Pages

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Empresários denunciam Aécio por sabotar redução na conta de luz

http://www.fiesp.com.br/wp-content/uploads/2012/11/450x275mm.pdf
A FIESP (Federação da Indústrias de São Paulo) finalmente iniciou uma campanha publicitária na imprensa para cobrar de senadores e deputados a aprovação da Medida Provisória da presidenta Dilma para diminuir a conta de luz.

Apesar de não citar nomes, o alvo principal do anúncio tem nome e endereço: o senador Aécio Neves (PSDB/MG). O tucano é o principal lobista contra a redução na conta de luz, porque diminui os lucros distribuídos pela CEMIG aos acionistas privados com quem ele tem o rabo preso por compromissos.

A campanha publicitária iniciou após a presidenta Dilma chamar as falas a FIESP. Os empresários reclamavam que o custo da energia elétrica no Brasil estava prejudicando a competitividade da indústria nacional. Dilma montou o marco regulatório da renovação antecipada da concessão das usinas hidrelétricas que estão vencendo, de forma a reduzir a tarifa. Passou a enfrentar resistência de parlamentares ligados as empresas geradoras de eletricidade, a maioria estatais sob controle de governadores tucanos. Os empresários da indústria, os maiores beneficiados, estavam quietos, diferente do que fizeram na época da CPMF. Com a pressão da Presidenta, se mexeram.

7 Comentários:

Anônimo disse...

que vergonha em aecio empresarios denunciarem o senhor por sabotar reduçao em conta de luz,mais esses tucanos se metem em cada uma,cade a veja,augusto nunes,folha de sao paulo,jornal nacional da globo(plin,plin),para noticiarem em primeira mao como gostam de falar os noticiadores globais....

Anônimo disse...

eita tucanalhada para se meterem em coisas que
que nao sao certas,por favor agora temos noticias novas para veja,jornal nacional,folha de sao paulo e toda a midia tendenciosa noticiar.

Anônimo disse...

E AINDA O AECIO QUER SER PRESIDENTE,SERA QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS QUE APROVAM TAO BEM OS MELHORES GOVERNOS LULA-DILMA,TROCARIAM O CERTO PELO DUVIDOSO?BEM EU SO TROCARIA A DILMA PELO LULA,MAIS NOS TUCANOS NAO CONFIO SAO CIDADOES QUE SO GOVERNAM PESANDO NELES,NA MINORIA RICA QUE TEMOS EM NOSSO PAIS E FAVORECENDO A MIDIA TENDENCIOSA QUE NAO GOSTAM DA MAIORIA DE NOS BRASILEIROS QUE SOMOS CONSIDERADOS POBRES,EXCLUIDOS DA SOCIEDADE MAIS QUE TEMOS E TEMOS SIM OS NOSSOS VALORES,VALORES ESSES QUE O NOSSO AMADO LULA NOS RECONHECEU TAI A RAZAO PARA OS TUCANOS,A VEJA,FOLHA DE S.PAULO,GLOBO(PLIN,PLIN)SENTIREM PORQUE LULA E NOSSO E NOS O AMAMOS,VALEU LULA-DILMA,OBRIGADO PELO BEM QUE NOS FAZ.

Marcos Gomes disse...

O boyzinho é tucano. E tucano sempre está contra o Brasil...

Anônimo disse...

Ah, mas pera aí ? a mídia näo vai mesmo denunciar, pois ela é conivente com toda sujeira da oposicäo. Nós temos qzue desdobrar e postar essa matéria no Face, enviar por email. Já vou fazer minha parte e voce ?

Anônimo disse...

Os tucanos nem podem ouvir as expressões "luz, energia, elétrica...". Elas lembram "poste". Trauma.
Ary

hccoelho disse...

Esta turma estava com medo da veja, por isso demoraram a se expor e preferiram deixar a presidenta sofrer as pressões bandidas sozinha. Cuidado senhores, a miriam leitão e o sademberg podem não gostar, cuidado, seu medrosos e covardes. Também se acovardaram na defesa dos juros menores.
Os empresários deste país parecem também ter saudade da ditadura.
Este deve ser o único pais do mundo que há protestos devido a redução de tarifas e preços de itens básicos, como energia.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração