Pages

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Testemunhas do mensalão do PSDB são chamadas para depor


Entre os que serão ouvidos está o presidente do PSDB, Sérgio Guerra

 O ministro Joaquim Barbosa determinou que testemunhas de defesa do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu do processo do mensalão tucano, sejam interrogadas em até 40 dias a partir da notificação da decisão. Entre as testemunhas a serem ouvidas estão o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o ex-ministro Ciro Gomes. Barbosa expediu a ordem na quarta-feira aos juízes de primeira instância destacados para auxiliar o STF no processo. O mensalão mineiro foi apontado pela Procuradoria Geral da República como o laboratório do mensalão do PT.

No mesmo despacho, Joaquim Barbosa deixa claro que, se for preciso, as testemunhas podem ser levadas à força para depor. A medida teria como objetivo evitar eventuais manobras.

O ministro Joaquim Barbosa é relator do processo. Mas este pode ser um de seus últimos atos nesta condição. Ele  disse que a relatoria seria transferida a outro ministro quando ele assumisse, definitivamente, a presidência do STF.

6 Comentários:

Chuck disse...

Será que vai transferir a relatoria para o Gilmar Mendes? Ou o Marco Aurélio Mello?

Geysa Guimarães disse...

Barbosa não vai ser o carrasco deste Mensalão mineiro e primeiro?
Que pena! Contava vê-lo subir no lustre, que foi só o que faltou na sua performance espetaculosa contra o Mensalão 2.

Almerindo disse...

Zé, esse texto aqui expõe as feridas que o governo federal parece não querer tratar MESMO (será por medo, pavor?):

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/11/22/dilma-financia-a-globo-e-o-bv-e-da-globo/

Anônimo disse...

Enquanto o governo Dilma não parar de financiar a Rede Globo e o resto do PIG estas notícias não terão a mesma repercussão no PIG. 70% das verbas de publicidade do governo federal são distribuídos para os dez maiores veículos de informação (jornais, rádios e tevês). Portanto, as notícias sobre a corrupção do PSDB ficam restritas apenas aos blogs sujos. E a Dilma ainda diz que a imprensa é livre, hahahahaha, faz me rir.

Obs: se quiser pode censurar mais este comentário de um petista, porém crítico, independente do partido que esteja no poder.

Carlos Ribeiro disse...

Brigar com o PIG, é a última coisa que Barbosa quer. Por isso, tá tirando o dele da reta.

Anônimo disse...

ate que em fim uma boa e justa noticia nesse ano de 2012,vai dar inicio a justiça ouvir as testemunhas do mensalao tucano-psdb tomara que o relator seja o teori zavascky novo ministro que foi nomeado recentemente ja nesse governo,que a globo,a veja,o folha...midias tendenciosas vao em fim terem noticias para divulgarem,que logo inicie o julgamento do mensalao tucano.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração