Pages

sábado, 1 de dezembro de 2012

Fifa bloqueia vídeo do Planalto com discurso de Dilma, por direitos autorais

Atualizado às 11:10hs de 02/12, após o desbloqueio (publicado originalmente às 16:18hs de 01/12)
http://blog.planalto.gov.br/dilma-discursa-durante-sorteio-dos-grupos-da-copa-das-confederacoes/
Mais um atrito entre a FIFA (Federação Internacional de Futebol) e o Palácio do Planalto.

O canal oficial do Planalto no Youtube publicou o discurso da presidenta Dilma durante sorteio da Copa das Confederações, e incluiu o vídeo no blog do Planalto.

Na tarde do sábado (1), o vídeo estava bloqueado pela FIFA por "violação de direitos autorais". Segundo versões oficiais, alguém, "não se sabe exatamente quem", esqueceu de desativar um sistema automático do Youtube que bloqueia vídeos de eventos ligados à Fifa. O vídeo do Planalto só foi desbloqueado após as 20hs, depois da publicação desta nota aqui no blog.

Não sei quais são os direitos autorais da FIFA, ou da TV Globo, que comprou estes direitos sobre a transmissão do evento, mas me parece um pouco demais querer proibir (de forma automática ou não), o canal de comunicação oficial do governo brasileiro de veicular o discurso oficial de seu chefe de Estado, até porque se há alguém que tenha direito autoral sobre seus discursos e sua imagem é, antes de tudo, a própria Presidência da República.

Além disso foi uma enorme descortesia da FIFA com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

10 Comentários:

Anônimo disse...

\Os Ministros tucanos do STF mandam no GF, o PIG manda no GF, a PF manda no GF, a Fifa, pelo que se vê, tammbém manda no GF. Será que o GF prefere cair com o golpe claramente arquitetado pela direita a deixar de ser "republicano"? Tristes tempos para este país que voltou a crescer, que viu milhões de seus filhos sairem na miséria e que se destaca no mundo? Que futuro nos espera, com tanto pragmatismo e democratismo?

Mídia & Política disse...

Caros companheiros: Lamentavelmente temos que reconhecer que o governo Dilma está enfraquecido politicamente. Primeiro, foi à absurda decisão de retirar da pauta da Câmara dos Deputados o Projeto que põe fim ao Fator Previdenciário, uma punhalada nas costas do trabalhador. Depois foi a alteração no relatório da CPMI, livrando das barras da lei e da Justiça os seus maiores algozes: a “mídia nativa” e o Procurador-Geral da República. Se não houver uma drástica e rápida mudança nos rumos do Governo, em breve a mídia hegemônica entrega o Lula ao Procurador-Geral, e depois fica fácil realizar o golpe final nos moldes do Paraguai: Dilma será arrancada do Poder....! Cabe ao a nós “blogueiros sujos” mobilizar os trabalhadores para impedir o golpe que se avizinha , mas se faz imperioso também, que o Governo faça a sua parte, antes que seja tarde....!

Anônimo disse...

É só pagar que eles liberam.

Anônimo disse...

PRESIDENTA DILMA ESSA FIFA E MESMO MUITO CHATA ENTAO A SENHORA NAO PERMITA QUE O GOVERNO FEDERAL FAÇA GASTOS EM PRO DA TAL FIFA E NAO FAÇA ALTOS PATROCINIOS QUE POSSA BENEFICIAR A FIFA,APENAS NO QUE FOR FAVORECER OS BRASILEIROS,COM O TURISMO ENTRE OUTRAS COISAS,MAIS A FIFA MANDE PEDIR PATROCINIO PARA A GLOBO(PLIN,PLIN),PRESIDENTA FAÇA GASTOS COM EDUCAÇAO,MORADIA... QUE BENEFICIA SEU POVO,A FIFA JA E RICA.

Anônimo disse...

É demais!! Essa FIFA corrupta já está passando dos limites.

mari disse...

QUE ACINTE!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como diz o preconceituoso Boris Casoy "isto é uma vergona "

Marcos Carvalho Campos disse...

Precisa avisar aos CORRUPTOS DA FIFA e da GLOBO que a independência do Brasil foi proclamada em 1822.

Fora FIFA , bando de vagabundos, parasitas , não geram riqueza nenhuma só estão SUGANDO dos países que promovem as competições !!!

Marcos Carvalho Campos disse...

No canal do youtube tem o acesso.

http://www.youtube.com/watch?v=cyhw3N_qP-g&list=UUjjYaSHsZSUNTSwUV8OfOrA&index=2

Os indecentes já liberaram ...

http://blog.planalto.gov.br/dilma-discursa-durante-sorteio-dos-grupos-da-copa-das-confederacoes/

Gabriel Dimas disse...

Esses vagabundos da FIFA e da Globo já estão merecendo uns cascudos. Que pilantras!! Sai o Havelange e a m... continua...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração