Pages

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cadê a indignação com a quebra de sigilo de alidos de Dilma?


Cadê a indignação com a quebra de sigilo do senador Eduardo Braga e do prefeito Kassab

Há dois anos, os tucanos Álvaro Dias, Aloysio Nunes, e a grande mídia como a Veja, Globo, Folha e Estadão deram um verdadeiro xilique por causa da suposta quebra do sigilo fiscal da filha de José Serra.

Agora a Polícia Federal acaba de desbaratar uma quadrilha que violou dados sigilosos de milhares de pessoas, inclusive a quebra do sigilo fiscal do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), e ninguém mostra aquela mesma indignação.

Foram bisbilhotados também o ex-ministro da Previdência Carlos Eduardo Gabas, um desembargados de São Paulo e outro de Mato Grosso.

Mesmo com os criminosos violando extratos bancários e o sigilo do celular de uma emissora afiliada de uma rede de TV (o nome não foi citado), não provocou aquela mesma fúria de 2010 na TV Globo.

Outro alvo dos criminosos foi o prefeito Gilberto Kassab (PSD), que teve seus extratos telefônicos levantados com chamadas de maio e junho. Quem poderia estar interessado em bisbilhotar para quem Kassab ligava nos meses de maio e junho, período de pré-campanha eleitoral quando Kassab negociava com José Serra a indicação do vice? Que político tem fama de contratar empresas de arapongagem política? Vocês conseguem imaginar?

Aliás, porque José Serra não protesta contra a quebra de sigilo de Kassab?

13 Comentários:

Luciano disse...

Quem tem que protestar, são os parlamentares aliados do Governo. Acontece, que nenhum deles vale o peido de uma jia. Não merecem, nem mereceram os votos que receberam do PT, pois ficam calados e com o rabo entre as pernas.

VERA disse...

Pois INDIGNADA estou eu com o Odair Cunha e demais parlamentares BANANAS do PT que, mais uma vez, arriaram suas calças para o PIG!!! DECEPÇÃO!!! Pra que esses bananas aprovaram a CPMI, se era pra ter MEDO de denunciar o prevaricador Gurgel, que condenou e quer prender Dirceu e Genoíno, sem mesmo dar-lhes chance de apelação, e o Poli-caneta, capacho do bicheiro???!!! O único que provou ter "aquilo roxo" foi Collor que está enfrentando sozinho a máfia midiática e o prevaricador Gurgel!!! Parabéns, senador Collor!!!

Anônimo disse...

Do Ronaldo Braga:
Das duas uma: o PT vai sair do poder federal ou pelo golpe, sempre tentado pela direita, ou pelo descrédito perante seus eleitores. Em ambos os casos a culpa é do medo que o aprisiona cada vez mais e o paralisa cada vez mais.
Infelizmente.

Anônimo disse...

do Alexandre Tambelli

Uma coisa é certa! Com ou sem recuo do Deputado Odair Cunha ele perde. Se recua perde os votos dos petistas e seus eleitores, se não recua a velha mídia acaba com ele.

O que é melhor? Ficar do lado dos petistas e mandar para frente o Relatório como estava ou recuar para não ter a sua reputação jogada às traças pela velha mídia.

Mas de que adianta o PT ter tanto medo da velha mídia? O dia todo ele é "avacalhado" frente os televisores do Brasil, às rádios, revistas e jornais da velha mídia. Vale a pena ficar com medo de "botar tudo para quebrar" e passar de vez esta história a limpo?

A velha mídia vai virar santinha com o PT porque o relatório da CPMI não teve coragem de incluir o Jornalista da Veja e o Procurador Geral da República?

Vai o PT ganhar mais votos ou vai enfraquecer/desmotivar, novamente, toda uma militância que ressurgiu com o Julgamento Político do "Mensalão"?

Quem será o vencedor? O PT ou a velha mídia?

Só porque o resultado das eleições foi favorável à base aliada do Governo DILMA e o PT teve mais de 17 milhões de votos, sendo o partido mais votado, ele não deve patrocinar esta causa, que nada mais é do que a busca por Justiça, por atitudes mais corretas na utilização do patrimônio público pelos seus administradoress e suas relações com a iniciativa privada e por uma nova forma de se fazer Jornalismo no seio da velha mídia?

Vamos viver da ideia de que a velha mídia não mais influencia no voto do brasileiro?

E a insegurança de participar de uma administração petista ou de esquerda, com esses ataques absurdos a reputação das pessoas, as notícias falaciosas e/ou sem provas, os Ministros do STF e seus "domínios dos fatos", nada disso conta?

O que se pode prever para o futuro? O Brasil progressista e desenvolvido? Ou a derrubada de um Governo legitimamente eleito, pela maioria dos brasileiros, e que mais de 80% dos brasileiros aprovam?

Quem vai peitar as injustiças? Elas não precisam ser coibidas? Será que o povo vai para as ruas protestar após um "golpe"? Ou não existe nenhuma possibilidade de golpe, via Judiciário ou Legislativo?

Afinal, qual é a resposta para a nossa insatisfação de dizer que a CPMI não acabaria em PIZZA, se mesmo nos indispondo com quem disse que seria uma grande PIZZA, agora a tendência é de ser uma grande PIZZA?

Onde a gente "enfia a cara"? Para que militar nessas causas? Para que gastar horas postando matérias dos mandos e desmandos do Cachoeira e das suas ligações escusas com a Revista Veja e sobre o Procurador que deixou esquecida por 2 anos e meio a Operação Vegas, Operação que já incriminava ali, o Senador Demóstenes Torres e outros da quadrilha?

Quem somos nós? Qual a nossa importância? Qual o valor de nosso voto? Se na hora de ficar do nosso lado se recua? Ou será que não existe nenhuma possibilidade de modificar as coisas? Porque seria o "pior dos mundos" e a velha mídia ficaria ainda mais raivosa e desesperada. Mas e hoje, do jeito que está, pode piorar ainda mais a forma com a velha mídia trata o PT, o Governo Petista, o LULA e o DIRCEU, mesmo com índices economicos e sociais relevantes?

Viveremos de "empurrar com a barriga" todas as ilicitudes da direita, em nome da governabilidade? Não lhes imputando as culpas devidas?

Anônimo disse...

cont
O que quer a esquerda? O Sistema é muito mais poderoso do que ela? O Capitalismo é vencedor? E os bilhões de famintos pelo mundo? Não são provas de que o Capitalismo não é o Sistema Político, Econômico e Social correto?

E o PT e as esquerdas? Afinal de que lado estão? Dos que defendem uma sociedade mais justa e igualitária? Ou olhando em torno de si mesmos e preocupados em vencer suas disputas eleitorais em 2014, seja para Deputado, Senador, Governador ou Presidente?

Sem um ponta pé inicial, nunca se mudará o Brasil e nunca serão punidos por meio da Justiça os que merecem punição: os políticos e contraventores incrustrados no Estado. E veremos só os políticos do PT e aliados de ocasião julgados e punidos, mesmo que sem provas! Todos inocentes ou pés-de-chinelo perto da turma do Cachoeira e dos privateiros do Brasil, estes rindo da cara dos políticos do PT e de todos nós militantes de esquerda!

O PT tem alguma culpa no cartório? Tem medo do quê? O Partido é infestado de corrupção e não pode se arriscar de colocar os nomes do Policarpo e do Procurador Geral, com medo de mostrarem todas as ilicitudes do partido? Ou não existem ilicitudes no PT e nas esquerdas?

Se são corretos nas atitudes, qual o medo de incluir o Policarpo e o Procurador Geral?

Afinal, o que são o PT e os partidos de esquerda aliados ao PT, hoje, no Brasil?

Anônimo disse...

O Militante

Leonardo, é importante situar a crítica do Nassif no campo onde ela é produzida - a social-democracia. Ele constata o que já havíamos dito há algum tempo - que o governo popular não se atreve nem mesmo a testar o limite da ação política que lhe é imposto pela classe dominante.

A impressão que tenho é a de que o PT acabou por se subsumir no Centrão, este que fez tanto barulho na Constituinte de 1987 e que, de facto, comandou a longa transição "por cima" em que estamos metidos desde o fim da ditadura militar. Foi o "pedágio" que se dispôs a pagar por se tornar um partido da ordem, e ter, por assim dizer, o direito a participar do rodízio de poder.

Lamentavelmente, o PT não foi capaz, ou não quis, perceber que havia limites para a conciliação de classes. Tudo o que lhe foi imposto como requisito para a realização de seu projeto de poder - desmobilização e cooptação das classes subalternas, manutenção - e, mais recentemente, intensificação - das políticas neoliberais como único "projeto" econômico possível, retrocesso explícito nas frentes de luta pelo avanço e/ou aprofundamento dos direitos civis etc. etc. - foi concedido de forma quase graciosa, sem contrapartida visível.

A coisa até funcionou mais ou menos de acordo com o plano enquanto Lula esteve pessoalmente à frente do projeto - graças à sua capacidade política e ao legítimo apoio popular de que dispõe - e desandou com Dilma, em grande parte devido ao recrudescimento da crise econômica e em outra grande parte devido ao endireitamento acentuado de seu governo, aparentemente com o intuito de reforçar sua confiabilidade aos segmentos da classe dominante que ora o apoiam. Além disso, D. Dilma, talvez por auto-engano - acreditou que é mesmo a gerentona que seus marqueteiros inventaram para consumo da imprensa - e obcecada por uma política incompreensível de apaziguamento à direita que tem nessa mesma imprensa seu porta-voz, cometeu o grave erro de achar que poderia prescindir de uma articulação política de melhor qualidade, colocando em posições-chave nomes desoladoramente inexpressivos como Gleisi Hoffman ou José Eduardo Cardozo. A representação parlamentar do PT foi igualmente emasculada - e o resultado foi o agigantamento do PMDB, que é hoje, na prática, o sustentáculo do governo popular no Congresso. O problema é que o PMDB tem projeto, por assim dizer, próprio - e não tem tanta determinação assim para impedir que o governo seja atirado ao moinho satânico da imprensa, até porque sabe que pode perfeitamente viver sem o PT - e que a recíproca não é verdadeira.

Num quadro como este, era de se esperar que a direita "legítima" retomasse a iniciativa, e é a isto que estamos assistindo exatamente agora. A apatia do governo diante desta ofensiva - na verdade, a sua insistência na política de apaziguamento - é um sintoma claro de que os jabs da direita estão entrando. Caso efetivamente a conjuntura econômica venha a se deteriorar um pouco mais - e há mais do que uma chance de que isto aconteça - podemos contar com uma direita unida e vitoriosa em torno de uma chapa de "salvação nacional" em 2014. E os doze anos de governo popular serão lamentados como mais uma oportunidade perdida de fazer avançar a democracia neste País.

Unknown disse...

começa com J.... e termina com serra????

paulo disse...

A partir da mudança do relatorio final da cpi do cachoeira, o pt não tem mais o direito de reclamar da mídia. Cagões!!!!!

Anônimo disse...

nossa que feio bisbilhotar a vida do eduardo braga que ate entao e um cara de passado-presente limpo,de bons aliados do governo e tambem de pessoas de bem que temos no pt e tambem porque quebrarem o sigilo do kassab?so porque o kassab esta meio que cansado de tanta arrogancia dos tucanos,seria bom que quebrasem o sigilo da grande porem pequena midia tendenciosa que e de dar nojo.

Anônimo disse...

e quem dá dinheiro para essa mídia? infelizmente sou eu, através dos impostos que eu pago. ou seja, não compro e não dou dinheiro para nenhum deles, compro carta capital, mas mesmo assim, adianta? o meu dinheiro vai mesmo pra eles com a ajuda da presidenta dilma.

Anônimo disse...

Como a boca pequena ja começa a falar, infelizmente um Alvaro Dias vale por dez deputados e senadores do PT.


vicente caliman

Anônimo disse...

Seria muita ingenuidade esperar que o PIG fosse se indignar com isto. Quem tem que ir nas tribunas fazer este papel é a base aliada. E como digo, a regulamentação da mídia, o fortalecimento das emissoras públicas e comunitárias e a distribuição do dinheiro de publicidade de forma igualitária pode por este contraponto. Não se deve esperar nada do PIG e nem mais financiá-lo com gordas verbas do dinheiro do povo que paga imposto e não suporta mais essa imprensa maldita.

Anônimo disse...

Coitado do Dirceu e do Genoíno, se forem depender deste políticos petistas medrosos para apoiá-los vão morrer esperando. Não foi átoa que o PIG e o STF foi pra cima dos dois, pois sabem que eles representam o verdadeiro PT que conhecemos nos anos 80. O resto estão mais preocupados em não bater de frente com o PIG para não sofrerem retaliação e com isso perderam a reeleição de seus mandatos. Pensamos que o PT ao chegar ao poder teria peito para enfrentar o PIG, mas pelo jeito não nasceram para ser como o Brizola que peitou a Globo numa época que nem internet existia. Esse sim foi um político valente para dar orgulho em qualquer brasileiro de esquerda e mesmo os da direita que odeiam a Globo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração