas de revistas da minha cidade faço questao de dar uma olhadinha nas revistas de fofocas de novelas que com certeza estao noticiando(falando) mais a verdade que a veja,tem uma moça que as vezes pega a veja para ler e me oferece emprestar para mim ler e eu educadamente respondo (...)querida preferia ler se fosse uma revista de fofocas de novelas poia esta falando a verdade sobre os capitulos da novela,mais a veja eu nao vou perder meu tempo em ler pois e uma midia meio que tendenciosa e eu fico bem em ler apenas as fofocas da novela.

Anônimo disse...

se a revista veja dependesse de mim iria a falencia pois eu nao daria 0,1 centavo de real por uma revista veja,uma amiga minha as vezes pega a veja para ler e me oferece para ler tambem mais eu me recuso poia educadamente falo para ela que prefiro ler as revistas de fofocas da novela pois para mim estao falando mais a verdade que a veja ja que fala a verdade sobre o capitulo de cada novela sem ser tendenciosa ao contrario da veja que acho muito tendenciosa,tambem passo na frente da banca de revista e faço questao de dar uma olhada na minha novela,tititi,contigo,caras mais nunca na veja...

Anônimo disse...

prefiro fer:tititi,minha novela, conta mais,contigo,quem acontece,isto e gente,caras mais nao perco o meu presioso tempo lendo a veja pois de cara ja vejo que e uma revista muuuuito tendenciosa,e a midia boa e a midia que nao toma partido a favor de a ou b ao contrario da veja que e uma revista tucanalhada.

Anônimo disse...

Não adianta perguntar ao Barbosa se isso pode. Tem que acionar o blogueiro na justiça. Mas cadê a coragem?
Ary

Anônimo disse...

E TRISTA VER TANTA TENDENCIA QUE A VEJA MOSTRA TER REALMENTE EU RECOMENDO QUE AS PESSOAS QUE TEM O QUE FAZER NAO PERCAM SEU PRECIOSO TEMPO LENDO AS MENTIRAS PUBLICADAS PELA VEJA PARA BENEFICIAR QUEM ELES QUEIRAM E FALAR MAL DE QUEM QUEIRA..........................

Anônimo disse...

pessoal que pretendem aproveitar seu precioso tempo com algo construtivo eu recomendo:por favor nao percam seu tempo lendo a revista veja.

Anônimo disse...

EU GOSTO DE APROVEITAR MUITO BEM MEU PRECIOSO TEMPO LENDO ALGO CONSTRUTIVO E VERDADEIRO POR ISSO DEIXEI DE LER A VEJA A BASTANTE TEMPO.

Anônimo disse...

OLA GENTE AMIGA QUANDO VOCES DECIDIREM LER ALGUMA REVISTA QUE SEJA CONSTRUTIVA E VERDADEIRA POR FAVOR NAO LEIA A VEJA,PREFIRA A TITITI,CONTIGO,ETC.......

Anônimo disse...

QUEM GOSTA DE BOAS LEITURAS NAO LER A VEJA.

Anônimo disse...

JAMAIS FAZIA ASSINATURA DA REVISTA VEJA POIS NAO TORRARIA MEU SUADO DINHEIRO CUSTO DE MUITO TRABALHO COM A VEJA...

Emília disse...

Esse idiota só é lido pela curriola igual a ele. Ele é mal amado, feio pra caramba, escreve ruim, se acha e ainda quer ser inteligente. É mole ou quer mais?

Anônimo disse...

nesse instante acabei de ler esse texto escrito nesse confiavel blog e fique em transe com o que fez esse tal blogueiro da veja senhor reinaldo azevedo,pela misericordia como e que um cidadao pode fazer ou melhor escrever e noticiar algo dessa forma e ainda por cima vindo dos seus proprios pensamentos e querendo ligar a outra pessoa que nao tem nada a ver com o que pensou e escreveu o blogueiro da veja pelo amor de deus aonde vamos chegar ou melhor a onde vamos parar?fique realmente decepcionado com a raça humana,jamais imaginava que ia ler um texto que trouxe essa exata noticia,ora se quer escrever escreve e assume mais tentar passar a responsabilidades de seus pensamentos e escreita para outra pessoa que nao falou isso ai realmente e demais,sera que ainda ha um lugar tipo uma ilha muito pouco habitada para se morar e nao ver tantas coisas que nos decepciona?...

Anônimo disse...

nossa queridos do blog,se realmente o blogueiro da veja reinaldo azevedo escreveu o texto baseado nos seus proprios pensamentos e quer passar a ideia que o pensamento seria do nosso querido presidente lula(que com certeza jamais pensaria dessa forma)e muito lamentavel que o blogueiro da veja nao gosta do lula isso nao e novidade para ninguem mais ai fazer isso e muito triste para nos leitores que queremos ler algo construtivo e acaba de ver uma coisa dessas,e triste e lamentavel que esse episodio tenha acontecido.

Anônimo disse...

QUE O BLOGUEIRO DA VEJA NAO GOSTE DO NOSSO PRESIDENTE LULA ATE AI DA PARA ENTENDER ATE PORQUE A GENTE SO GOSTA DE QUEM QUER GOSTAR MAIS AI TER SEUS PENSAMENTOS QUE POSSA VIR A OFENDER ALGUEM COMO O QUE LI NA ESCRITA QUE ESTA NESSE BLOG E TENTAR PASSAR A IMPRESSAO QUE SERIA O PENSAMENTO DO NOSSO QUERIDO PRESIDENTE,QUE COM CERTEZA JAMAIS PENSARIA OU FALARIA DESSA FORMA MEIO QUE PRECONCEITUOSA,POIS LULA TRATOU E TRATA TODOS NOS BRASILEIROS MUITO BEM INDEPENDENTE DE COR,O LULA E MUITO BEM AVALIADO E ISSO E O QUE DIZEM OS INSTITUTOS DE PESQUISAS DE OPINIAO,ENTAO QUE A PAZ E O RESPEITO CHEGUE JUNTO DE TODOS NOS HUMANOS,MUITA PAZ A VOCES DO BLOG E AO BLOGUEIRO DA VEJA TAMBEM.

Anônimo disse...

E LAMENTAVEL QUE UM BLOGUEIRO DE UMA DETERMINADA REVISTA VENHA NOTICIAR ALGO DESSA FORMA BASEADO EM SEUS PROPRIOS PENSAMENTOS E PASSAR A IDEIA DE QUE SERIA DO OUTRO NO CASO (O LULA),OLHA O LULA CONCERTEZA NAO PENSA E NEI FALA ALGO DESSA NATUREZA,ESSE MEU COMENTARIO ESTA SENDO BASEADO NO QUE LI NESSE TEXTO DO BLOG,O QUE ME DEIXOU MUITO TRISTE POR VER QUE ACONTECE EPISODIOS INJUSTOS COMO ESSE,MAIS QUE DEUS COLOQUE SABEDORIA E BOA FE NOS NOSSOS CORAÇOES E PENSAMENTOS E PRINCIPALMENTE NESSE CASO DO BLOGUEIRO DESSA DETERMINADA REVISTA (VOLTO A REINTERAR QUE O MEU COMENTARIO E TOTALMENTE BASEADO NO QUE LI NESSE CONFIAVEL BLOG E QUE ME DEIXOU MUITO TRISTE POIS TENHO UMA SENSIBILIDADE ENORME COM COISAS QUE NAO SAO JUSTAS,A PAZ A TODOS DO BLOG E AO BLOGUEIRO DA REVISTA TAMBEM.

Anônimo disse...

ESPERO UM DIA VOLTAR A LER ALGO QUE SEJA CONSTRUTIVO E ESCRITO PELO MESMO BLOGUEIRO DA VEJA O REINALDO AZEVEDO,QUE JABOUR E TANTOS OUTROS COMENTARISTAS UM DIA VOLTEM A NOS ESCREVER ALGO QUE DER TOTAL PRAZER EM LER,MUITA PAZ A TODA A RAÇA HUMNANA,QUE NUNCA MAIS APAREÇA TEXTOS TRISTES PARA SE LER COMO NO CASO ESSE QUE ENCONTRI NESSE BLOG ESCRITO PELO SENHOR REINALDO AZEVESO (SEGUNDO ESSE BLOG),MUUUUUITA PAZ A TODOS DO MUNDO INTEIRO...

Adelice Feitosa disse...

Como pode um colunista escrever uma barbaridade dessas e ficar ileso? Este é o caso perfeito de se ingressar com várias ações na justiça por calúnia aos petistas e, principalmente por racismo. Todos esses impropérios que ele colocou no tal lixo, que, por decoro, não lí, nem vou ler, são citações e intenções próprias de quem é racista, separatista, reacionário, direitista, não é elite porque é lixo, mas age de forma a agradar as elites econômicas, políticas e os barões da mídia.

Anônimo disse...

eu so tenho 14 anos mais fiquei indignado quando o meu pai contactou a net e me mostrou o texto que esta mostrando nesse blog,e muito feio o rapaz do blog da revista veja pensar dessa forma sobre as pessoas e depois querer tentar passar a impressao que esse pensamento seria do lula (ora rapaz do blog da veja e feio agente pensar ou falar alguma coisa que nao seja certo e querer passar a responsabilidade para a outra pessoa que nao tem nada a ver com isso),meus pais sempre me ensinaram que temos que assumir o que fazemos de errado da mesma forma que gostamos de assumir o que fazemos de certo,mais que o bloguerio da revista veja seja conscientizado por deus.

Anônimo disse...

Esse projeto de jornalista, escreveu o que ele pensa do ministro. Mas covarde e rasteiro que é, não tem coragem de expor suas idéias então diz que é dos outros.

J. Carlos disse...

Para estes criminosos de plantão “Não disse, mas pensou” equivale ao domínio do fato sem provas. Veja do que é capaz esta horda para tentar derrubar o governo popular. Todo cuidade é pouco com essa gente.

Anônimo disse...

Palavras de um canalha mostram o seu verdadeiro caráter.

zejustino disse...

Prefiro o aviso que corre pela rede:

Se você for a uma banca de revistas, não compre a Veja.
Se você comprar, não abra.
Se você abrir, não leia.
Se ler, RELINCHE!!!

Anônimo disse...

Revista veja, não serve nem pra latrina de botequim pé sujo!!!

Bel disse...

Danos morais. Um processo que sirva de lição para o resto da vida a esse jornalista amestrado e idiota.

Paulo Sergio Cardozo disse...

Meu CARO....Não é fácil ver essas coisas e não sentir o sangue ferver. Porém, precisamos manter a calma, pois, é notório o desespero desses vassalos que tentam se manter fazendo o jogo de alguns EMPRESÁRIOS que os financiam. As ordens sempre foram para DESTRUIR LULA e agora DILMA,mas, todas as Pesquisas pagas por Elles mostram o quanto são incompetentes e, o quanto a Internet tem sido útil para mostrar a VERDADE.
Esse sujeito da "ÓIA", fez recentemente uma Palestra com a presença do outro sujeitinho Gilmar (o juizinho do Cachoeira) e, pudemos ver a imensa massa que o assistia. Assim como, sabemos que os indices de audiência da "ÓIA" e outros órgãos da "imensa imprensa" são dignos de gargalhadas e, do caráter de quem os conduz....
Cá entre nós, esse sujeitinho tem todo jeitinho de quem adora um "Ponto em Cruz", e uma fofoquinha no cabeleireiro......kkkkkkkkkk
Até sua figura é algo risível.....Mas, elle garante que lutou contra a Dita-Dura.....rsrs Eu até acredito, elle leva jeitinho pra isso.....rs
Como sugestão, gostaria que vc criasse uma página somente para mostrar os Prêmios, Homenagens recebidas pelo PRESIDENTE LULA e, agora DILMA.....rs
FORTE ABRAÇO

Anônimo disse...

Pois deveríamos enviar para o Joaquim Barbosa e dizer a ele, o que Reinaldo pensa sobre negro. Ele que quiz tanto agradar a elite no processo do Mensaläo do PT, quem sabe ficará mais esperto.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração