Pages

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lula recebe prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira, 6, o prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos, concedido pela Canadian Auto Workers (CAW), a Associação Canadense de Trabalhadores da Indústria Automotiva. A entrega ocorreu na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A entidade canadense mantém relações de correspondência com a brasileira Central Única dos Trabalhadores (CUT). Lula participou da abertura da Conferência Nacional de Negociação Coletiva Metalúrgica e discursou no evento.

Durante a entrega, foi apresentado um vídeo com saudação do presidente nacional da CAW, Ken Lewenza, para quem o prêmio é um reconhecimento à contribuição do ex-presidente do Brasil para a inclusão social e o combate à fome. "Você deu enorme esperança a todos nós, mundo afora, mostrando que há alternativas ao modelo conservador de tantos governos hoje em dia", diz Lewenza na gravação. Lula também discursou no evento. O prêmio, oferecido a cada três anos a uma personalidade mundial, foi concedido a Lula em agosto deste ano. Como a agenda do ex-presidente não permitiu a viagem ao Canadá, a entrega foi transferida para a cidade onde Lula reside.

9 Comentários:

Leo disse...

O PIG esconde esta grande noticia.

Odete disse...

Leo, eles simplesmente ignoram qualquer fato relacionado a organização de trabalhadores. Para eles só é notícia quando se trata da elite, inclusive externa.

Anônimo disse...

Lula faz por merecer muitos prêmios como este!

Grande Lula!

Deveriam criar o prêmio "luiz Inácio Lula da Silva" de combate a miséria, isso sim.

Reg disse...

Perseguido no Brasil, enaltecido no exterior.

Anônimo disse...

Vai haver cearense morto de inveja com isso, pois Eduardo Campos nunca vai deixá-lo, nem se candidatar a presidência.

Anônimo disse...

Recebe tantos premios de reconhecimento pelo mundo afora, e os brasileiros (uma parte é claro) desdenhando o ex presidente. Eta país de mente decadente.

Adriano Matos disse...

No Ceará, a Dilma teve das maiores votações em estados do Brasil.

O Ceará é de esquerda. Não tem inveja por Lula ser pernambucano, ao contrário.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezados companheiros de admiração pelo Presidente Lula

O jornal O Tempo, de Belo Horizonte noticiou a premiação, e dos cinco comentaristas houve quatro furiosos. Uma comentarista respondeu a uma das fúrias dizendo que essa perseguição ao Lula era paranoia e obsessão. Entrou um outro comentarista respondendo em maus termos a defensora do nosso presidente. Eu respondi a ele que o ônus da prova cabe a quem acusa (ele acusara Lula de haver comprado o prêmio com o dinheiro do mensalão). Eu disse que essa fixação pelo Lula me lembrava o ditado: ''QUEM DESDENHA QUER COMPRAR''.
SUGESTÃO: toda vez que aparecer um troll assim, perguntar para ele se ele é apaixonado pelo Presidente. Queria ver eles responderem.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Eis o meu comentário no jornal O Tempo, em resposta a um comentarista:

João Paulo Ferreira de Assis
Ressaquinha
Você tem certeza que ele comprou? Se tem e não denuncia, você é conivente com o crime. Não se esqueça que o ônus da prova cabe a quem acusa. Mas que vocês são fixados no Lula, isto lá é verdade. Aliás, quem desdenha quer comprar. É paixão recolhida.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração